9 dicas para aproveitar Maceió ao máximo

Que tal conhecer 9 dicas para aproveitar Maceió ao máximo e ter uma viagem inesquecível? Maceió é uma cidade repleta de opções para quem busca contato com a natureza.

Maceió tem ótima gastronomia, vida noturna agitada, boa hospedagem e pontos paradisíacos para conhecer. Nós elencamos 9 dicas para aproveitar Maceió ao máximo visando que sua estadia seja repleta de boas memórias.

9 dicas para aproveitar Maceió e ter uma viagem inesquecível

Listamos 9 dicas que não podem faltar em seu roteiro turístico, para que efetivamente conheça o melhor de Maceió e tenha experiências únicas na cidade. 

1. Praia de Pajuçara

Com excelente infraestrutura, a praia é ideal para passar o dia, sendo também uma opção de local para frequentar durante a noite, por causa dos barzinhos e casas noturnas na região.

A praia conta com belíssimas piscinas naturais que são acessíveis por passeio de jangada durante a maré baixa.

aproveitar Maceió
Piscinas Naturais da Pajuçara (Foto: Shutterstock)

O passeio permite conhecer a vida marinha local e tomar banho nas águas cristalinas das piscinas naturais.

Na Praia de Pajuçara também é possível aproveitar a feirinha de artesanato para comprar belíssimas recordações de Maceió.

2. Centro histórico

O centro histórico de Maceió pode ser visitado em aproximadamente 1 dia inteiro. Além disso, os prédios do centro histórico possuem paisagens lindas ao fundo, oferecendo vista para o mar.

Aspecto que contribui para que o visitante faça belíssimas fotos enquanto conhece a Catedral Metropolitana de Maceió, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, os museus e teatro local.

Portanto, vale a pena visitar todos os prédios do centro histórico, percurso que pode ser feito a pé, aproveitando intensamente o dia para fazer lindas fotos e conhecer a arquitetura local.

3. Praia do Gunga

A Praia do Gunga precisa compor a sua lista de pontos de interesse em Maceió! O local é considerado uma das 10 praias mais bonitas do país.

A natureza rica com inúmeros coqueiros, areia fina e clara e águas cristalinas tornam a praia encantadora.

Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

E a Praia do Gunga fica na região metropolitana, distante apenas 38 km da capital. Portanto, vale a pena incluir em sua lista de pontos de interesse para conhecer e aproveitar Maceió ao máximo.

4. Fazer passeio de barco

Uma das melhores formas de aproveitar Maceió ao máximo é fazendo passeios de barco! Não é raro encontrar empresas vendendo passeios de barco na orla.

Justamente por ser uma forma maravilhosa de conhecer Maceió e aproveitar os encantos naturais. O passeio de barco até a Foz do Rio São Francisco é uma das opções emocionantes de passeios na região.

Foz do Rio São Francisco (Foto: Andy Spinelli)

Geralmente esse passeio dura o dia inteiro, sendo uma opção mais cara, mas que vale cada centavo investido. Afinal, além de conhecer a beleza natural através do passeio de barco, é possível conhecer um dos rios mais importantes do país.

5. Comer bem enquanto aproveita Maceió ao máximo

Sem dúvidas uma das formas de aproveitar Maceió ao máximo é provando as comidas típicas da região.

A culinária local é muito rica em peixes e frutos do mar. O prato conhecido como chiclete de camarão é uma iguaria local. 

aproveitar Maceió
Restaurante Janga (Foto: Divulgação)

Quem não é apaixonado por peixes e pratos com frutos do mar, pode aproveitar a carne de sol que também é uma comida típica bem presente na culinária de Maceió e todo o Nordeste brasileiro.

6. Curtir a noite na Praia de Ponta Verde

Quem gosta de aproveitar a agitação noturna, pode se divertir nos barzinhos da Praia de Ponta Verde.

Por ser uma região muito bonita e turística, é normal encontrar opções de barzinhos agitados e com música ao vivo todos os dias durante a alta estação.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Portanto, quem busca um pouco de agitação durante a viagem para aproveitar Maceió ao máximo, pode se divertir na Praia de Ponta Verde.

7. Mercado Central

Aproveitou o dia de praia e quer conhecer mais sobre a cultura local? Então adicione o Mercado Central como ponto de interesse no período da tarde.

A visita ao local permite conhecer o artesanato feito em Maceió que é bastante rico, com lustres de palha, sapatos e bolsas de couro, muita renda e cerâmicas.

O passeio é uma ótima pedida para quem gosta de comprar lembrancinhas e conhecer mais sobre a região que está visitando. 

O Mercado Central é um ponto localizado no centro de Maceió, que não é tão visitado pelos turistas que costumam ficar na Feira da Pajuçara. Portanto, é um lugar mais tranquilo para aproveitar.

8. Conhecer Maragogi

Uma das opções de passeios para quem está em Maceió é fazer um bate e volta até Maragogi. Vale a pena fazer a reserva do passeio para um dia de maré baixa.

Repleta de belezas naturais, Maragogi é conhecida como Caribe do Brasil e não é em vão! A região tem belíssimas piscinas naturais de águas cristalinas.

aproveitar Maceió
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

O bate e volta costuma tomar um dia inteiro de sua viagem, por demandar algumas horas de carro entre Maceió e Maragogi. Mas vale a pena fazer o trajeto!

Quem prefere sossego pode aproveitar o passeio, assim como, aqueles que buscam mergulhos e mais aventuras encontram ótimas opções em Maragogi.

Portanto, é um destino completo que pode ser conhecido dentro de sua viagem para Maceió, aproveitando intensamente tudo que Alagoas tem para oferecer.  

9. Curtir sua hospedagem intensamente

Para aproveitar Maceió ao máximo, é importante ter um ponto de apoio central, confortável e que te permita o descanso necessário para fazer todos os passeios em nossa lista.

Flix Hotel (Foto: Divulgação)

Escolher um bom hotel é fundamental para estar perto de tudo, ter conforto e um delicioso café da manhã para começar bem o dia.

Aproveite todas as comodidades do Flix Hotel para aproveitar Maceió ao máximo e vivenciar dias incríveis de férias. Faça sua reserva e planeje sua viagem dos sonhos.

Adicionar comentário