imagem aérea da orla da praia de jatiuca

Atrações de Maceió na Páscoa

Que tal curtir Maceió na Páscoa com a família inteira? É uma época encantadora para aproveitar as comemorações da cidade. Além de garantir momentos de diversão aproveitando os dias ensolarados e as praias de Maceió.

Por isso mesmo, nós trouxemos algumas informações e dicas sobre atrações que estarão disponíveis para aproveitar o clima festivo da páscoa na cidade.

De modo que, você possa planejar sua Páscoa em Maceió, garantindo ótimas experiências durante sua viagem.

Maceió na Páscoa: uma celebração repleta de significado

vista aérea de piscinas naturais em maceio
Piscinas naturais da Praia da Jatiúca. Foto: Andy Spinelli.

A Páscoa é um período intensamente celebrado pelas famílias brasileiras e que vai muito além da tradição de distribuir chocolates.

E no período da comemoração, Maceió se prepara para receber todos os visitantes e a própria população na Vila da Páscoa Iluminada, que costuma ser montada na praça multieventos em Pajuçara.

Dessa forma, a iluminação traz um visual especial para a cidade, as diversas barracas oferecem artesanato, comidas e bebidas especiais para celebrar a Páscoa em grande estilo.

A iluminação do espaço oferece um colorido especial, que dá vida para a orla de Pajuçara e garante bons momentos para se divertir em seus passeios noturnos pela cidade.

Sem dúvidas, é um bom local para aproveitar a comemoração da Páscoa, se divertindo em família, degustando comidas e petiscos locais e aproveitando a cidade.

Vila Encantada do Coelho em Maceió na Páscoa

decoracao de pascoa
Vila Encantada do Coelho no Maceió Shopping. Foto: Maceió 40 graus.

Idealizada para crianças a partir de 2 anos, a Vila Encantada do Coelho é uma atração do Maceió Shopping que ocorre todos os anos.

Com piscina de bolinhas, escorrega, jogo da memória, pula pula e muitas outras atividades, a vila é divertida e tem ingressos acessíveis.

Além de garantir a diversão da criançada com a Vila Encantada, o shopping oferece inúmeras lojas para que o viajante possa garantir seu ovo de páscoa de última hora, para que a viagem não elimine a tradição de presentear com ovos de chocolate.

Portanto, é um dos pontos da cidade que são interessantes para incluir em seu roteiro, garantindo que possa relaxar e aproveitar todas as tradições do período enquanto aproveita Maceió.

Conhecer a igreja Catedral de Maceió na Páscoa

A igreja Catedral de Maceió é um dos pontos para incluir em seu roteiro de Páscoa na cidade. Afinal, o feriado é religioso e conhecer a igreja é parte importante do roteiro.

Durante o sábado do silêncio a igreja não tem atividades, sendo celebrada apenas a Vigília Pascal a partir do anoitecer.

Já no Domingo de Páscoa a missa é celebrada às 9h e às 17h, em celebração ao momento que é um dos mais importantes ao longo do ano para a Igreja Católica.

Aproveitar dias de praia em Maceió

O feriado prolongado da Páscoa é uma ótima opção para relaxar em Maceió. Portanto, é possível incluir belíssimas praias em seu roteiro para aproveitar o dia todo, como:

1.     Praia de Ipioca

Hibiscus Beach Club – Praia de Ipioca

Com mar calmo, cercada de coqueiros, areia fina e boa infraestrutura, a Praia de Ipioca é o cenário ideal para quem deseja relaxar com a família toda.

É um ótimo lugar para que possa se divertir durante as férias. Portanto, vale a pena colocar a praia em seu roteiro. Garantindo que possa curtir um dia de sol, aproveitando intensamente o fato de que é uma praia com boa estrutura e não fica repleta de turistas o dia todo.

2.     Praia da Jatiúca

areia com coqueiros e mar
Praia da Jatiúca. Foto: Andy Spinelli.

A belíssima Praia da Jatiúca é ideal para curtir o pôr do sol! A Praia da Jatiúca é um ótimo local para curtir o dia inteiro, inclusive, aproveitar o período da noite para se encantar com a vida noturna agitada de Maceió.

Seguro e agradável, o bairro e a orla da Jatiúca são divertidos, ideal para curtir com a família toda durante a Páscoa em Maceió. Afinal, é um local agradável, que tem movimento o ano todo e que tem uma belíssima praia para que você possa relaxar e viver bons momentos celebrando em família.

3.     Carro Quebrado

Praia do Carro Quebrado. Foto: Praias de Maceió

A famosa praia de Carro Quebrado é perfeita para quem quer fazer passeio de buggy em Maceió, aproveitando para conhecer a região sob uma perspectiva diferente.

O passeio pode ser feito com ou sem aventura, sendo uma opção interessante para quem busca curtir o feriado e conhecer bastante a região antes de voltar para casa.

Tendo em vista que, vale muito a pena conhecer além das praias da orla urbana de Maceió. Afinal, todo o litoral de Alagoas é belíssimo e as praias mais distantes da capital costumam ser mais tranquilas, evitando que a lotação de público seja um incômodo durante seu passeio em família.

4.     Passear pelo litoral sul

Barra de São Miguel. Foto: Andy Spinelli.

Quem está de carro e deseja passear pela região um pouco mais afastada de Maceió, visando aproveitar praias mais desertas, pode aproveitar as belíssimas praias da região.

Começando o passeio com uma parada na Praia do Francês, que é sempre mais deserta e oferece uma boa estrutura para o visitante. Na sequência, é possível aproveitar para conhecer a Barra de São Miguel, que é movimentada o ano inteiro.

Em São Miguel é possível aproveitar atividades como passeio de stand up paddle, passeios de barco e uma série de atividades para se divertir bastante.

E para concluir o passeio desbravando a região sul de Maceió, aproveite os encantos da famosa praia do Gunga. Uma vez que, a praia tem um visual belíssimo e um mirante de tirar o fôlego.

Ideal para encerrar seu dia de passeios assistindo ao pôr do sol no local. Em resumo, vale muito a pena desbravar a região, garantindo boas memórias do litoral sul de Maceió.

Aproveite o Flix Hotel para se hospedar em Maceió na Páscoa

mulher com um drink em uma piscina
Piscina Flix Hotel. Foto: Andy Spinelli.

Nossa última dica é se hospedar no Flix Hotel para aproveitar Maceió na Páscoa! Afinal, o hotel tem estrutura completa com bar, piscina, restaurante, copa kids e quartos confortáveis para hospedar sua família.

Além disso, está situado a poucos passos da maravilhosa praia de Jatiúca, onde poderá viver momentos relaxantes com sua família.

O Flix Hotel acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor. E é um hotel comprometido com a experiência de cada hóspede. Faça sua reserva hoje mesmo e garanta boas memórias para seu feriado prolongado.

Redação

Adicionar comentário