Os 7 encantos ao sul de Maceió

Quem nos acompanha sabe que já falamos muito das belezas da capital alagoana. Repleta de atrativos únicos, a cidade sabe muito bem como surpreender seus visitantes.

Entretanto, em um estado tão rico como o nosso, é fácil encontrar pérolas escondidas esperando para serem descobertas. Por isso, hoje vamos te levar para conhecer os 7 encantos ao sul de Maceió.

Para montar essa lista selecionamos destinos diversos, cada um com suas particularidades. Através dela, queremos apresentar atrativos que estão bem pertinho da capital, podendo ser aproveitados em uma viagem de bate-e-volta, que merecem um espaço no seu roteiro.

Com essa observação feita, chegou a hora de conhecer os 7 encantos ao sul de Maceió.

Praia do Francês

O pacote de um litoral esplêndido com a simpática vila de casas coloridas fazem da Praia do Francês um dos destinos favoritos dos turistas.

Aqui, a orla é protegida por uma gigantesca barreira de corais, formando uma piscina natural praticamente sem ondas durante a maré baixa. 

Na maré alta, entretanto, o mar sobe até a areia e talvez você precise mudar de lugar.

Completando a experiência, dezenas de bares oferecem aperitivos e drinks, e você ainda pode explorar as ruas da simpática cidade de Marechal Deodoro, conferindo as lojinhas e os encantos escondidos em cada esquina.

A Praia do Francês fica a cerca de 25 Km de Maceió

Barra de São Miguel

O mar de águas cristalinas, com tons que variam de verde a azul, areia clara, excelentes beachs clubs e passeios culturais fazem da Barra de São Miguel um dos locais favoritos não apenas dos visitantes, mas também dos moradores da região.

Com mais de 10 Km de orla protegido por barreiras de corais, o local é perfeito para quem deseja curtir com tranquilidade, assim como aqueles com crianças pequenas.

Barra de São Miguel (Foto: Andy Spinelli)

Durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais. É nesta hora que recomendando pegar seu snorkle e mergulhar nelas, conferindo de pertinho a vida marinha local.

Outra alternativa é conferir o passeio de barco pela Lagoa do Retiro. Acompanhado por pescadores locais, os visitantes são levados até o local de criação de ostras, descobrindo mais sobre as técnicas e práticas envolvidas na produção dessa iguaria. 

Barra de São Miguel está localizada a 30 Km do centro de Maceió

Praia do Gunga

Agora basta atravessar a Lagoa do Roteiro para chegarmos ao nosso próximo destino: a Praia do Gunga!

Sua areia fina, com cores mais escuras, contrasta com um mar de águas claras e tranquilas, onde o pessoal se diverte em atividades como o flyboat, um voo de ultraleve partindo da Lagoa do Roteiro.

Outra opção é curtir o Flyboard, com propulsores de água que impulsionam os corajosos alguns metros acima do mar.

Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

Além disso, as estrutura de barraquinhas e beach clubs por aqui é excelente, oferecendo uma ampla variedade de pratos, além de apresentações de música ao vivo durante todo o dia.

Um local onde você pode apreciar todo esse encanto é o Mirante do Gunga. Afastado do centro, o espaço oferece uma vista panorâmica da praia que é simplesmente inesquecível.

Cerca de 40 Km separam a Praia do Gunga de Maceió.

Falésias do Gunga

Um dos atrativos naturais mais impressionantes de Alagoas que você encontra ao sul de Maceió são as Falésias do Gunga, e elas precisam estar em seu roteiro. 

Para chegar nelas basta embarcar em um passeio de buggy partindo do centro da Praia do Gunga. O próprio caminho, passando por coqueirais a beira-mar, é um espetáculo, mas a verdadeira atração só é revelada quando se tem a vista das falésias.

Os paredões de terra vermelha circundam o mar, criando um visual inesquecível. Um cenário que você pode aproveitar tanto da praia como do topo desse atrativo natural.

O passeio ainda leva até uma nascente onde é possível tomar banho, curtindo o visual das paredes vermelhas ao fundo.

As falésias do Gunga ficam a cerca de 15 minutos da Praia do Gunga.

Jequiá da Praia

Ostentando o título de praia mais calma de Alagoas, Jequiá da Praia é um daqueles lugares para curtir sem pressa, relaxando e deixando a vida passar.

A pequena com pouco mais de 15 mil moradores oferece uma estrutura aconchegante para receber os visitantes, pessoas que vêm até aqui em busca dos cenários belíssimos da região.

O nome Jequiá tem origem indígena, significando “cesto com muitos peixes”, que fala muito sobre a cidade.

Até porque aqui não são uma, mas quatro opções para curtir as águas da região. Tem o Oceano Atlântico, as lagoas Jequiá, Jacarecica e Azeda. Inclusive, a Lagoa Jequiá da Praia é a terceira maior do Brasil.

Essa variedade de ambientes criou um ecossistema rico, transformando o destino em um verdadeiro recanto ecológico.

Jequiá da Praia está localizada a cerca de 60 Km de Maceió.

Dunas de Marapé

Jequiá da Praia reserva mais uma surpresa para os visitantes ao sul de Maceió: as Dunas de Marapé! 

Antes que você pense em dunas de areia e passeios de buggy, é melhor esclarecer o que tem realmente por aqui.

Dunas de Marapé é um paraíso ecológico, localizado entre a Praia de Duas Barras e a Lagoa de Jequiá.

Dunas de Marapé (Foto: Andy Spinelli)

Após chegar ao complexo, é necessário pegar um barco atravessando o Rio Jequiá até a ilha, onde já é possível ter um deslumbre do que te espera logo ao desembarcar.

A estrutura rústica aliada ao cenário natural surpreendente resulta em uma experiência inesquecível, com tudo que você precisa para curtir cada momento.

Tem redário, parquinho para crianças, bar na praia, restaurante e muito mais.

Praia de Coruripe

Agora queremos apresentar a você uma pérola de Alagoas, ainda pouco conhecida pelos visitantes.

Coruripe é um paraíso de tranquilidade e calma, perfeito para aqueles que desejam curtir as belezas do litoral nordestino sem abrir mão do sossego. 

A pouco mais de 100 Km da capital, a cidade é cercada por coquerais, com preenchem o cenário de areias claras e mar com águas cristalinas. 

Apesar de entrar apenas recentemente no roteiro dos turistas, o espaço já conta com uma ótima infraestrutura hoteleira, incluindo diversas opções de restaurantes. 

Quando estiver por lá, não deixe de fazer uma foto com o charmoso farol, um dos cartões postais da cidade.

Outro fato curioso é que este foi o primeiro local do território brasileiro avistado por Pedro Álvares Cabral em 1500.

Haja energia para encarar tantos passeios ao sul de Maceió, não é mesmo?

Por este motivo o Flix está aqui. Com excelente localização, no coração da Jatiúca e perto de tudo, estamos preparados para receber a todos com excelência e segurança. Além do atendimento de altíssima qualidade, que garantiu o título de um dos melhores hotéis de Maceió.

As melhores férias da sua vida estão esperando!

Faça sua reserva agora mesmo e prepare-se para viver momentos inesquecíveis em Maceió.

Adicionar comentário