Por que Maceió é o Caribe brasileiro?

Praias de areia branca, a sombra dos coqueiros e mar calmo com águas cristalinas, que abrigam uma infinidade de peixinhos coloridos e corais. Qual lugar veio a sua mente? É claro que estamos falando da capital alagoana! Mas é normal se confundir com um outro destino bem conhecido. Não se preocupe, é por este motivo que estamos aqui hoje, para explicar porque Maceió é o Caribe brasileiro!

Maceió (Foto: Shutterstock)

Com um litoral espetacular e uma gama de atrações incríveis, a nossa capital tem o dom de sempre surpreender seus visitantes. São praias de águas cristalinas, opções gastronômicas deliciosas, dias de sol o ano inteiro e surpresas apaixonantes escondidas aos redores da cidade, esperando pelos viajantes aventureiros.

Qualidades que, juntas, foram dando ao destino o apelido carinhoso de caribe brasileiro. Um título honroso, mas que ainda assim não faz jus aos encantos que você encontrará por aqui.

Você duvida?

Então vem com a gente conhecer cada detalhe apaixonante de Maceió. 

Litoral estupendo

Poucas capitais podem se gabar de ter um litoral tão espetacular quanto Maceió. 

Formada por três praias principais, a orla da cidade oferece atrativos para todos os gostos.

A Jatiúca, por exemplo, é procurada por aqueles que desejam descansar enquanto aproveitam o cenário paradisíaco. Com seu calçadão, o espaço também é ótimo para a prática de atividades físicas. Sem falar na dezenas de barraquinhas e restaurantes que fazem com que o bairro seja considerado como o centro gastronômico de Maceió.

Seguindo ao sul, Ponta Verde é a parada perfeita para quem busca por agito e diversão. Os bares locais oferecem apresentação de música ao vivo quase todos os dias. Ritmos que vão do axé até o sertanejo, e convidam todos para dançar. Acompanhando o show, drinks, bebidas geladas e aperitivos de dar água na boca. E claro, não podemos deixar de mencionar o Farol de Maceió, um dos principais cartões postais da cidade, o cenário perfeito para registrar suas fotos por aqui.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Pajuçara, por sua vez, mescla a cultura e tradição de Maceió com o mar de maneira única. O motivo principal é a Feira de Artesanato de Pajuçara, um espaço onde artesãos locais divulgam seu trabalho com peças decorativas, redes e vestimentas. 

Também é daqui que parte um passeio que nos leva ao próximo item da nossa lista… 

Piscinas Naturais

A cerca de 2 km de distância da orla de Pajuçara, as piscinas naturais de Maceió encantam os visitantes. 

Formadas durante a maré baixa, esse espaço de águas tranquilas e repleto de peixinhos coloridos encantam os visitantes. Para chegar até lá é preciso embarcar em uma jangada que leva os visitantes até o local. 

Piscinas Naturais da Pajuçara (Foto: Shutterstock)

O transporte é completamente equipado para oferecer uma experiência inesquecível. O pessoal oferece bebidas e lanches, inclusive mesas flutuantes para você fazer sua refeição em alto mar. 

Os passeios saem a cada hora e a duração depende da tábua das marés, já que quando o mar sobe é preciso retornar.

No artigo abaixo a gente conta todos os detalhes desta atração:

Como é o passeio pelas piscinas naturais de Pajuçara?

Clima descontraído

Além do cenário litorâneo apaixonante, há outro fator que ajudou, e muito, para que Maceió recebesse o título de Caribe brasileiro: o clima de festa e descontração do destino.

Em qualquer momento do ano é possível encontrar eventos e lugares únicos para curtir na capital.

Começando com uma dica para as famílias, o TruckZone é um exemplo perfeito da descontração que você encontra por aqui. O maior foodpark da América Latina conta com mais de 40 opções gastronômicas para experimentar. Sabores que vão dos tradicionais hambúrgueres, passando por churros, lanches veganos e até mesmo degustação de vinhos. 

TruckZone
TruckZone (Foto: Divulgação)

No âmbito entretenimento, o local também surpreende. Há espaço kids, com brinquedos para os pequenos, ambiente de jogos eletrônicos (com videogames e máquinas arcade) assim como apresentações de música ao vivo aos finais de semana. Um programa capaz de agradar a todos os gostos.

Agora, se procura por agito e diversão, a dica é se jogar de cabeça nos Beachs Clubs da região. Os estabelecimentos mesclam com perfeição a gastronomia, diversão, drinks e o litoral do destino.

Hibiscus Beach Club (Foto: Divulgação)

Localizados à beira-mar, há diversas opções para você curtir o agito alagoano da forma como preferir. No artigo abaixo selecionamos algumas opções que você precisa conhecer. Confira:

Conheça os Beachs Clubs de Maceió

Infinitas belezas

A verdade é que os encantos de Maceió não acabam quando você cruza os limites da cidade. 

Calma, vamos explicar.

O litoral de alagoas está repleto de surpresas únicas para aqueles aventureiros mais dedicados. São vários destinos, bem pertinhos de Maceió, que valem a pena estender a visita para conferir. 

Um deles é Maragogi.  

A cidadezinha tranquila foi descoberta pelos visitantes como um refúgio dos agitos encontrados nas praias mais badalas. A simpática vila abriga uma estrutura de ponta para receber os visitantes. Combinando isto com as praias de águas cristalinas e as piscinas naturais, visitar Maragogi é ter a certeza de viver uma experiência inesquecível.

Maragogi (Foto: Shutterstock)

Confira o nosso roteiro de bate-e-volta:

Bate e volta de Maragogi à Maceió em um dia

Outro destino igualmente surpreendente é São Miguel dos Milagres. O povoado de pescadores é um lugar tranquilo, onde o tempo parece não ter pressa de passar. Clima que casa perfeitamente com o litoral exuberante e encantos da região. O local foi descoberto recentemente, mas mesmo assim já caiu no gosto dos visitantes e conquistou o coração dos turistas.

São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

A melhor parte é que ele está bem pertinho de Maceió e você pode conferir tudo isso ao vivo em uma viagem de bate-e-volta. Inclusive, temos um guia completo aqui no site:

Bate e Volta à São Miguel dos Milagres

O verdadeiro encanto do Caribe brasileiro

É uma lista surpreendente de similaridades que fazem com que Maceió seja reconhecida como o Caribe brasileiro. Mesmo assim, ainda falta algo em nossa seleção para fazer com que uma viagem a este destino espetacular seja simplesmente inesquecível: uma hospedagem de qualidade! 

É isso, e muito mais, que você vai encontrar no Flix.

Com uma estrutura excelente e atendimento de alto padrão, o Flix já garantiu o título de hotel número 1 de Maceió. Porém, isso não faz jus a tudo que oferecemos aos nossos hóspedes. 

Flix Hotel
Piscina do Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Aqui você encontrará piscina ao ar livre, academia com vista para a cidade, restaurante dedicado, espaço kids, quartos confortáveis e muito mais. Sem falar que somos pioneiros no projeto de sustentabilidade, sendo o primeiro hotel da capital a oferecer uma estação de abastecimento para carros elétricos.

Vaga Verde do Flix Hotel (Foto: Divulgação)

Sabemos que o momento pede por cuidados e estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a sua segurança.

Aproveite para começar a planejar a sua viagem e faça a sua reserva agora mesmo

Estaremos te esperando de braços abertos! 

Adicionar comentário