Dia Nacional do Turismo – 3 motivos para “turistar” por Alagoas

Dia 8 de maio é o Dia Nacional do Turismo e para celebrar, o Flix Hotel selecionou 3 motivos especiais para você turistar por Alagoas e conhecer suas belezas, confira!

Viajar é tudo de bom! Seja para relaxar, limpar a cabeça das preocupações do dia-a-dia ou conhecer lugares novos. Tem pessoas que passam o ano inteiro só pensando naquela próxima viagem. Você faz parte desse grupo?

A verdade é que algo tão bom precisa ser celebrado, é por isso que existe o Dia Nacional do Turismo. 

Repleto de belezas naturais, o Brasil encanta com sua diversidade de atrações e programas. De cachoeiras a cenários paradisíacos, o país conta com atrações para todos os gostos.

Maceió

Porém, não podemos negar que são os encantos de Alagoas que conquistam nosso coração. Por causa disso, vamos celebrar essa data te levando para viajar pelas belezas do nosso estado e, quem sabe, já não fica aquele gostinho de quero mais para você planejar sua próxima viagem por aqui?

Mas antes, vamos conhecer mais sobre a origem dessa data. 

Como surgiu o Dia Nacional do Turismo?

Que o brasileiro gosta de viajar não é novidade para ninguém, agora, que há um dia inteiro dedicado para o turismo nacional pode pegar alguns de surpresa. 

A data é celebrada desde 2013 e foi sancionada através do projeto de Lei nº 12.625, em 2012. O dia escolhido é uma homenagem às Cataratas do Iguaçu, já que foi em 8 de maio de 1916 que o Estado do Paraná fez o pedido para que as terras próximas ao conjunto de quedas d’água fosse desapropriado, de forma que a área fosse transformada em uma zona pública para o turismo. 

Outra curiosidade, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), uma viagem é considerada como turismo quando uma ou mais pessoas viajam para fora do seu ambiente residencial por um período que varia entre 24 horas e 120 dias, sem exercer nenhuma atividade profissional. 

Então se você pensa em aproveitar uma viagem assim para curtir os encantos do Brasil, temos uma dica muito especial para você: Alagoas. Inclusive, separamos alguns motivos que mostram por que amamos tanto esse lugar que é a casa do Flix Hotel.

Turismo Ecológico em Alagoas

Alagoas apresenta aos seus visitantes todos os encantos do litoral nordestino aliados a um cenário único e exclusivo do Brasil, a Caatinga! 

O bioma que ocupa cerca de 44% do território alagoano é verdejante durante a época de chuvas. Porém, o período de secas forçou a vida a se adaptar para sobreviver, proporcionando um bioma exclusivamente brasileiro, que representa muito bem a força e a garra do povo da região.

Cânions do Xingó (Foto: Andy Spinelli)

Para quem deseja ver de perto os encantos da caatinga e da beleza natural de Alagoas, há opções de trilhas na Serra Canastra, ou passeios históricos como a Rota do Cangaço, que leva você até a gruta onde Lampião e sua gangue encontraram seu fim.

No artigo abaixo comemoramos o Dia Nacional da Caatinga e apresentamos um pouco mais deste bioma exclusivamente brasileito para você, confira:

Dia Nacional da Caatinga

Turismo Litorâneo – São Miguel dos Milagres

Atualmente, é praticamente impossível falar das praias de Maceió sem mencionar São Miguel dos Milagres. 

São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Uma vila pacata à beira mar, onde parece que o tempo não passa, esconde cenários que são de cair o queixo. A cidade era uma daquelas pérolas que poucos conheciam, mas suas belezas ganharam fama e hoje é um dos destinos mais procurados do estado. Mesmo assim, a região conseguiu manter aquele clima de tranquilidade e paz, perfeito para relaxar e recarregar as energias. 

São Miguel dos Milagres não fica muito longe de Maceió, e você pode aproveitar para conhecer a região em uma viagem de bate-volta durante a sua estadia na capital alagoana. Inclusive, preparamos um guia completo sobre isso para você, confira:
De Maceió a São Miguel dos Milagres em 1 dia

Turismo na capital

É claro que Maceió não ficaria de fora da nossa lista!

Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

A capital alagoana tem sido a opção favorita de muitos turistas que visitam a região.

Motivos para isso não faltam: belas praias, uma infinidade de restaurantes, inúmeras opções de passeios e a facilidade para conhecer outros destinos surpreendentes do estado, como São Miguel dos Milagres e a Praia do Francês.

São tantas opções para você curtir por aqui, que temos um artigo especial elencando as principais, aquelas que você não pode deixar de fora do seu passeio, confira!
Atrações imperdíveis de Maceió!

Porém, temos uma dica importantíssima para você que deseja “turistar” por Maceió e Alagoas: hospedar-se no Flix! 

Localizado na Jatiúca, o Flix fica perto de tudo. Além da excelente localização, o hotel oferece uma estrutura de ponta, com todas as comodidades que você precisa para viver uma experiência inesquecível durante sua estadia, respeitando todos os procedimentos de segurança que o momento pede.

Aproveite para celebrar o Dia Nacional do Turismo e garanta a sua reserva agora mesmo. 

Adicionar comentário