Férias de Julho em Maceió com as crianças

Passar as férias de julho em Maceió com as crianças é sinônimo de proporcionar muita diversão e boas memórias para os pequenos!

Sem dúvidas, Maceió é um ótimo destino para famílias, possibilitando que as férias sejam memoráveis.

E nós vamos te ajudar a conhecer algumas opções que a cidade oferece, assim, terá a certeza que Maceió é o destino ideal para suas férias de julho em família. Confira!

6 atrações para aproveitar Maceió com as crianças

Durante as férias de julho em Maceió, é possível fazer uma série de programações divertidas, aproveitando ao máximo a cidade para ter boas memórias em família. Nós elencamos algumas das atrações principais para se divertir com as crianças:

1. Um dia de sol na praia

Quem é apaixonado por praia tem em Maceió o destino de férias dos sonhos! A cidade é repleta de opções de praias com águas calmas, areia fina e boa estrutura de barracas e restaurantes.

De modo que, você e sua família conseguirão aproveitar o dia inteiro, comendo na região e curtindo um dia de sol.

Algumas das mais belas praias do país estão em Alagoas, e uma das opções com boa estrutura para passar o dia em Maceió é a Praia de Jatiúca, que fica bem pertinho do Flix Hotel, podendo até ir caminhando.

Quando estiver planejando sua viagem de julho para Maceió, vale a pena estabelecer quais praias visitar para otimizar o tempo. Afinal, são muitas opções de praias de águas calmas para aproveitar com as crianças.

Pessoas de todas as idades podem usufruir de tudo que Maceió tem para oferecer, mas em especial, as crianças, pois as praias são seguras e permitem diversas brincadeiras na água.

2. Piscinas naturais de Pajuçara

Uma das oportunidades que Maceió disponibiliza durante suas férias com as crianças na cidade, é justamente de oferecer experiências diversificadas.

Que tal o primeiro passeio de barco das crianças ter como destino piscinas naturais? As formações de piscinas naturais permitem o mergulho com snorkel, para ver toda a riqueza da vida marítima na região.

Essa atividade deixa as crianças muito envolvidas, pois terão contato próximos com peixinhos e outros animais que ali residem, além de ser um excelente momento para reforçar a importância de preservar a natureza.

Uma experiência que certamente irá encantar a criançada e ainda proporcionar lindas fotos como recordação da viagem de julho para Maceió.

3. Sorvete no calçadão

A orla de Maceió é muito bonita e agitada. Depois de um dia de sol e praia é natural o desejo por um sorvete geladinho para refrescar.

Aproveite as opções de sorveterias espalhadas pela orla, para dar um passeio de final de tarde com as crianças, deixando suas férias de julho muito mais animadas e saborosas.

Maceió com as crianças

Além da opção de sorvete, a orla também disponibiliza barracas com sucos, água de coco e muitas opções de sabores para adoçar e refrescar a tarde após a praia.

Aos domingos, a avenida da orla é fechada para os veículos, vocês poderão andar de bicicleta caminhar e aproveitar as diversas atividades que a prefeitura desenvolve por alí.

4. Bairro histórico de Jaraguá

Quer um passeio culturalmente rico para se divertir com as crianças? É interessante incluir em sua agenda o bairro histórico de Jaraguá.

Com lindos casarões para fazer fotos, o Museu da Imagem e do Som, Arquivo Público de Alagoas, Memorial à República e outros pontos interessantes, o bairro é repleto de locais para fazer fotos e saber mais da história local, permitindo uma tarde cultural e que agrega novos conhecimentos para os pequenos.

Conhecer um bairro histórico é sempre interessante não só pela cultua local, como também para observar a arquitetura e conhecer aspectos que muitas vezes não estão nos livros. Afinal, é muito gostoso aprender na prática, vivendo novas experiências e conhecendo ambientes diferentes dos habituais.

5. Comprar artesanato como recordação

Uma das possibilidades de passeio ao longo do dia, é aproveitar a feirinha de artesanato para comprar lembrancinhas para as pessoas queridas.

O artesanato da Pajuçara é rico em cultura, cores e opções para todos os orçamentos. Um passeio interessante para quem gosta de comprar brinquedos artesanais e outros tipos de produtos para os filhos.

Em Maceió, o artesanato é uma ótima oportunidade não só para fazer compras, como também para conhecer um pouco melhor a cultura local, pois terá contato com os materiais usados para confeccionar as peças e com os próprios artesãos.

Maceió com as crianças

Toda viagem de férias pede uma lembrancinha como recordação dos ótimos dias que passou na cidade, não é mesmo?

Ah! E aproveite para assistir alguns profissionais criando seus produtos ao vivo. O que sem dúvidas, é enriquecedor para as crianças.

6. Aproveitar a gastronomia

Quem tem filhos seletivos em relação ao que come, não terá problemas em Maceió! A culinária local é muito diversificada, permitindo que todos os paladares possam aproveitar as comidas típicas da região.

Com pratos que envolvem frutos do mar e também repleto de opções de culinária nordestina, a região é um destino gastronômico sensacional. Famílias de todos os estilos encontrem pratos saborosos durante a viagem.

E o melhor de tudo é justamente a possibilidade de oferecer novidades para que as crianças experimentem. Afinal, a infância é uma ótima hora para ampliar o paladar degustando novos sabores.

Aproveite o Flix Hotel para relaxar

Durante suas férias de julho em Maceió, aproveite toda a estrutura do Flix Hotel para entreter a criançada e relaxar.

A piscina possibilita que se divirtam enquanto os pais curtem um drinque e momentos de relaxamento. O Flix também conta com um espaço kids bem equipado, seguro e que as crianças adoram passar horas e mais horas por lá.

Maceió com as crianças

O Flix Hotel acumula os prêmios Travelers’ Choice 2021 e 2022, tem estrutura completa e quartos confortáveis para aproveitar com a família.

O café da manhã é reforçado oferecendo opções variadas para agradar até mesmo os mais exigentes hóspedes. Além disso, a praia de Jatiúca está a apenas 200 metros do hotel, fazendo com que as férias de julho com as crianças sejam bem práticas.

Maceió com as crianças

Se hospedando no Flix Hotel, é só acordar, tomar café da manhã e dar uma caminhada curta até a praia para garantir um dia de diversão ou descer na piscina para curtir uma tarde de sol. Então. aproveite para reservar sua viagem de férias com o Flix Hotel.

Adicionar comentário