Onde almoçar em Maceió

Nós montamos um guia sobre onde almoçar em Maceió, para que possa experimentar todas as iguarias locais e vivenciar excelentes experiências. A região é um importante polo gastronômico, repleto de variedade de sabores e preparos.

Para aproveitar Maceió intensamente a gastronomia é parte importante do processo. Vivenciando novas experiências gastronômicas com as nossas dicas, confira a seguir!

8 restaurantes para almoçar em Maceió

Elencamos 8 sugestões para comer bem em Maceió e aproveitar intensamente a gastronomia local.

1. Imperador dos Camarões

O restaurante Imperador dos Camarões tem o prato Chiclete de Camarão, que é uma iguaria da região, com camarão, dendê, 5 tipos de queijos e gratinado ao forno.

O local está sempre entre os melhores restaurantes de frutos do mar de Maceió, por isso, costuma estar sempre lotado. Mas a equipe experiente consegue entregar uma boa experiência mesmo assim.

O restaurante está situado no Pajuçara, oferecendo boa estrutura para quem deseja comer bem e relaxar, enquanto conhece os sabores dos frutos do mar na cidade.

2. Restaurante Picuí

Localizado no bairro de Jaraguá, o restaurante está localizado em um casarão antigo preservado, que complementa os encantos da região.

O restaurante Picuí é uma ótima opção para quem deseja experimentar pratos com carne de sol. 

O sorvete de rapadura é outro destaque do local, para quem deseja experimentar uma sobremesa saborosa e diferente.

Um ponto interessante é que, além de ser localizado em um belíssimo casarão, o restaurante usa fuxicos para decorar o espaço, deixando o visual tipicamente nordestino, exatamente como a culinária servida.

3. Restaurante Anamá

Quer uma comida mais leve e saborosa? O buffet do Anamá oferece opções deliciosas. Além de disponibilizar pratos à la carte de massas, frutos do mar, opções vegetarianas e de carnes.

O local também oferece café regional no sistema de buffet, servidos à vontade. Localizado na Ponta Verde bem próximo ao letreiro “Eu Amo Maceió”, o restaurante é uma boa opção para quem busca refeições de qualidade na orla.

4. Açaí da Praia

Quer fazer um lanche gostoso para substituir o almoço? O quiosque Açaí da Praia é um ótimo lugar para tomar um suco em Ponta Verde.

Com diferentes opções de lanches, o local também oferece um açaí refrescante para quem está curtindo o sol.

Sendo uma opção interessante para quem busca a comodidade de comer bem enquanto aproveita a região, experimente os sucos diferentes do Açaí na Praia e terá um novo panorama sobre misturinhas saborosas para consumir no dia a dia.

5. Kanoa Beach Bar

O Kanoa é um bar de praia, com música ao vivo e culinária regional que é uma ótima opção de onde comer em Maceió.

O camarão é bem crocante assim como a isca de peixe. Alimentação com os pés na areia e aproveitando intensamente o sol e fazendo refeições mais leves.

Você pode fazer um lanche durante a manhã ou tarde, aproveitando que o local fica aberto o dia inteiro.

6. 759 Parrilla

O restaurante 759 Parrilla é excelente para quem deseja usufruir de cortes mais nobres de carnes assadas na brasa. 

O local também serve frutos do mar em preparos diferenciados, o que permite que a família inteira aproveite o cardápio que é bastante variado.

É importante destacar que é um dos restaurantes com preços mais altos em nossa lista. No entanto, a qualidade dos preparos e os diferenciais trazidos para os pratos compensam.

Quem é amante de carne irá se divertir experimentando novas formas de preparo e sabores no restaurante. O que faz com que o investimento nos cortes mais nobres seja recompensado pelo paladar oferecido no local.

7. Ôxe Comidas Nordestinas

Quer comer comida típica nordestina além de carne de sol e frutos do mar? Então o Ôxe Comidas Nordestinas é um restaurante que irá te agradar.

O local é analisado frequentemente pelos turistas como excelente, unindo bom atendimento, comida de qualidade e preço justo.

O carpaccio sertanejo é um prato bem diferente que vale a pena experimentar. Assim como o bolinho de tapioca que é uma iguaria típica.  

8. Restaurante do Flix

Quer almoçar bem sem precisar sair do hotel? O Hotel Flix tem restaurante com gastronomia local e internacional que funciona para café da manhã, almoço e jantar. De modo que, possa atender suas necessidades graças ao cardápio variado que oferece pratos para todos os gostos.

Confortável e eficiente, o restaurante do hotel tem espaço amplo, mas também serve seus pratos no bar da piscina ou no quarto. Oferecendo toda a comodidade de comer bem em Maceió. 

Almoçar em Maceió: uma ótima experiência

A culinária de Maceió é rica e plural, aspecto que possibilita agradar a todos os paladares. Dificilmente um turista terá problemas para fazer suas refeições na cidade. Seja para o almoço ou outras refeições, comer bem em Maceió é fácil e prazeroso.

Afinal, o paladar de uma região é algo interessante de conhecer durante uma viagem, podendo compreender mais sobre a cultura, pratos típicos e iguarias do local.

Experimentar pratos novos faz parte do processo de conhecer a cidade e vivenciar novas experiências durante a viagem.

E quem busca o máximo de comodidade durante a estadia em Maceió para relaxar todos os dias, pode contar com o suporte do restaurante do Flix Hotel, fazendo a reserva para se deliciar na piscina, no restaurante ou deitado em seu quarto.

Adicionar comentário