O que fazer perto de Maceió?

Procurando o que fazer perto de Maceió?

Espetacular, a capital alagoana é o destino dos sonhos de muitos viajantes. Suas belezas naturais, aliadas a uma infinidade de atrativos e centenas de opções gastronômicas, garantem férias inesquecíveis para os visitantes.

Entretanto, para os mais destemidos, essa região esconde surpresas que vão bem além do limite da cidade. 

Bateu a curiosidade? 

Então vem com a gente descobrir o que fazer perto de Maceió!

Maceió (Foto: ShutterStock)

Seja para o norte, ou o sul da cidade, o litoral nordestino está recheado de atrações que prometem agradar a todos os estilos de viajantes. Tem praias tranquilas para a família aproveitar, points badalados e passeios fora do roteiro convencional para aqueles que desejam fugir dos destinos mais conhecidos.

Como não faltam opções, resolvemos facilitar para você e elencamos alguns dos principais atrativos próximos de Maceió para você curtir, veja!

Praia do Francês

Uma das favoritas dos visitantes, a Praia do Francês está a pouco mais de 20 Km de distância de Maceió.

Localizada na cidade de Marechal Deodoro, o grande atrativo por aqui é o cenário único do local.

A orla espetacular, com águas cristalinas e areia branca, é pontuada aqui e ali por beachs clubs animados. Mas o verdadeiro charme reside na simpática vila, com casinhas coloniais, onde é possível encontrar desde feiras de artesanatos até lancherias e restaurantes.

Praia do Francês (Foto: Divulgação)

Além disso, boa parte da orla é protegida por uma barreira de corais, formando uma gigantesca piscina natural na maré baixa.

Um aviso: fique de olho na tábua das marés, pois quando o mar sobe, a água geralmente cobre boa parte da areia.

Barra de São Miguel

Um dos favoritos das famílias que visitam Maceió, a Barra de São Miguel reserva uma particularidade única. 

Sua praia é completamente protegida por uma gigantesca barreira de arrecifes, formando uma piscina natural, praticamente sem ondas.

Barra de Såo Miguel (Foto: Andy Spinelli)

Esse paraíso está localizado a cerca de 30 minutos de distância do centro de Maceió, um dos balneários mais procurados por quem mora aqui devido a sua tranquilidade e infraestrutura completa, com dezenas de barraquinhas, com um cardápio de comidas e bebidas maior ainda. 

Outro atrativo dessa cidade é a icônica Lagoa do Roteiro. O espaço criou um ecossistema próprio, que pode ser explorado através de passeios de barcos e jangadas. Sendo considerado um dos cenários naturais mais bonitos do estado.

Praia do Carro Quebrado

Para aqueles que desejam fugir dos agitos de destinos mais badalados, a Praia do Carro Quebrado é o destino ideal. 

Aqui você encontrará um cenário inesquecível. Isso porque a orla é emoldurada por uma falésia gigante, resultando em uma paisagem magnífica, praticamente deserta. 

Localizada na cidade de Barra de Santo Antônio, há cerca de 45 Km de distância de Maceió, esta é uma ótima pedida para um passeio romântico.

Praia do Carro Quebrado (Foto: Andy Spinelli)

Apesar do visual isolado, por aqui é possível aproveitar passeios de barco, buggy, ou curtir uma tarde ensolarada à beira-mar.

Inclusive, uma das histórias mais famosas que dão nome ao local é justamente de um programa romântico que deu errado. Segundo a lenda, o casal de viajante escolheu o cenário paradisíaco para namorar, porém o carro acabou atolando na areia, e eles tiveram que abandonar o veículo por lá.

Ainda bem que hoje o acesso é bem mais fácil e você não corre mais esse risco.

Maragogi

Um destino que parece ter saído direto dos filmes de Hollywood, com praias paradisíacas, vilas pacatas e um cenário de cair o queixo. Maragogi existe sim, e está bem próximo de Maceió, sendo uma excelente alternativa para curtir um roteiro de bate-e-volta.

O atrativo principal do destino são suas piscinas naturais, que surgem na maré baixa. A água que fica acumulada nas rochas e barreiras de corais abrigam uma infinidade de peixes coloridos, presentando os visitantes com um visual inesquecível. 

Maragogi (Foto: ShutterStock)

E já que falamos das marés, é bom estar atento a elas quando visitar a cidade. Isso porque aqui elas influenciam (e muito) os atrativos do destino. 

Para não correr o risco saiba que os maiores períodos de maré baixa acontecem durante a lua cheia e a lua nova, enquanto os períodos prolongados de maré alta ocorrem nas luas minguantes e crescente.

Para garantir que não vai errar na hora de planejar o passeio, não deixe de conferir a Tábua das Marés aqui no site.

E se Maragogi chamou a sua atenção, recomendamos também o nosso roteiro de bate-e-volta para essa simpática cidade:

Bate-e-volta de Maceió a Maragogi em um dia

São Miguel dos Milagres

O que era um refúgio para os visitantes mais dedicados hoje é uma das maiores surpresas do turismo alagoano. São Miguel dos Milagres tem tudo que você pode desejar de uma viagem ao litoral nordestino: uma praia espetacular, uma vila tranquila e uma noite animada, embalada pelos mais diversos ritmos musicais. 

Este é um dos destinos mais bem preservados de Alagoas, ao mesmo tempo que oferece uma infraestrutura completa com tudo que os viajantes podem desejar. 

São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Seus cenários rústicos contam com comodidades modernas, permitindo que você foque no que realmente importa aqui: aproveitar a viagem. 

Enquanto as praias do centro são as mais movimentadas, basta caminhar um pouco pela orla que logo você encontrará cenários praticamente desertos, que parecem estar esperando especialmente por você para viver momentos inesquecíveis.

São Miguel dos Milagres é outro dos destinos espetaculares que ganhou um roteiro especial de bate-e-volta aqui no site, confira:

Bate-e-volta de Maceió a São Miguel dos Milagres em um dia

A melhor forma de aproveitar os encantos que ficam perto de Maceió!

É claro que após um longo dia explorando as belezas perto de Maceió, é preciso ter um espaço para relaxar e recarregar as energias. Para isso, você pode contar com o Flix!

Considerado um dos melhores hotéis de Maceió, o Flix está pertinho de tudo, deixando você curtir ao máximo os principais encantos da capital alagoana, porém sem abrir mão de benefícios especiais para os hóspedes em seu interior.

Flix Hotel

Aqui tem piscina ao ar livre, academia, restaurante dedicado, academia e muito mais. Além disso, o empreendimento é pioneiro em sustentabilidade na cidade oferecendo estações de abastecimento para carros elétricos. 

Vaga Verde do Flix Hotel

Agora que você já sabe o que fazer em Maceió, que tal começar o ano com o pé direito planejando sua viagem para a capital alagoana?

Adicionar comentário