O que você não pode perder em Alagoas

Quando o assunto é férias incríveis, Alagoas tira de letra. Cada pedacinho do estado esconde alguma beleza única e um destino imperdível para você aproveitar. Já está planejando a sua viagem? Então vem com a gente conhecer o que você não pode perder em Alagoas!

Apesar de não ser tão grande assim em extensão territorial, o estado de Alagoas é um dos maiores nomes quando o assunto é turismo nacional. Por quê? A resposta é simples: a natureza da região oferece uma enormidade de cenários incríveis.

Complementando o passeio, a riqueza cultural e gastronômica transformam esta visita em uma experiência inesquecível! Para ter a certeza que não vai deixar nada de fora do seu roteiro, elencamos tudo o que você não pode perder em Alagoas. Veja só:

O que você não pode perder em Alagoas

Maragogi

Tranquilidade e paisagens deslumbrantes andam lado a lado em Maragogi. Conhecida principalmente por suas piscinas naturais, a cidade que fica a pouco mais de duas horas de Maceió, reserva um litoral incrível, cercado por uma simpática vila de pescadores.

O que você não pode perder em Alagoas: Maragogi
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Com o clima calmo, a sensação que temos é de que o tempo não tem pressa de passar ali.O bom de hospedar-se em Maceió é poder curtir este pedacinho do litoral alagoano em uma viagem de bate-e-volta. Preparamos um guia completo sobre isso, não deixe de conferir:

De Maceió à Maragogi em um dia

São Miguel dos Milagres

Mais um destino simplesmente espetacular em Alagoas! São Miguel dos Milagres era, até pouco tempo, uma pérola escondida do estado, procurada por aqueles que queriam fugir dos agitos das praias mais movimentadas, sem abrir mão das belezas do litoral. A fama cresceu, é claro.

O que você não pode perder em Alagoas: Milagres
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Hoje, São Miguel dos Milagres é um dos destinos mais procurados da região, mas mesmo assim, a cidade conseguiu manter aquele clima de pequena vila. O cenário perfeito para aproveitar e relaxar, sem preocupações.São Miguel dos Milagres não está muito longe de Maceió e, adivinha só, você também pode aproveitar um dia de sua visita para fazer um bate-e-volta. Explicamos tudo direitinho aqui:

De Maceió à São Miguel dos Milagres em um dia

Praia do Gunga

Esta é, sem dúvidas, uma das praias mais famosas de Maceió. O motivo é a sua peculiaridade natural: o encontro das águas da Lagoa do Roteiro com o mar. Exatamente! Aqui você pode escolher entre curtir a tranquilidade das águas da lagoa ou as ondas do oceano.

O local é bastante procurado por famílias e, como as demais praias de Alagoas, oferece um cenário surpreendente. Para melhorar o passeio, vale fazer um passeio de buggy pelas dunas da região, ou curtir o visual experimentando pratos típicos nas barraquinhas do local.

O que você não pode perder em Alagoas: Gunga
Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

Maceió

É claro que a capital alagoana não ia ficar de fora! Maceió tem tudo que você pode precisar durante a sua visita. Aproveite o litoral em Ponta Verde, conheça as piscinas naturais em Pajuçara, ou a feira de artesanato que fica bem pertinho. Se bater a fome, além de uma praia linda, Jatiúca é o centro gastronômico da cidade e, sem dúvidas, você vai achar algum prato para saciar seu apetite.

O que você não pode perder em Alagoas: Maceió
Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Além disso, é em Jatiúca que você encontra o Flix, um hotel completo, com tudo que você precisa para fazer sua viagem ficar ainda mais especial. Entre as praticidades oferecidas no Flix Hotel, está uma que você precisa conferir quando estiver em Maceió: a hidromassagem aquecida. Esta é, sem sombras de dúvidas, a melhor maneiras de relaxar após um dia de passeios, ou para aqueles momentos em que você deseja simplesmente curtir a vida em Maceió.

Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Aproveite para começar a planejar a sua viagem hoje mesmo garantindo sua reserva. Estaremos esperando por você!

Adicionar comentário