Os 7 encantos ao norte de Maceió

A cidade de Maceió certamente possui atrações imperdíveis, no entanto, destacaremos nesta publicação outras paisagens maravilhosas para desbravar fora da cidade.

Piscinas naturais, água morna, areia fina e espaços com infraestrutura completa para todo o tipo de turista. O litoral alagoano, por muitas de suas maravilhosas praias, ganhou o título de Caribe brasileiro. A partir do visual que sufoca em beleza, toda a região é perfeita para aproveitar alguns dias de lazer.

Os destinos a seguir entregam conforto e diversão para todo o tipo de viajante e deixam quem já conhece com o gostinho de quero mais. Então, preparamos um roteiro com os 7 encantos ao norte de Maceió para você colocar no seu planejamento de viagem.

Já pega seu papel ou prepara o print, pois aqui no Maceió Dicas o assunto que não falta são as praias que você pode visitar partindo de Maceió!

São Miguel dos Milagres

Com distância de cerca de 100 km de Maceió, o primeiro da lista é o destino de São Miguel dos Milagres que conta com um lindíssimo mar azulado e faz parte da Costa dos Corais.

Durante a viagem você vai conhecer os deliciosos bancos de areia branca que se formam na maré baixa, e você pode optar por fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais.

norte de Maceió
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Se preferir algo com mais emoção, você também pode desbravar as praias de buggy ou andar de bicicleta pela cidade. Essas podem ser ótimas opções para conhecer todo o riquíssimo bioma e a história da região.

Carro Quebrado

A praia do Carro Quebrado fica no município de Barra de Santo Antônio e é um dos paraísos inabitados de Alagoas. Com toda uma lenda por detrás do seu nome, esse título se dá devido à dificuldade de acesso de até a praia. Ou seja, por conta da finíssima camada de areia dificilmente um carro normal passaria sem ficar atolado.

norte de Maceió
Praia do Carro Quebrado (Foto: Andy Spinelli)

O visual, em todo o entorno, possui um paredão de falésias com a areias de múltiplas cores, do branco ao roxo. A cor da água tem o tom deslumbrante de azul turquesa e a praia é ótima para passar um dia tranquilo na extensa faixa de areia, já que se trata de um local praticamente privativo.

O destino fica a 45 km da capital alagoana e faz parte das áreas protegidas ambientalmente. Você pode chegar no destino de barco ou lancha partindo de outras praias próximas como a Ilha da Crôa ou a Paripueira.

Ipioca

A praia de Ipioca é a opção perfeita para quem não quer fazer viagens longas para chegar em um lugar paradisíaco, pois fica em Maceió. O destino fica pertinho, apenas a 25 km de distância.

Os coqueirais mesclam com o azul-turquesa do mar e fazem o passeio ser recheado de cores calmantes. A água é cristalina e o mar normalmente calmo. Você também pode conhecer o mirante do Alto de Ipioca e tirar foto no letreiro “Eu Amo Maceió”.

norte de Maceió
Hibiscus Beach Club – Praia de Ipioca

Apesar da proximidade com o centro, é um local muito calmo — com baixa movimentação de pessoas. E recomendamos que você deixe esse destino para quando estiver cansado das viagens mais longas, já que é ótimo para dar aquela relaxada em um lugar pouco movimentado.

A praia conta com uma ótima infraestrutura e Beach Clubs que valorizam o turismo na região. São estabelecimentos bem completos, com música ao vivo, piscinas e espaços de lazer para você aproveitar com tranquilidade.

Em Ipioca você também pode fazer passeio até as piscinas naturais e realizar atividades de mergulho. Aliás, por lá você também pode contratar passeios aquáticos como stand up paddle, caiaque e bicicleta.

Japaratinga

Localizada próximo das praias mais famosas do litoral nordestino, essa região emancipou-se do município de Maragogi na década de 60. O destino pode ser uma melhor alternativa para quem está procurando por uma Maragogi mais calma e menos movimentada, o município é composto por 5 belíssimas praias que são imperdíveis.

O mar é calmíssimo, ótimo para crianças idosos, e tem a água morna e cristalina. Além de aproveitar o visual paradisíaco você pode fazer passeios de barco e fazer um mergulho nas incríveis formações de corais da região para nadar com os peixes da região.

Por fim, você pode contemplar a paisagem local fazendo um passeio de buggy. Explorar a cidade e conhecer a famosa Igreja Matriz, ou o Mirante Monte Tabor, que possui uma paisagem privilegiada dos coqueirais e mar da Japaratinga, também pode ser uma ótima ideia.

Maragogi

Uma das praias comentadas do estado de Alagoas, Maragogi encanta qualquer tipo de viajante. Sua beleza é estonteante, com as águas azul-esverdeadas, corais e recifes. O destino fica a aproximadamente 124 km de Maceió, o que leva um tempo médio de 2h30min até o local de carro ou ônibus.

norte de Maceió
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Com praias pouco movimentadas, Maragogi tem águas extremamente tranquilas. Você pode conhecer os belíssimos conjuntos de piscinas naturais, as Galés de Maragogi, que possuem um bioma riquíssimo para ser explorado. O conjunto fica a apenas 6 km da praia e é uma das principais atrações do local.

O destino é perfeito para você relaxar e aproveitar o dia com o pé na areia. Somado a isso, nas áreas centrais, você encontra restaurantes e bares para repor as energias e aproveitar o ambiente.

Paripueira

A belíssima praia de Paripueira fica a apenas 30 km do centro de Maceió e possui águas cristalinas e enormes bancos de areia. O local é conhecido por sua extensa barreia de corais e faz parte do Parque Marinho Municipal.

Com a fama de ser uma das orlas mais longas de Alagoas, é uma delícia poder andar pela água na praia de Paripueira. Quando o nível do mar está baixo, é possível andar por vários quilômetros mar adentro da praia.

A maior atração são os passeios para conhecer as piscinas naturais. Você pode nadar com diversos tipos de peixes perto dos corais e recifes, a fauna marinha nesses locais é encantadora.

Praia de Antunes

Praia localizada no município de Maragogi, a paisagem paradisíaca é de um mar azul-esverdeado vivíssimo. A praia forma bancos de areia em que é possível andar mar adentro até as famosas piscinas naturais, com corais e recifes.

Além disso, a praia costuma ser procurada pelos turistas, pois possui uma infraestrutura mais completa. É possível sentar-se perto de barracas que servem petiscos e bebida. É ótimo para quem ama passar o dia na praia.

A praia fica a 136 km da capital alagoana, então se for fazer uma visita saia cedo e bem alimentado do hotel para passar um ótimo dia no local.

Gostou de conhecer essas belíssimas praias do litoral norte alagoano? No Maceió Dicas você conhece um pouquinho dos paraísos desse lindíssimo destino e a vontade é de encaixar todas as dicas no roteiro e parar em cada um dos pontos.

Para se deslocar da cidade de Maceió e conhecer essas praias, é diferencial estar hospedado em um local com a estrutura completa e confortável. O Flix Hotel já está te esperando com o atendimento número 1 da região e a melhor infraestrutura para a sua hospedagem.

Nada melhor do que um lugar incrível para descansar depois de um dia longo de passeios no litoral norte, não é mesmo?

Vamos planejar essa viagem juntos?

Não perca tempo e faça logo a sua reserva!

Adicionar comentário