Exposição dos Filhinhos da Mamãe: confira os detalhes

O bloco dos Filhinhos da Mamãe chega para mais um ano repleto de folia e atrações, entre elas, a já tradicional exposição do grupo. Vem com a gente conhecer os detalhes dessa homenagem àqueles que fizeram parte dessa história.

Você já está preparando a sua fantasia para curtir o Carnaval em Maceió? A capital alagoana conta com uma das melhores festas do estilo no Brasil, repleta de bloquinhos, folia e diversão. Acredite, tem opção para todo mundo, aqui ninguém fica de fora.

No meio dessa folia toda, um bloco se destaca. É claro que estamos falando dos Filhinhos da Mamãe!

Completando 37 anos de festas e alegrias, o grupo se prepara para o Carnaval 2020 com inúmeras atrações, entre elas, uma exposição muito especial.

Exposição Salão de Estandartes Filhinhos da Mamãe

A Exposição Salão de Estandartes Filhinhos da Mamãe reúne o trabalho dos principais artistas plásticos, que fizeram parte da história do bloco ao longo de suas quase quatro décadas.

Localizada no Iphan, em Jaraguá, a mostra reúne 8 estandartes. Todos foram confeccionados especialmente por grandes nomes da história dos Filhinhos da Mamãe. Acompanhando a mostra principal, estão adereços e adornos de edições anteriores da festa.

É claro que a icônica boneca gigante da Mamãe não ia ficar de fora da exposição. Lá você pode conhecer de perto esta, que é um dos principais ícones do Carnaval de Maceió. Não será difícil encontrar ela, afinal, a Mamãe ganhou um local de destaque em meio a mostra. 

Ficou com vontade de conhecer um pouco mais da história de um dos principais blocos de Carnaval daqui? Então anote na agenda:

A Exposição Salão de Estandartes Filhinhos da Mamãe abre de terça à domingo, sempre das 10 às 17 horas, no Iphan, em Jaraguá.

Indo além do bloco dos Filhinhos da Mamãe, esta mostra é uma homenagem a história da festa por aqui. Ver de perto os estandartes feitos a mão é uma verdadeira viagem no tempo.

Se você gosta de Carnaval e vai estar em Maceió durante o período, a visita é certamente uma parada obrigatória.

E sabe o que é o melhor de tudo isso?

A exposição está a apenas 15 minutos de distância do Flix Hotel, oportunidade perfeita para você curtir sua estadia por aqui e conhecer mais da história da maior festa do Brasil.

Esperamos que tenha gostado da nossa dica e até a próxima!

Adicionar comentário