Atrações em Maceió para visitar com os pais

Que tal conhecer as atrações em Maceió com uma ótima viagem em família para celebrar o dia dos pais?

Ter um dia ou final de semana em família aproveitando tudo que a cidade tem para oferecer é uma excelente opção para curtir essa data especial.

Curtir Maceió, fará toda a diferença para o seu pai, que terá bons momentos como recordação de um dia dos pais bem diferente. 

Neste post, nós vamos te ajudar a planejar a experiência, revelando as principais atrações em Maceió para visitar com os pais.

Confira!

7 atrações em Maceió para visitar com os pais

Maceió é uma cidade com atrações para todos os estilos de viajantes. Por isso, temos as mais variadas opções de programações para curtir com os pais, aproveitando a celebração do dia em grande estilo.

1. Teatro Deodoro

Se a família é apaixonada por teatro e cultura, vale a pena conferir a programação do local para aproveitar o final de semana.

O Teatro Deodoro é centenário e tem programação cultural agitada. Que inclui dança, música, peças e muita cultura local, o que torna a experiência muito divertida para quem deseja conhecer mais de Maceió e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

Maceió para visitar com os pais
Teatro Deodoro (Foto: Neno Canuto)

É muito comum que o teatro tenha programação especial todos os finais de semana, em especial em datas comemorativas, como o dia dos pais.

2. Conhecer as piscinas naturais de Pajuçara

Seu pai adora contato com a natureza? Então não deixe de incluir na agenda a possibilidade de conhecer as piscinas naturais de Pajuçara.

É importante que o final de semana da viagem tenha maré baixa, aproveitando a formação das piscinas naturais para fazer snorkel e ver a biodiversidade marinha bem de pertinho, observando todos os corais e peixes que habitam as formações naturais. 

Maceió para visitar com os pais
Piscinas Naturais da Pajuçara (Foto: ShutterStock)

As piscinas naturais são uma das principais atrações de Maceió e não podem ficar de fora da programação turística na cidade. Afinal, até mesmo o simples fato de passear de barco na ida até as piscinas naturais já quebra a rotina e adiciona diversão no passeio com o seu pai.

3. Passear na rua fechada

Aos domingos a avenida Silvio Viana no bairro da Ponta Verde fica fechada pela manhã até o final da tarde.

É possível alugar bicicletas para pedalar, fazer caminhada, tomar água de coco e curtir o dia nos quiosques da praia, tendo uma ótima experiência ao longo de um dia relaxante.

Maceió para visitar com os pais
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

É um passeio de baixo custo e muito divertido, podendo ser desfrutado até mesmo para fazer uma caminhada e manter a saúde em dia.

Tomar uma água de coco e relaxar na região também é uma ótima pedida. Os turistas também costumam aproveitar a área para tirar fotos na placa “Eu Amo Maceió”. 

4. Experimentar as comidas típicas da cidade

Dia dos pais costuma ser marcado por um ótimo almoço em família, reunindo as pessoas queridas. Durante a sua viagem, vale a pena reunir a família no Parmegianno Amélia Rosa.

O estabelecimento oferece sistema de buffet livre ou a la carte, para que a família possa experimentar as iguarias locais.

Além de oferecer uma ótima experiência com comida saborosa, o restaurante tem diversidade de pratos para agradar todos os gostos e abre no almoço e jantar.

Portanto, possibilita que a tradição de uma refeição em família seja mantida até mesmo no final de semana dedicado a conhecer Maceió e seus encantos naturais e sabores locais.

Você também pode ver as demais opções de restaurantes na Jatiúca nesse outro post.

5. Relaxar na praia de Jatiúca

Quem deseja passar um dia dos pais despreocupado em família, pode aproveitar a estrutura da praia de Jatiúca para se divertir.

Com quiosques e barracas, o local é perfeito para um dia calmo, aproveitando o mar e o sol de Maceió, contando com a estrutura da praia como um apoio.

A praia de Jatiúca é um ponto muito acessível, que está a apenas alguns metros do Flix Hotel, possibilitando o acesso à praia por meio de uma caminhada de poucos minutos.

Aproveite e confira tudo o que você pode fazer na Jatiúca.

6. Parque Municipal de Maceió

As famílias que gostam de contato com a natureza podem aproveitar para conhecer o Parque Municipal de Maceió, que oferece ampla área verde e até mesmo a possibilidade de fazer trilhas.

Existem diferentes graus de dificuldade nas trilhas do parque, para que todos possam se divertir. Além disso, é possível fazer um piquenique no parque e aproveitar toda a biodiversidade local.

O passeio se torna ainda mais especial quando a família tem crianças que adoram o contato com a natureza. Sem dúvida alguma o Parque Municipal de Maceió torna o dia dos pais ainda mais inesquecível. 

7. Conhecer a parte histórica de Maceió

Uma ótima pedida de passeio no período da tarde é conhecer as construções históricas de Maceió. 

Visitar os teatros, o Museu Théo Brandão, Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Museu Palácio Floriano Peixoto e tantas outras construções que revelam o melhor da cultura de Maceió.

Museu Theo Brandão (Foto: Arquivo Semtur)

A parte mais histórica da cidade costuma ser uma ótima opção para visitar após o almoço, aproveitando para conhecer mais sobre Maceió e seus encantos. Afinal, é uma parte muito interessante e reveladora da cidade, que permite ao visitante se conectar com a cultura local.

Uma outra maneira de aproveitar a cultura local é visitando as feiras de artesanato, para aproveitar e levar lembrancinhas para casa. 

Se você optar por passar um final de semana em Maceió, temos um post com dicas incríveis para você!

Aproveitar a estrutura do Flix Hotel

O Flix Hotel já foi premiado por dois anos consecutivos no Travelers’ Choice TripAdvisor. O hotel oferece estrutura moderna e se preocupa com a redução dos impactos ambientais de suas atividades, permitindo que a hospedagem do turista seja segura, agradável e não impacte negativamente na natureza privilegiada de Maceió.

Com estrutura completa de piscina, bar, restaurante e todas as comodidades necessárias de um hotel localizado a poucos minutos a pé da praia, o Flix Hotel é a escolha certa para sua família aproveitar o dia dos pais.

Aproveite toda a comodidade do Flix Hotel para ter momentos inesquecíveis e comemorar o dia dos pais em grande estilo.

Adicionar comentário