O que fazer no feriado de 7 de setembro em Maceió?

Feriado é sinônimo de aproveitar a vida! Aquela folguinha extra sempre cai bem e pode ser a oportunidade ideal para descobrir novos destinos e atrações. 

A capital alagoana está cheia de surpresas para você e, com um deles chegando aí, resolvemos preparar algumas dicas sobre o que fazer no feriado de 7 de setembro em Maceió! Confira:

Aproveitar uma praia!

Maceió não é conhecida como o caribe brasileiro à toa! A orla da capital alagoana é simplesmente surpreendente! Tenha a certeza que aqui você encontrará um mar calmo, areia branca, sombra e água fresca. Um cenário digno para você aproveitar aquele merecido descanso.

Maceió (Foto: Shutterstock)

Na Jatiúca, por exemplo, é possível encontrar uma infinidade de restaurantes e barraquinhas bem pertinho da praia. Assim, você pode experimentar todos os sabores da região, apreciando uma estupenda vista para o mar.

Falando em cenários incríveis, é na Ponta Verde que você encontra um dos principais cartões postais de Maceió, o icônico farol com listras vermelhas e brancas. Entretanto, este não é o único atrativo que você encontra na região.

7 de Setembro em Maceió
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Ponta Verde é reconhecida pela sua alegria e empolgação. Os estabelecimentos locais oferecem, além de aperitivos e bebidas, apresentações de música ao vivo quase diariamente. Um excelente programa para aproveitar Maceió ainda mais.

Fazer um passeio pelas piscinas naturais

É claro que nenhum passeio por Maceió está completo sem conhecer as piscinas naturais de Pajuçara. 

Este espetáculo da natureza se forma durante a maré baixa. Um espaço com águas tranquilas, que abriga uma gigantesca fauna marinha. É claro que você pode equipar seu snorkel e conferir de perto todos os encantos destes simpáticos peixinhos.

7 de Setembro em Maceió
Piscinas Naturais (Foto: ShutterStock)

Esse passeio é realizado quase diariamente, porém, sempre recomendamos ficar de olho no horário das tábuas da maré para conferir o momento ideal. Aqui no site você fica por dentro de todos os detalhes.

Além disso, Pajuçara abriga uma das principais feiras de artesanato de Maceió. Oportunidade perfeita para conferir o trabalho dos artistas da cidade, além de garantir uma lembrança única da sua viagem.

Comer bem!

Algo que você pode esperar de Maceió é uma gastronomia rica, repleta de sabores e pratos de todos os cantos do mundo. A Jatiúca, por exemplo, abriga dezenas de restaurantes e estabelecimentos, onde é possível encontrar desde pizzas, lanches, feijoada até mesmo massas e comida asiática. É por esse motivo que o bairro é considerado o polo gastronômico da capital.

Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Para não ficar perdido no meio de tantas opções, nós preparamos uma lista com algumas sugestões imperdíveis para você aproveitar por aqui, em qualquer momento do dia, confira!

5 ótimos restaurantes para conhecer na Jatiúca

Você também pode curtir todos os sabores da região no restaurante dedicado do Flix! Aqui a gente conta com um cardápio contemporâneo, recheado com pratos que vão agradar a todos os gostos, além de uma excelente carta de bebidas e drinks para acompanhar aquele momento de descanso e lazer. Confira todos os detalhes

E já que estamos falando do Flix, outra dica excelente é aproveitar a nossa infraestrutura completa para aproveitar ao máximo a sua visita! Além do restaurante dedicado, aqui você também encontra piscina ao ar livre, academia, espaço kids e muito mais

Estamos perto de tudo, oferecendo estadia e atendimento de alta qualidade, que já é nossa marca registrada! 

Aproveite e faça a sua reserva agora mesmo!

Estaremos esperando por você.

Adicionar comentário