As melhores barracas de praia em Maceió e região

Lopana, Kanoa, Hibiscus e Praêro se destacam pela estrutura e serviços que oferecem aos visitantes

Além do mar de água azul piscina e verde esmeralda, que chama a atenção de turistas do mundo inteiro, Maceió se destaca também por ser uma das orlas mais bonitas do Brasil, e é nos bairros Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde que estão as principais praias. A primeira e a segunda têm como grande atrativo seu mar de água calma. Já a grande referência da terceira são os coqueiros a perder de vista. Em todos esses locais, a mistura do cenário natural e do urbano dão ainda mais charme e alegria à região.

Saindo um pouco da capital, mas não muito distante dali, estão as praias de Ipioca e da Barra de São Miguel. Apesar de sentidos opostos – uma é litoral Norte e a outra é litoral Sul – ambas podem ser chamadas de paraíso. Ipioca fascina à primeira vista por causa do azul do mar e de sua tranquilidade. Barra de São Miguel é conhecida por suas piscinas naturais e já é um pouco mais movimentada, mas não menos especial por isso, afinal, estamos falando do litoral alagoano.

E o que todos esses lugares têm em comum, além do mar? Estrutura! Todas oferecem ótimas barracas para se desfrutar do lazer com o máximo conforto e segurança, afinal, quem não gosta de ser bem atendido, não é verdade? Pensando nessas pessoas que adoram curtir uma prainha com sol, mas também “sombra e água fresca”, resolvemos dar uma mão e indicar algumas das melhores barracas de praia da região. Dá para ir sozinho, acompanhado, com criança, com a família, enfim, é para todo mundo!

Melhores barracas de praia em Maceió e região

Em Maceió, destacamos a Lopana e a Kanoa, que ficam na orla de Ponta Verde. Frequentadas por um público mais seleto, as barracas são diferenciadas. Na Lopana, o atendimento chama a atenção pela rapidez e atenção com o cliente. É sentar à mesa e ser prontamente recepcionado pelo atendente da vez e nada deixa a desejar. O cardápio vai desde petiscos a pratos quentes. Sobremesas também são oferecidas, como sorvetes e petit gateau que, diga-se de passagem, é divino! Outra coisa é que na Lopana rola música o tempo todo, o que deixa o ambiente ainda mais animado. Seguindo o mesmo perfil, a Kanoa, durante o dia, dá todo o apoio para clientes que querem curtir o mar e o sol, alugando também cadeiras de praia. À noite tem DJ para atrair mais visitantes. Como um típico estabelecimento praiano, tem no cardápio várias opções de petiscos, cervejas e sucos de frutas.

Lopana
Lopana – Praia da Ponta Verde

Já em Ipioca, não tem como não falar de Hibiscus. Com bangalôs, lounges, redes, é uma das barracas mais famosas de Maceió. Você chega lá, paga para entrar, e tem conforto para ficar o dia inteiro. Se quiser comer, beber, passear de lancha, ficar no sol, na sombra ou mesmo fazer nada, é o lugar ideal. Tudo isso numa das praias mais lindas da região.

Melhores barracas de praia em Maceió e região: Hibiscus
Hibiscus Beach Club – Praia de Ipioca

Quem curte esse tipo de estrutura, também vai gostar do Praêro, na Barra de São Miguel. Mas ao contrário da Hibiscus, a entrada não é paga. A cobrança se limita à consumação. Lá tem gazebos, sofás e redes para quem quiser ficar à vontade. Ainda tem piscina! Inclusive, se acomodar nessa barraca é uma ótima opção para quem deseja fazer passeio de lancha até a praia do Gunga. Dá para juntar uma turma boa e ir curtir as piscinas naturais durante umas 3 horas, tempo que dura o passeio. Quem tiver disposto, pode contratar o serviço de churrasco que acontece na própria lancha. É muita mordomia!

Melhores barracas de praia em Maceió e região: Praêro
Praêro Beach Club – Barra de São Miguel

Adicionar comentário