Maceió em julho

O que fazer em Maceió em julho?

Está planejando uma viagem para Maceió em julho? É um ótimo mês para curtir a cidade e viver experiências únicas.

As férias de julho são especiais, principalmente quando você tem crianças em casa e deseja curtir o período em família.

Nós trouxemos dicas práticas para que possa aproveitar sabendo exatamente o que fazer em Maceió em julho.

Como é o clima em Maceió em julho?

Apesar de não ser uma cidade que faz frio em julho, Maceió tem aproximadamente 19 dias de chuva durante o mês.

O que faz com que as temperaturas fiquem na média de 28°C a 21°C. Portanto, não é o melhor clima para curtir praias em dias ensolarados, justamente por ter vários dias predominantemente nublados.

A cidade fica agradável para passear, em muitos dias a chuva é passageira e não incomoda em nada para quem quer aproveitar as belíssimas praias da cidade.

Portanto, a nossa dica é: se estiver se arrumando no hotel e chover, continue o processo! Uma vez que, a chuva é passageira e costuma durar poucos minutos, mantendo o clima quente e agradável para curtir a cidade após a nuvem ir embora.

O que fazer em Maceió em julho?

Sabendo mais sobre o clima da cidade, é hora de aproveitar algumas dicas sobre o que fazer em Maceió durante os dias de julho, confira:

1.     Explorar a praia de Jatiúca

Praia de Jatiúca. Foto: Andy Spinelli

Ao chegar em Maceió, após se instalar no hotel, aproveite para passear pela belíssima praia de Jatiúca.

Com orla extremamente agradável, muitos quiosques e restaurantes e um visual encantador de areias claras e águas cristalinas, a praia é tranquila e segura para um passeio relaxante.

Portanto, é um ótimo lugar para passear, com o intuito de garantir que conheça bem a região desfrutando da segurança e das belezas locais.

2.     Conhecer o Delta do São Francisco

Durante as férias de julho em Maceió é possível aproveitar intensamente as belezas da região. O encontro do Rio São Francisco com o mar alagoano é um dos principais pontos de atenção para incluir em seu roteiro.

Com belíssimas dunas ao redor, a paisagem é deslumbrante e garante uma experiência única! O passeio é oferecido por diversas empresas turísticas da região, é uma experiência feita de catamarã até o Delta do São Francisco, oferecendo uma experiência que rende belas fotos e encanta.

Além de toda a beleza do local, o passeio é encantador por ser um dos rios mais importantes para o país. Portanto, é um lugar único e que nos conecta de forma especial com a história e cultura do nosso próprio país.

3.     Mirante São Gonçalo em Maceió

Visual do mirante. Foto: Andy Spinelli

Aproveitar o período da tarde é interessante para que se possa visitar pontos turísticos na cidade. Mesmo quem dedica a manhã para passear em praias e curtir as belezas naturais da cidade, pode aproveitar o período da tarde para passear em locais que revelam mais sobre a história e cultura da cidade.

A partir do Mirante é possível observar o porto de Maceió, centro histórico e parte da orla de Maceió. Aspecto que faz com que seja um ótimo visual para que você faça belíssimas fotos da região e conhecer um pouco mais da região e cultura da cidade.

4.     Aproveite para fazer comprinhas

Uma boa pedida para dias nublados ou passeios durante a tarde é aproveitar para fazer comprinhas. Seja visitando shoppings da cidade ou as lojas de artesanato da cidade.

O artesanato alagoano é uma ótima maneira de levar lembranças da cidade, conhecer mais sobre a cultura local e se encantar. Afinal, permite ao visitante um momento único e encantador conhecendo o trabalho dos alagoanos e valorizando a cultura local. Vale muito a pena fazer algumas compras nas feirinhas de artesanato locais.

5.     Passeio de barco

Passeio de barco em Maceió. Foto: Andy Spinelli

Uma ótima pedida é fazer passeios de barco na cidade, justamente com o intuito de conhecer a cidade por uma perspectiva incrível.

Afinal, Maceió tem uma belíssima orla que é vista do passeio de barco. Vale muito a pena fazer passeios de barco na cidade.

Justamente com o intuito de garantir que você possa ter uma experiência encantadora, fazendo passeios, mergulhos e vivendo um momento único durante a sua viagem.

Não faltam opções de passeios e atividades para incluir em seu roteiro de viagem durante suas férias em Maceió em julho.

Portanto, vale muito a pena viver esses momentos únicos durante sua viagem, aproveitando as experiências que a cidade pode oferecer.

Maceió é um bom destino para viagens de família?

Geralmente a viagem em julho visa aproveitar a disponibilidade de tempo das crianças durante as férias escolares.

Vale muito a pena fazer uma viagem encantadora durante suas férias de família. Afinal, é uma viagem encantadora e que permite bons momentos com a sua família.

A cidade é acolhedora, segura e tem muitas possibilidades de passeios para que sejam feitos com a família toda.

Repleta de restaurantes e com ótimas opções de passeios, a cidade é repleta de atrações para famílias com crianças de todas as idades e também com idosos. É possível levar todos os membros da família, para que se possa ter uma viagem incrível.

Aproveite o Flix Hotel em Maceió em julho para curtir suas férias

Diversão em cada detalhe no quarto do Flix Hotel. Foto: Andy Spinelli

Que tal aproveitar uma experiência incrível de férias em Maceió em julho? Agora que já sabe mais sobre o destino, aproveite o hotel que está situado no charmoso bairro de Jatiúca.

Com estrutura completa para sua família incluindo piscina, restaurante, bar, academia, copa kids e acomodações em configurações variadas, o Flix está sempre pronto para te receber.

Afinal, Flix Hotel acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor. A equipe tem total dedicação para que suas férias sejam encantadoras e inesquecíveis pelos motivos corretos.

Bem localizado, o Flix Hotel está em um bairro seguro e repleto de opções de passeios que garantem ótimas recordações para cada hóspede. Portanto, aproveite para fazer a sua reserva hoje mesmo e garantir que possa ter bons momentos em suas férias de julho em Maceió, aproveitando cada passeio com a família ou amigos.

Redação

Adicionar comentário