O que fazer na Páscoa em Maceió?

Está chegando o período mais doce do ano. Além dos chocolates e coelhos, a Páscoa é uma excelente oportunidade de aproveitar o final de semana prolongado para curtir uns dias por aqui. Para te ajudar a aproveitar ainda mais, selecionamos algumas dicas do que fazer durante a Páscoa em Maceió. Confira!

Também conhecida como o paraíso das águas, Maceió é uma das poucas capitais brasileiras que pode se orgulhar de reunir praia, história e gastronomia, oferecendo uma das mais completas experiências de viagens no Brasil.

Não é a toa que a cidade vem sendo cada vez mais procurada por quem deseja curtir o mar, relaxar e aproveitar. Se você faz parte dessa turma, por que não aproveitar a Páscoa e aproveitar todos os encantos da capital alagoana?

Para acabar com qualquer dúvida, listamos aqui algumas coisas que você pode fazer para curtir o feriadão em Maceió estando hospedado no Flix Hotel.

O que fazer na Páscoa em Maceió

Praia de Jatiúca

Essa aqui é parada obrigatória. A pouco mais de 250 metros do Flix, Jatiúca é uma das praias mais bonitas da cidade.

Mar com águas em tom de verde, areia fofa e coqueiros. É até difícil acreditar que esse paraíso fica em uma movimentada capital, mas é verdade.

O local é muito procurado por aqueles que querem fugir da correria do dia-a-dia e simplesmente relaxar. A estrutura também impressiona. Há inúmeros restaurantes, bares e lojas ao redor. E falando em restaurantes, a região é considerada o centro gastronômico de Maceió, então prepare-se para comer muito bem.

Páscoa em Maceió - Jatiúca
Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Praia de Ponta Verde

Não muito longe de Jatiúca fica Ponta Verde. Assim como a sua vizinha, o cenário por aqui não decepciona. Mar calmo, uma longa faixa de areia (perfeita para a prática de esportes), e um calçadão fazem a alegria dos visitantes.

Ponta Verde é conhecida por ser a mais badalada das praias de Maceió, o grande motivo por trás disso são as barracas de praia e bares espalhados pela orla. Considerando apenas as opções gastronômicas, são dezenas de estabelecimentos esperando para você aproveitar.

O que fazer na Páscoa em Maceió - Ponta Verde
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Praia de Pajuçara

Ainda na capital alagoana, Pajuçara é mais uma excelente opção para curtir o mar azul de Alagoas.

Com uma orla incrível, a verdadeira atração do local são as piscinas naturais presentes por lá. A cerca de 2 km da costa, um divertido passeio de jangada leva você para conhecer esse espetáculo natural.

Formada na maré baixa, graças à barreira de corais que protege a região, as piscinas naturais são uma das atrações mais procuradas de Maceió. A transparência da água permite admirar toda a vida marinha do lugar sem precisar usar equipamentos de mergulho. Além disso, a tranquilidade das águas faz com que este seja um excelente passeio para fazer com as crianças.

Pajuçara

Bate e Volta a Maragogi

Já que vai curtir 3 dias em Maceió, por que não reservar um deles para fazer um bate e volta a Maragogi?

Com algumas das mais belas praias do país, a cidade fica a cerca de 2 horas da capital. A distância é recompensada com um mar espetacular e paisagens inesquecíveis.

Se você ficou interessado, já preparamos um roteiro de bate e volta aqui no blog, é só clicar aqui.

Maragogi
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

A dica de ouro

Para aproveitar ao máximo a sua visita de 3 dias por aqui, a dica de ouro é se hospedar no Flix!

Perto de tudo, o hotel conta com uma estrutura completíssima para atender a você e sua família. Wi-fi gratuito, quartos confortáveis, piscinas externas e banheira de hidromassagem que te esperam por lá.

Além disso, o Flix está preparando uma programação especial para quem for curtir a Páscoa no Hotel. Quer saber mais? Então entre em contato!

Flix Hotel - Páscoa em Maceió
Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Pode ir preparando as malas. Passar a Páscoa em Maceió, e no Flix, promete ser uma experiência simplesmente incrível!

Adicionar comentário