barcos ancorados em piscinas naturais

O que fazer em Maceió durante o Carnaval?

Que tal se programar sobre o que fazer em Maceió durante o Carnaval? A data é um período ótimo para curtir a cidade.

Aproveitando a antecedência para se programar, é possível ter ótimos resultados, encontrando a melhor hospedagem e programação para sua festa.

Nós trouxemos dicas para todos os gostos e públicos, para que você possa se divertir durante o feriadão na cidade.

O que fazer em Maceió durante o Carnaval?

Além das festas tradicionais que agitam os dias em Maceió, o Carnaval também é marcado pela possibilidade de curtir os dias de sol e calor na cidade.

O que faz com que seja possível garantir momentos encantadores e ótimas recordações. Nós trouxemos algumas dicas úteis para que você se divirta:

1.     Conhecer Ponta Verde e o Caminho de Moisés

faixa de areia no meio do mar
Caminho de Moisés na praia de Ponta Verde. (Foto: Andy Spinelli)

Aproveite a Praia de Ponta Verde em datas nas quais a maré esteja baixa. Esse é o período ideal para conhecer o famoso caminho de Moisés.

O que ocorre é que com a maré baixa se forma um caminho entre as águas, por onde o visitante pode caminhar por vários metros até alto mar.

Tenha o cuidado de fazer o percurso somente na maré baixa e com cautela, para voltar antes que a maré suba.

No final da tarde, aproveite para fazer uma foto no Marco dos Corais que é um mirante sobre o mar que proporciona um cenário belíssimo para o viajante.

Portanto, o viajante pode aproveitar para fazer aquelas fotos lindas como recordação da viagem de carnaval.

2. Aproveitar o bairro de Jatiúca

Repleto de bons restaurantes, com praia tranquila de mesmo nome e inúmeras lojinhas, o bairro de Jatiúca é área nobre de Maceió.

Na região é possível comer bem, passear e conhecer melhor os encantos da cidade. Sendo o tipo de passeio para incluir em seu roteiro durante a viagem de carnaval.

praia com cidade no fundo

3. Conhecer a região

A belíssima praia do Gunga, por exemplo, deve fazer parte de seu roteiro. Tendo em vista que, é um local encantador, está próximo de Maceió e possibilita um passeio inesquecível.

Você pode se divertir em família ou com amigos passeando de quadriciclo ou buggy no local, para ter um visual completo e um pouco de adrenalina enquanto conhece a região.

Além disso, pode aproveitar bastante a experiência e ter um passeio belíssimo, que preenche sua manhã e te deixa livre para curtir Maceió durante o resto do dia.

 

4. Faça um passeio de barco

barco com pessoas em meio a água cristalina
Passeio de barco na Praia Paripueira. Foto: Andy Spinelli

Mesmo que seu intuito seja curtir intensamente as festas de rua e festas privadas, não deixe de fazer um passeio de barco durante o Carnaval em Maceió.

Tendo em vista que, a cidade é belíssima e tem águas cristalinas, onde é possível fazer mergulho e observar a biodiversidade local.

Além disso, Maceió proporciona um visual encantador nos passeios de barco. É possível aproveitar diferentes roteiros, para que possa ter as melhores experiências e que o passeio caiba em seu orçamento.

5. Comer bem

restaurante com mesas e pessoas se alimentando
Restaurante Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Uma experiência para incluir em seu roteiro de Maceió durante o Carnaval é simplesmente degustar as comidas típicas da região.

Tendo em vista que, a culinária local é riquíssima em pratos diversos e muito saborosos. Mesmo sendo uma região praiana, Maceió não se limita aos pratos com frutos do mar e peixes.

Portanto, comer na região é uma experiência de imersão na cultura local, que permite aproveitar muito os diferentes sabores, texturas e encantos que a região oferece para cada visitante. Sem dúvidas, você vai sentir saudades da comida local, portanto, aproveite bastante.

Maceió durante o Carnaval: aproveite festas incríveis

Se a sua ideia é curtir a comemoração de carnaval propriamente, saiba que Maceió tem a folia ideal para sua experiência!

A cidade é conhecida nacionalmente pelas prévias de carnaval, que são animadas e duram vários dias.

trio elétrico com foliões
Prévias Carnaval de Maceió. (Foto: Prefeitura de Maceió)

Além disso, também tem programação intensa de blocos nas ruas, trazendo a alegria e folia típicas dos carnavais mais tradicionais.

E se você quer curtir uma festa com mais estrutura, pode aproveitar as casas de festa da região, que oferecem festas privadas com belíssimos cenários naturais como pano de fundo.

A diversão é garantida e o viajante pode aproveitar os melhores momentos do carnaval 2024 em Maceió, aproveitando momentos únicos.

Maceió permite que o viajante tenha momentos de diversão carnavalesca intensa, misturados com momentos de relaxamento durante o carnaval para se divertir bastante.

Como se preparar para o Carnaval em Maceió?

Uma dica importante para o viajante é levar protetor solar e roupas leves. O carnaval em Maceió é de muito sol e agito na rua.

Por isso, é muito importante prestar atenção na hidratação e nas refeições. De modo que, possa comer comida leve para ter energia para curtir os blocos.

Além disso, as roupas leves ajudam a ter conforto para aproveitar a folia em pleno calor de verão.

Não se esqueça que é possível aproveitar as praias para refrescar, tomar um suco ou água de coco nos quiosques da orla e continuar a folia sem perder a animação.

O cuidado com a saúde e bem-estar são importantíssimos para que os dias de folia sejam positivamente inesquecíveis.

Aproveite o carnaval no Flix Hotel

piscina de hotel
Piscina do Flix Hotel. Foto: Andy Spinelli

Pensando na data mais divertida do ano, o Flix oferece estrutura completa para o visitante ter ótimas experiências.

O hotel está bem localizado em Jatiúca, oferecendo facilidade de curtir os bloquinhos de rua, aproveitar as praias e principais pontos de interesse na cidade durante todo o carnaval.

O café da manhã incluso oferece diversas opções de comidinhas deliciosas para começar o dia bem e cheio de energia após os festejos do dia anterior. Que tal fazer sua reserva hoje mesmo?

Aproveite a piscina, academia, copa kids e toda a estrutura de restaurante e bar do Flix Hotel para relaxar e aproveitar o carnaval intensamente.

Afinal, é uma data em que todos aproveitam para celebrar e Maceió tem todos os tipos de atrações para que sua experiência seja a melhor possível.

Aproveite que agora já sabe mais sobre o que fazer em Maceió no carnaval para que tenha uma experiência encantadora durante sua viagem, curtindo intensamente o feriado prolongado.

Redação

Adicionar comentário