5 motivos para não ir a Maceió

Toda a escolha de um destino começa com aquela extensa lista de prós e contras. Pesquisas sobre passeios, roteiros, dicas e estrutura são um excelente primeiro passo para saber se o destino é ideal para você. É claro que por aqui queremos ser transparentes a todo o momento, então resolvemos criar essa lista com motivos para não ir a Maceió. 

Apesar de ser incrível e contar com uma quantidade quase infinita de atrativos, talvez a capital alagoana possa não ser para você. Calma, vamos nos explicar.

Elencamos alguns pontos que mostram para quem é que não vale a pena ir para Maceió. Olha só:

Não vá se você quer ficar com tédio

A capital alagoana está repleta de atrações incríveis. Então se você é uma pessoa que gosta de ficar por aí, sem fazer nada, com tédio, talvez a capital alagoana não seja para você.

Em Pajuçara, por exemplo, você embarca em uma verdadeira aventura pelas piscinas naturais da região. A cerca de 2 km mar adentro, esta atração formada na maré baixa é perfeita para curtir os encantos naturais do nordeste com tranquilidade, até mesmo para as famílias com crianças. As jangadas completamente equipadas não deixam ninguém passar fome, oferecendo lanches, bebidas e mesas flutuantes para curtir ao máximo essa experiência.

Saiba mais sobre as piscinas naturais de Maceió.

Mesmo assim, se a tranquilidade e beleza do litoral não te atraem, você sempre pode embarcar em uma viagem no tempo, conferindo atrativos históricos de Maceió. Afinal, em uma cidade com centenas de anos, o que não faltam são personagens e atrações centenárias para curtir e tirar fotos, atualizando as redes sociais.

Conheça mais sobre o roteiro histórico em Maceió.

Não vá se você quer um roteiro com poucos atrativos

Se você não gosta de ter um amplo leque de opções para aproveitar, prefere apenas algumas poucas alternativas e programas repetidos, talvez este seja mais um motivo para não ir a Maceió.

A verdade é que a capital alagoana vibra com vida e possibilidades. Por exemplo, apenas o litoral urbano conta com três opções excelentes.

Tem a Jatiúca, com a orla tranquila e dezenas de opções gastronômicas. Tem Ponta Verde e sua irreverência, um dos points mais procurados devido à variedade de barzinhos e apresentações de música ao vivo que acontecem por lá ao entardecer. Não podemos esquecer de mencionar também Pajuçara, que como já falamos, é daqui que parte os passeios das piscinas naturais, além de ser o espaço onde acontece a principal feira de artesanato da cidade. 

Ponta Verde

De verdade, montar um roteiro em Maceió pode ser um desafio em meio a tantas possibilidades.

Não vá se você espera que o tempo estrague seu passeio

Aqueles que já vão esperando um dia cinzento para levar os planos de viagem por água baixo não tem vez em Maceió.

Aqui, o sol é presença constante praticamente o ano inteiro. Um clima gostoso que combina com perfeição ao litoral estupendo da região.

Confira o clima em Maceió mês a mês.

É claro que a chuva pode dar as caras, mas ela não costuma durar muito. Mesmo assim, isso não é um problema, já que a capital alagoana conta com alternativas de passeios em locais internos.

É o caso dos shoppings da cidade. Com marcas de renome mundial, estes são os locais perfeitos para atualizar o visual, curtir um cinema e até mesmo um parque de diversões, por que não?

Neste artigo falamos mais sobre os principais shoppings de Maceió.

Um dia nublado também pode ser uma ótima alternativa para fazer umas comprinhas. Garantir um souvenir ou aquela lembrancinha para alguém. Curtiu a ideia? Então não deixe de conferir o artigo abaixo:

Onde fazer compras em Maceió

Se espera que a gastronomia seja ruim, melhor não ir a Maceió

Todo o viajante já deve ter passado por algum perrengue gastronômico. Seja um prato meio esquisito ou uma refeição mais cara do que deveria. Se você já espera isso da nossa cidade, isso é mais um motivo para você não ir a Maceió.

Café da manhã no Flix Hotel

A capital alagoana está recheada de sabores irresistíveis, que te levarão em uma viagem deliciosa ao redor do globo. 

Enquanto a beira-mar as barraquinhas e bares dominam com petiscos, drinks e frutos-do-mar, o coração da cidade celebra gastronomias como a italiana e asiática. Isso sem falar no maior foodtruck das Américas.

Opções não faltam. Veja mais nos artigos abaixo:

5 ótimos restaurantes na Jatíuca.

Conheça o TruckZone

Onde comer em Maceió

Não vá se você acha não haver surpresas ao redor de Maceió

Maceió é um destino expansivo, repleto de atrativos na cidade e aos arredores. Então se você não quer se surpreender com a variedade (e belezas) da região, a cidade pode não ser uma boa alternativa.

Por exemplo, a pouco mais de uma hora de viagem, você encontra a tranquilidade em Maragogi, um dos lugares mais desejados pelos turistas. 

Maragogi

Não muito longe está São Miguel dos Milagres e seus encantos infinitos. Uma pérola recente do turismo nacional, mas que já conquistou um espaço permanente em nossos corações.

O melhor é que ambos os destinos podem ser aproveitados em uma viagem de bate e volta, e nós temos o roteiro completo aqui no blog, confira:

Bate-e-volta de Maceió à Maragogi

Bate-e-volta de Maceió à São Miguel dos Milagres.

Não acaba por aí. Pertinho da capital ainda tem locais charmosos como a Praia do Francês, a tranquila e familiar Barra de São Miguel, assim como a emoção e as falésias vermelhas da Praia do Gunga.

Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

Falamos desses e de outros encantos perto de Maceió neste artigo.

7 encantos ao sul de Maceió.

Não vá se você espera por uma estadia comum

É claro que após tudo isso que mostramos aqui, você não deve estar esperando que Maceió conte com estadias comuns, não é mesmo?

Veja, por exemplo, o Flix. Perto de tudo, oferece uma estrutura completa, com piscina externa, academia, restaurante dedicado, espaço kids, quartos confortáveis e mais. Além disso, a equipe preza ao máximo pela qualidade do atendimento, um cuidado que garantiu ao local o título de um dos melhores hotéis de Maceió. Sem falar que o hotel é pioneiro em sustentabilidade, sendo o primeiro da cidade a contar com estação de abastecimento para carros elétricos.

Flix Hotel
Piscina do Flix Hotel

O Flix é bem diferente, e está te esperando de portas abertas para aproveitar ao máximo aquela que será uma das melhores viagens da sua vida.

Comece a se planejar hoje mesmo e garanta sua reserva. 

Deu para perceber que é difícil elencar motivos para não conhecer Maceió. Na verdade, com tanta variedade e belezas, a capital alagoana é um destino receptivo a todos que desejam curtir momentos especiais por aqui.

Estaremos te esperando de braços abertos!

Adicionar comentário