Onde comer em Maceió?

Um dos principais atrativos de Maceió, mas que poucos falam, é a gastronomia da cidade. A capital alagoana é um daqueles destinos que podem se gabar de contar com uma variedade de sabores tão diversos quanto as pessoas que visitam o destino todos os anos. E hoje queremos te convidar para embarcar com a gente em um passeio para descobrir onde comer em Maceió!

Da cozinha regional até pratos europeus, o cardápio aqui agrada a todos os gostos (e bolsos). Tem opção para lanches rápidos, pratos para dividir com a galera, um jantar romântico ou aquele típico almoço em família bem pertinho do mar.

É até mesmo um pouco difícil montar uma lista com recomendações com tantas alternativas deliciosas por aqui, mas nos esforçamos para criar essa seleção que vai te levar por uma viagem inesquecível pelos sabores da capital alagoana.

Se prepare para saber onde comer em Maceió!

Divina Gula

Sendo um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, o Divina Gula sabe muito bem como conquistar o pessoal pelo paladar. 

O carro chefe da casa são os pratos mineiros, como o caldinho de feijão. Porém o cardápio dispõe de grande variedade de opções, abraçando os sabores brasileiros como petiscos e carnes, e também se aventurando em terras estrangeiras com massas exclusivas.

O mais legal é que o divina gula oferece vários ambientes, internos e externos, para você aproveitar da forma que preferir. 

Além disso, reza a lenda que quem visita o local pela primeira vez, precisa voltar de novo. A verdade é que muitos dos visitantes consideram o Divina Gula como um dos melhores restaurantes da cidade.

Massarella

E já que falamos de nos aventurar em terras estrangeiras, é a vez de conhecer o Massarella. 

Basta atravessar a porta de entrada para se sentir em um simpático restaurante no coração da Itália. A decoração em tons de vermelhos, verdes e brancos, combinado com a iluminação em tons amarelos, cria um espaço aconchegante e perfeito para programas a dois. 

O carro chefe da casa são as massas, que contam com uma particularidade especial. Aqui você monta o seu prato, escolhendo o corte e o molho.

Entretanto, outros pratos também fazem sucesso, como o “Camarão a la Bruno”, flambado na vodca e servido com creme de leite e especiarias.

A dica é pedir a entrada de bruschettas, que é simplesmente inesquecível.

Janga Praia

Sabe aquela sensação de se sentir em casa? 

Com requinte e cuidado em todas as etapas do preparo, o Janga consegue recriar essa experiência através do receber bem, consagrando-se como um dos principais restaurantes de frutos do mar da capital.

Com um amplo cardápio tendo como base essas iguarias, o local é quase uma parada obrigatória em um roteiro gastronômico por Maceió. 

Os pratos são bem servidos, com opções para uma, duas ou três pessoas. E para quem não curte muito refeições como lagostas, peixes e camarões, há opções especiais de carnes e saladas.

Além disso, a carta de vinho se destaca, graças a uma seleção cuidadosa de rótulos de qualidade e sabor marcante.

Um espaço acolhedor com boa comida, perfeito para curtir em qualquer momento.

Restaurante Casa de Mainha

O nome já entrega os sabores que você encontrará no Casa de Mainha, não é mesmo? 

Com decoração típica do nordeste, o local oferece um verdadeiro festival de sabores regionais, através do sistema de self-service. 

São dezenas de opções para você escolher e montar o seu prato.Sabores como dadinho, caldo de mocotó, sururu, peixes, entre outros…

Tudo com aquela simplicidade e amor, tipícos de casa de mãe. Uma refeição que aquece o corpo e a alma, trazendo de volta lembranças da infância.  

Restaurante do Flix

No coração do centro gastronômico de Maceió e considerado um dos melhores hotéis da cidade, o Flix também surpreende com sua gastronomia.

Com restaurante dedicado, prepare-se para fazer uma viagem por sabores inesquecíveis, acompanhado de lanches e drinks exclusivos.

No cardápio, sabores regionais recebem uma releitura contemporânea, criando experiências sensoriais inesquecíveis, como é o caso da Moqueca de Camarão, ou o Bacalhau com batatas folheadas. 

Não esqueça de pedir um dos drinks da casa para acompanhar a sua refeição, garantimos que esta será uma combinação irresistível! 

Porém, estes sabores são só uma pequena parte de todas as comodidades que você desfruta no Flix durante a sua estadia. Quartos confortáveis, academia com vista para a cidade, espaço kids e piscina ao ar livre são alguns dos benefícios que esperam por aqui.

Comece a planejar sua viagem agora mesmo e garanta sua reserva conosco.

E aí, já decidiu onde comer em Maceió?

Conte para a gente nos comentários que outro restaurante não pode faltar no seu roteiro.

Adicionar comentário