Orla de Maceió

Maceió: destino ideal para Lua de Mel – Dicas românticas

Maceió é um destino ideal para uma lua de mel romântica, por isso, nós trouxemos dicas incríveis para que você possa aproveitar momentos incríveis.

Afinal, uma viagem de lua de mel deve ser inesquecível por inúmeros motivos. É indispensável se planejar para aproveitar momentos românticos.

De modo que, seja possível garantir bons momentos para que a viagem seja inesquecível para o casal. Nós trouxemos inspirações para que você possa se divertir e aproveitar momentos românticos em Maceió.

Local instagramável em Maceió. Foto: Andy Spinelli

O que fazer em Maceió: confira dicas românticas para lua de mel

Nós listamos dicas de experiências românticas que são excelentes para incluir em seu roteiro de lua de mel. Confira tudo a seguir:

1.     Curtir a natureza local

A praia de Jatiúca é belíssima, assim como toda a orla urbana de Maceió. Portanto, vale a pena fazer um passeio a pé ou de bicicleta, para curtir intensamente a experiência.

A região é encantadora e proporciona não só bons momentos, como também belas fotos. E passeando com calma você descobre as belezas da orla, encontrando os pontos para os quais deseja voltar depois para um banho de mar, por exemplo.

2.     Assista ao pôr do sol na Igreja de Jaraguá

Igrejinha de Jaraguá. Foto: Andy Spinelli

A Igreja de Jaraguá tem um visual lindo, é encantador e inspira romance. O local é palco de muitos casamentos e proporciona um ambiente encantador durante o pôr do sol.

Vale muito a pena se programar para assistir ao pôr do sol no local e garantir fotos belíssimas. Capriche no look para combinar com o espaço e ter uma experiência encantadora.

3.     Passeio de barco é indispensável para lua de mel

Aproveite um fim de tarde para fazer um belíssimo passeio de barco e aproveitar para se encantar com as cores do pôr do sol no mar. A experiência é encantadora.

Se preferir, também é possível fazer o passeio de dia, aproveitando que o barco faz paradas para banho, com o intuito de ter uma conexão incrível com os corais da região e as belezas das águas locais.

Sem dúvidas, é uma experiência encantadora e que vale a pena ter em seu roteiro. Afinal, os passeios de barco permitem que o viajante veja a orla de uma forma única e especial. Aproveitando o visual do mar para vislumbrar a cidade e se encantar com a beleza única da região.

4.     Visite o Marco dos Corais

O Marco dos Corais é uma atração recente em Maceió e que encanta por sua beleza. É como ter uma praça da cidade flutuando sobre o mar.

O espaço fica na enseada da Ponta Verde e proporciona um visual deslumbrante. É possível fazer belíssimas fotos, passear, descansar e colocar o papo em dia.

É um local seguro e que é agradável de passar o tempo e repleto de espaços que foram pensados para a interação e fotos divertidas.

Concluindo o passeio, não deixe de aproveitar a Avenida Silvio Carlos Vianna que fica tomada por pessoas circulando, tem muitas opções de atividades e restaurantes, onde o visitante pode fazer uma pausa, comprar apenas um drink ou petiscar algo.

É um passeio interessante para fazer durante o dia e também no fim da tarde, aproveitando as luzes do pôr do sol para dar colorido em suas fotos e experiência.

5.     Aproveitar a Barra de São Miguel

Barra de São Miguel é uma das atrações na região metropolitana de Maceió, que encanta todos os estilos de viajantes.

Repleta de atividades na água, a região tem estrutura confortável para receber todos os estilos de visitantes e está sempre agitada.

A praia de águas cristalinas tem ritmo calmo e relaxante, perfeito para quem busca momentos tranquilos.

Aproveite a região para passar um dia despreocupado, contando com as barracas na praia ou restaurantes pé na areia que oferecem cardápio variado para atender todos os estilos de viajantes.

6.     Conhecer o Pontal da Barra

Sempre muito movimentado, o bairro é um atrativo noturno da região. O local é conhecido por causa do pôr do sol que é um dos mais bonitos da cidade, sobre a Lagoa Mundaú.

Portanto, quem gosta de curtir um visual de tirar o fôlego, pode aproveitar a região e continuar o passeio pelos bares e restaurantes que deixam as ruas do bairro lotadas.

Além disso, durante o passeio pelo bairro fica fácil conhecer o artesanato das rendeiras, que fazem o bordado tipicamente alagoano.

Por isso mesmo, é um passeio que mistura cultura e gastronomia e é muito interessante para quem é apaixonado por desfrutar intensamente a região que está conhecendo.

7.     Aproveite um jantar romântico

Jantar em Maceió. Foto: Andy Spinelli

Maceió é uma cidade conhecida por sua culinária privilegiada. O que faz com que seja possível comer bem na cidade, aproveitando a gastronomia diversificada da região para desfrutar de bons momentos.

Existem muitos restaurantes com variadas opções de pratos que são aconchegantes e perfeitos para um jantar à luz de velas.

O cardápio variado da culinária local faz a diferença, para que os viajantes possam aproveitar pratos mais adequados para o próprio paladar. Dessa forma, quem é mais exigente sempre encontra boas opções na cidade.

Afinal, desfrutar da gastronomia local é parte importante de conhecer a região e garantir uma viagem encantadora, repleta de sabores e texturas inesquecíveis para a lua de mel do casal.

Aproveite o Flix Hotel em Maceió para sua lua de mel

Quarto do Flix decorado. Foto: Andy Spinelli

Que tal aproveitar uma suíte decorada especialmente para o casal? Basta avisar em sua reserva e a equipe do Flix prepara tudo com carinho para receber os recém-casados.

O Flix Hotel acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor.

Bem localizado próximo da encantadora praia de Jatiúca, o hotel se preocupa com cada detalhe da experiência dos hóspedes. O que permite relaxar, aproveitar a estrutura de piscina, bar, restaurante, academia, copa kids e ter bons momentos.

Guarde boas recordações de sua viagem de lua de mel em Maceió, contando com a equipe do Flix Hotel. Aproveite para fazer a sua reserva hoje mesmo.

Redação

Adicionar comentário