O que fazer com os amigos em Maceió

Com o Dia Nacional do Amigo chegando, que tal planejar aquela viagem para aproveitar com a sua galera quando tudo isso passar? Preparamos algumas dicas especiais neste post que vão fazer desta uma experiência inesquecível para vocês aproveitarem juntos!

Viajar com os amigos é uma das melhores coisas que existem. Estar com pessoas que você ama, se divertindo em cenários incríveis é a certeza de criar histórias que irão te acompanhar para a vida toda. 

Porém, para que esta experiência seja perfeita, é preciso escolher um destino que atenda a todos, com uma ampla variedade de atrações. A boa notícia é que Maceió está repleta de atividades que prometem agradar toda a sua galera.

Resolvemos te ajudar a planejar este roteiro para curtir com os seus amigos, por isso, preparamos algumas dicas especiais para você. Confira:

Aproveitar as praias de Maceió

É de senso comum que Maceió é uma das capitais mais bonitas do Brasil. Contrastando com o cenário e movimento urbano, um mar de águas claras e tranquilas, acompanhado por uma orla de areia branca e coqueiros proporciona cenários que parecem terem saído de um filme. Apenas na capital, você encontra pelo menos 3 praias incríveis.

O que fazer com amigos em Maceió: Jatiúca
Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

A primeira é a Jatiúca, a escolha perfeita para aqueles que desejam aproveitar este cenário com tranquilidade e comodidade, afinal, a orla está perto de tudo e conta com uma enormidade de opções gastronômicas ao redor. São tantas escolhas que a região é considerada o polo gastronômico da capital. Preparamos um post aqui na página mostrando tudo que você pode aproveitar por lá: O que fazer na Jatiúca 

Outra alternativa é Ponta Verde que, apesar do litoral surpreendente, se destaca pela animação dos bares e apresentações de música que acontecem por lá ao entardecer. 

Ponta Verde
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Agora, se a sua turma de amigos deseja aproveitar as praias e a cultura local, a nossa sugestão é Pajuçara. Além de abrigar a feira de artesanato, é de lá que partem os passeios para as piscinas naturais de Maceió. 

O que fazer com amigos em Maceió
Praia da Pajuçara (Foto: Andy Spinelli)

Para conhecer mais sobre estas duas praias de Maceió, e outras atrações incríveis da cidade, não deixe de conferir este post: Atrações imperdíveis de Maceió

Experimentar todos os sabores da Capital

Além do litoral espetacular, Maceió também é um encanto para o seu paladar. A capital alagoana conta com dezenas de restaurantes e bares que oferecem desde clássicos como hambúrgueres até pratos tradicionais da cozinha nordestina, como a carne de sol. Não importa o gosto dos seus amigos, garantimos que todos sairão satisfeitos.

Para a turma que quer aproveitar ao máximo o destino, a dica é experimentar os pratos do Bodega do Sertão. Desde a arquitetura até os sabores servidos à mesa, o restaurante é especializado na cultura nordestina. Não é à toa que seja um dos favoritos dos viajantes.

O que fazer com amigos em Maceió: Bodega do Sertão
Bodega do Sertão (Foto: Andy Spinelli)

Também dizem que nenhuma visita a Maceió está completa sem provar as pizzas do Armazém Guimarães. Com sua decoração inspirada pelos armazéns de açúcar e pizzas feitas no forno a lenha, o local é a opção perfeita para um jantar com os amigos.

O que fazer com amigos em Maceió: Armazem Guimarães
Armazem Guimarães (Foto: Andy Spinelli)

No post abaixo selecionamos mais algumas opções que merecem a sua atenção durante a visita: 

5 ótimos restaurantes na Jatiúca

Porém, se a sua turma está muito indecisa e não consegue escolher o cardápio, então a solução é ir no Truckzone!

O que fazer com amigos em Maceió: TruckZone
TruckZone (Foto: Divulgação)

Em um espaço descolado, o local oferece dezenas de opções, com pratos que vão desde os tradicionais lanches como hambúrgueres e cachorro quentes, até alternativas como cuscuz e churros, oferecendo também opções veganas.

No artigo abaixo a gente conta mais sobre esta verdadeira atração gastronômica de Maceió. Lembrando que hóspedes do Flix têm desconto por lá, peça por mais informações na hora de fazer sua reserva.

Tudo sobre o Truckzone em Maceió

Curtir São Miguel dos Milagres

Vai ficar com seus amigos por alguns dias em Maceió? Então aproveite para reunir todo mundo e conhecer São Miguel dos Milagres.

A cidadezinha fica a pouco mais de 1 hora de distância de Maceió e vêm conquistando cada vez mais pessoas com seu charme e belezas naturais.

São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

O cenário é digno de um filme, uma vila charmosa e tranquila, localizada junto a um mar com águas cristalinas e uma orla apaixonante. Entre as atrações estão praias fenomenais, passeios de jangadas e até mesmo um santuário de preservação dedicado aos peixes-bois.

Quando o assunto é diversão, os Beachs Clubs da cidade se encarregam dessa tarefa, com pratos especiais, drinks exclusivos e apresentações de música ao vivo, oferecendo estilos que vão do sertanejo ao eletrônico em uma única tarde.

Neste post explicamos todos os detalhes sobre como aproveitar a visita para fazer um bate e volta até esta que é considerada uma das regiões mais bem preservadas de Alagoas.

Bate e volta de Maceió à São Miguel dos Milagres em 1 dia

Mais dicas para te ajudar com o roteiro

Sabemos que Maceió é repleta de encantos e belezas. São tantas alternativas que fica difícil escolher o que ver e conferir em uma única visita por aqui.

Por isso, nós preparamos dois roteiros para te ajudar nesta tarefa, abrangendo as principais atrações da região para você não perder nenhum detalhe. Confira!

Roteiro de 3 dias em Maceió

Roteiro de 7 dias em Maceió

Outra questão fundamental, principalmente quando se está viajando com grupos de amigos, é escolher um hotel que atenda as necessidades de todos e conte com uma excelente localização. Para a sua sorte, o Flix oferece uma infraestrutura completa, com quartos completamente confortáveis, academia, piscina ao ar livre e estando perto de tudo que vocês precisam para viverem momentos inesquecíveis por aqui. 

Para provar, preparamos este post, confira: Como é a localização do Flix? 

Também sabemos que o momento atual pede cuidado, por isso estamos tomando todas as medidas de proteção para a sua segurança, contando com a equipe treinada e ambientes limpos constantemente. 

Que tal garantir sua reserva agora mesmo e começar a se preparar para viver esta experiência única ao lado dos seus amigos?

Aproveite para mandar este post para eles e deixá-los com ainda mais vontade de conhecer os encantos de Maceió.

Adicionar comentário