barcos em meio as piscinas naturais

Passeios de barco em Maceió: roteiros e dicas

Os passeios de barco em Maceió são uma ótima maneira de conhecer a cidade por uma perspectiva belíssima.

Afinal, é possível aproveitar bastante a experiência de visitar a cidade e conhecer diferentes praias e aproveitar as piscinas naturais durante passeios de barco inesquecíveis.

Por isso mesmo, nós trouxemos mais informações sobre as possibilidades da região, confira tudo a seguir para programar as experiências ideais para sua viagem.

Principais passeios de barco em Maceió

Maceió é uma cidade repleta de passeios de barco, justamente por causa do litoral privilegiado com belíssimas praias e cenários de tirar o fôlego.

O que faz com que o visitante possa ter diferentes experiências durante as férias na cidade, nós listamos as principais possibilidades para incluir em seu roteiro, confira:

1.     Passeio para as piscinas naturais

imagem aérea de piscinas naturais
Piscinas Naturais de Ponta Verde – Maceió. Foto: Andy Spinelli.

Sem dúvidas, é um dos principais passeios da região. Tendo em vista que, possibilita ao viajante conhecer as principais belezas da região.

Aspecto que contribui para que se possa ter ótimas memórias de mergulhar nas piscinas naturais rodeado de peixinhos.

Vale muito a pena aproveitar a experiência para fazer belíssimas fotos embaixo da água, vivenciando cada momento único de sua experiência.

O ideal para que sua experiência seja a melhor possível é fazer o passeio em momentos de maré baixa. Justamente com o intuito de garantir que possa ter bons momentos.

2.     Dunas de Marapé

O passeio até as Dunas de Marapé é encantador! O passeio é longo, com mais de uma hora de duração. Portanto, o visitante vivencia diferentes experiências durante a jornada de barco.

É possível apreciar o manguezal, se divertir vendo o belíssimo visual do mar de água cristalina e aproveitar bons momentos durante o passeio.

Sem dúvidas, vale muito a pena para quem tem mais tempo na cidade. Visando garantir uma experiência única e divertida.

3.     Cânions de São Francisco

barco em meio a canions
Passeio pelos Cânions do Rio São Francisco. Foto: Andy Spinelli.

Que tal conhecer as águas do famoso Rio São Francisco? Com um cenário deslumbrante e recheado de história, os cânions de São Francisco oferecem um passeio de tirar o fôlego.

Inclusive, recomendamos vivenciar a experiência durante o pôr do sol, para que possa ter momentos ainda mais encantadores.

Sem dúvidas, é um passeio excelente para viver um momento romântico de casal durante a viagem. Bem como, oferece a possibilidade de tirar fotos lindas e viver um momento em que absorve conhecimento e se encanta com as mais variadas informações que são transmitidas pelo guia.

4.     9 ilhas da Lagoa Mundaú

barca em uma lagoa
Lagoa Mundaú. Foto: Andy spinelli

Com duração de aproximadamente 4 horas, o passeio de 9 ilhas é encantador e vale muito a pena para quem vai passar mais dias em Maceió.

Tendo em vista que, o passeio contempla não apenas a possibilidade de aproveitar o visual das ilhas, como também faz parada para banho.

Portanto, é um passeio bastante completo, aproveitando pontos que são belíssimos na cidade, para que possa ter uma experiência inesquecível durante seu passeio.

5.     Maragogi

Praia com coqueiral e barcos ancorados
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Quem realmente tem tempo e deseja vivenciar um momento indescritivelmente belo na cidade pode agendar um bate e volta de barco até Maragogi.

Trata-se de um passeio longo, que tem início de acordo com a tábua de maré para que se possa aproveitar bastante o passeio.

Além disso, é importante reservar o dia inteiro para o passeio, justamente para que possa aproveitar intensamente e descansar após o bate e volta.

Afinal, é um passeio que realmente consome mais de 4 horas, tem paradas para banho e garante diversão intensa durante todo o trajeto.

A importância da tábua de maré para passeios de barco

Se a sua ideia antes mesmo de sair de casa é fazer vários passeios de barco em Maceió, vale a pena analisar a tábua de marés antes de agendar sua viagem.

Tendo em vista que, é a tábua de marés que determina o momento ideal do dia para fazer passeios de barco.

Quando a maré está alta, os passeios não oferecem a mesma experiência inesquecível do período de maré baixa.

Portanto, é muito interessante acompanhar a tábua de marés para passeios de barco. Justamente com o intuito de evitar agendar sua viagem para um período de maré alta.

Uma vez que, é possível se programar com antecedência conhecendo a tábua de marés e acompanhando os indicadores.

Dessa forma, você poderá aproveitar bastante as possibilidades de passeios que estão disponíveis em Maceió.

O que levar para os passeios de barco?

Principalmente quem deseja fazer passeios mais longos deve ter o cuidado de levar uma muda de roupa seca. Afinal, é comum fazer paradas para banho, o que faz com que seja interessante ter uma roupa seca para se trocar na hora do almoço e não ficar desconfortável.

Além disso, leve seu protetor solar, uma toalha e bastante disposição. Os passeios são ótimos para fazer fotos lindíssimas. Por isso mesmo, é válido levar seu aparelho celular com a bateria totalmente carregada para registrar cada minuto.

Outro ponto importantíssimo é levar dinheiro em espécie. Em muitos locais você vai querer beber água de coco, comer algo, pagar por uma lembrancinha e é válido ter dinheiro consigo.

Justamente para que não dependa da conexão de internet para fazer um PIX e acabe ficando sem a possibilidade de obter o que desejava.

Aproveite o Flix Hotel para se hospedar em Maceió.

piscina com iluminacao noturna
Piscina do Flix Hotel com iluminação noturna. Foto: Andy Spinelli.

Aproveite seus dias em Maceió para se hospedar no Flix Hotel e aproveitar intensamente toda a programação que a cidade tem para oferecer.

Bem localizado no bairro de Jatiúca, o Flix Hotel tem bar, piscina, restaurante, copa kids e quartos confortáveis para te hospedar.

Distante apenas alguns passos da praia de Jatiúca, o hotel oferece momentos relaxantes para os hóspedes. Além disso, acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor.

Sempre preocupada com a experiência de cada hóspede, a equipe do Flix Hotel busca oferecer a melhor hospedagem para que suas férias sejam divertidas e prazerosas.  Faça sua reserva hoje mesmo e garanta boas memórias de suas férias na região, que vão muito além dos passeios de barco em Maceió.

 

 

Redação

Adicionar comentário