Maceió com orçamento limitado

Maceió com orçamento limitado: dicas para economizar

Sabia que é possível aproveitar Maceió com orçamento limitado e se divertir muito? A cidade não tem um alto custo para quem deseja passear e aproveitar as belezas naturais.

Por isso mesmo, nós trouxemos dicas úteis que vão te ajudar a curtir Maceió com orçamento limitado. De modo que, possa aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer durante a sua viagem. Confira tudo a seguir.

Maceió com o orçamento limitado: como planejar?

A melhor época para curtir Maceió com o orçamento limitado é o mês de maio, que costuma ter mais dias de chuva na cidade e por isso, geralmente está mais vazia.

O que faz com que preços de hospedagem, pacotes de passeios e uma série de experiências se tornem mais acessíveis.

Aspecto que faz com que você possa curtir muitas experiências que seriam muito mais caras durante o alto verão, por exemplo.

Portanto, a data é um fator interessante para se atentar quando você está com o orçamento limitado. Uma vez que, faz toda a diferença para quem busca reduzir custos.

Orla urbana de Maceió. Foto: Andy Spinelli.

O que fazer em Maceió com o orçamento limitado?

É importante observar que, o orçamento limitado não significa que você necessariamente fará uma viagem pouco divertida. Tendo em vista que, é possível aproveitar muito a cidade, garantindo que tenha uma boa experiência mesmo que o orçamento esteja limitado. Confira o que fazer:

1.     Aproveitar as praias

As praias de Maceió são belíssimas e você pode aproveitar sem gastar nada! Toda a orla urbana é agradável e tem calçada para passear a pé. Fazer uma caminhada desbravando o local é uma excelente pedida para passar o tempo, contemplar belos cenários e se divertir.

2.     Faça fotos pela cidade

Um pos pontos instagramáveis de Maceió. Foto: Andy Spinelli.

A cidade de Maceió é muito acolhedora e possui vários pontos que são considerados instagramáveis.

Portanto, é possível garantir que você se divirta fazendo fotos na cidade. O que ajuda a construir boas recordações de Maceió e possibilita um passeio divertido na região.

3.     Conhecer a Catedral Metropolitana

Interior da Catedral. Foto: Andy Spinelli.

Graciosa, a Catedral Metropolitana tem uma arquitetura encantadora do período neoclássico. Os turistas costumam visitar e fazer várias fotos do local.

Localizada no centro de Maceió, a Catedral pode ser visitada até mesmo por quem não professa a fé católica, mas é apaixonado por arquitetura e deseja fazer um passeio para conhecer mais da cultura local.

4.     Visitar o Palácio Floriano Peixoto

Como o próprio nome sugere, o Palácio abriga itens de Floriano Peixoto, que é um de nossos ex-presidentes.

O passeio é gratuito e enriquecedor, por possibilitar conhecer mais da história do país. Afinal, um presidente sempre deixa marcas de sua atuação.

Além disso, o Palácio Floriano Peixoto é ótimo para incluir em seu roteiro em dias de chuva, com o intuito de garantir diversão. Afinal, estará em uma região repleta de prédios históricos, com uma arquitetura belíssima e muita cultura para ser absorvida.

O que faz com que mesmo em dia de chuva ou uma viagem com orçamento limitado, seja divertida e possa garantir boas recordações.

5.     Fazer um tour de bike pela orla

A orla urbana de Maceió é extensa. Uma forma de aproveitar bastante a região é alugar uma bicicleta para passear.

Este tipo de passeio é financeiramente acessível e garante diversão para sua experiência. Além de ser uma forma de explorar a região assim que chega na cidade. De modo que, possa identificar quais são as praias que deseja visitar posteriormente com mais calma.

Tomar uma água de coco, passear de bicicleta e aproveitar o pôr do sol na região é uma experiência agradável, que garante diversão e que cabe em praticamente todos os orçamentos de viagem.

6.     Faça um passeio de barco em Maceió mesmo com orçamento limitado

Mesmo quem tem orçamento limitado deve se organizar com o intuito de fazer um passeio de barco em Maceió. Tendo em vista que, é uma das atividades que deveria estar presente em todos os roteiros.

Afinal, a cidade tem uma orla privilegiada, com belezas naturais encantadoras. O que faz com que seja interessante aproveitar a região privilegiada e as belezas naturais para passear.

Existem vários roteiros na cidade com diferentes preços. Dessa forma, é possível encontrar o passeio que oferece o melhor custo-benefício para sua experiência, visando ter bons momentos durante sua viagem.

Comer em Maceió não é caro

Prato típico da região. Foto: Andy Spinelli.

Quem está com o orçamento limitado para a viagem em Maceió pode ficar despreocupado! Comparado com cidades turísticas como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, a comida nos restaurantes locais é acessível.

Nas barracas de praia o cardápio costuma ter preços mais altos. Portanto, é válido comparar os preços com os restaurantes e escolher o local que poderá proporcionar a experiência desejada com preço que caiba em seu orçamento de viagem.

Aproveitar a gastronomia local é parte da experiência de viagem. Por isso mesmo, é natural e interessante incluir alguns restaurantes em seu roteiro, otimizando o orçamento para que possa comer os pratos locais e aproveitar todos os sabores da região.

Flix Hotel: hospedagem com bons preços em Maceió

Nossa última dica é se hospedar no Flix Hotel para aproveitar Maceió com orçamento limitado! Afinal, é um hotel com estrutura completa que disponibiliza bar, piscina, restaurante, copa kids e quartos confortáveis para sua experiência e ainda tem preços acessíveis.

O restaurante do Flix tem pratos para todos os paladares e preços acessíveis. Você garante comodidade de comer bem, aproveitando todo o conforto que o Flix oferece e com preços que cabem no orçamento.

Dessa forma, sua viagem caberá no orçamento e contará com uma excelente opção de hospedagem. O Flix Hotel acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor.

Além disso, está situado a passos da praia de Jatiúca, o que permite que você faça muitos passeios na região a pé.

Afinal, é importante economizar com deslocamento durante a viagem, para que possa ter uma experiência completa e que não custa muito caro. Faça sua reserva hoje mesmo e garanta boas memórias para seus dias em Maceió mesmo que tenha viajado com um orçamento limitado.

Redação

Adicionar comentário