Como planejar uma viagem para Maceió?

A capital alagoana é repleta de atrativos únicos. Praias espetaculares, roteiros históricos, centro de compras, piscinas naturais e destinos inesquecíveis. Por causa disso, o nosso artigo de hoje é um pouco diferente. Queremos te mostrar como planejar uma viagem para Maceió! 

Maceió (Foto: Shutterstock)

Nosso objetivo é simples: permitir que você aproveite ao máximo tudo que a nossa espetacular cidade tem a oferecer.

E acredite, não são poucas coisas…

De piscinas naturais à destinos que são verdadeiros tesouros do turismo nacional, opções não vão faltar. Para não perder nenhum detalhe e garantir que você tenha uma experiência inesquecível por aqui, montamos uma lista de cinco passos para planejar uma viagem para Maceió que seja perfeita! 

Pegue papel e caneta e anote as nossas dicas!

1.Definir o tempo da viagem

Saber quantos dias você vai ficar na cidade é essencial para começar a planejar o roteiro. Um feriado estendido é perfeito para se apaixonar pelos encantos do mar nordestino e as belezas das piscinas naturais, mas pode ser pouco tempo para curtir um bate e volta até Maragogi, por exemplo. 

Porém, uma semana inteira dá tempo suficiente para mergulhar nos encantos de São Miguel dos Milagres, nas piscinas naturais de Pajuçara e curtir uma tarde relaxante na Barra de São Miguel com tempo de sobra.

São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Saber o tempo que você vai ficar na cidade é fundamental para montar o roteiro com as atrações que deseja aproveitar, sem deixar nada de fora. E isso nos leva ao próximo ponto… 

2.Definir as atrações

Lembra que falamos que Maceió está repleta de coisas para fazer? Conhecer as alternativas e escolher aquelas que você deseja aproveitar é a receita perfeita para curtir férias inesquecíveis por aqui.

Olá só tudo que há para fazer na capital:

Conhecer as Praias

Aproveitar a tranquilidade e sabores da Jatiúca, curtir a animação de Ponta Verde ou mergulhar nas piscinas naturais e cultura das feiras de artesanato de Pajuçara.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

O litoral de Maceió está repleto de atrativos únicos e imperdíveis e, para curtir todos estes encantos, recomendamos pelo menos 2 dias, sendo um deles exclusivo para aproveitar cada detalhe das piscinas naturais.

Conhecer a história da cidade

Com mais de dois séculos de existência, Maceió apresenta uma história rica, com personagens marcantes que tiveram impacto no desenvolvimento cultural e econômico do país.

Você pode conhecer mais sobre essa história através de locais como o Museu Théo Brandão e a galeria Galeria Karandash.

Museu Theo Brandão (Foto: Divulgação)

Mas se quiser realmente mergulhar de cabeça na cultura nordestina, a nossa dica é visitar a Praça dos Martírios. Aqui foi o primeiro centro de Maceió, onde o pessoal se reunia para celebrar eventos e celebrações. Com o tempo, o local recebeu outros prédios históricos como o Palácio do Governo e a Igreja Bom Jesus dos Martírios. Se você gosta de programas neste estilo, então esta é uma parada obrigatória. 

Recomendamos pelo menos 1 dia para aproveitar com calma e tranquilidade.

Conhecer a Região

Os encantos de Alagoas não estão restritos apenas a Maceió, mas estão bem pertinho.

Destinos simplesmente espetaculares como a Praia do Francês, Barra de São Miguel, Maragogi e São Miguel dos Milagres estão todos a cerca de 1 hora de viagem e merecem muito a sua atenção, principalmente se você ficar mais tempo na cidade. Inclusive temos alguns roteiro prontos para essa ocasião aqui no blog, olha só:

Bate-e-volta de 1 dia até Maragogi

Bate-e-volta de 1 até São Miguel dos Milagres

Se você quer colocar estes atrativos em seu roteiro, recomendamos reservar pelo menos 1 dia da viagem para cada um deles. 

Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

3. Montar a mala

Viajantes experientes sabem que a viagem começa em casa, e a hora de montar a mala é uma das provas disso.

Com clima tropical, as peças leves e roupas de banho devem ocupar o maior espaço da sua bagagem. 

Mas não esqueça de levar protetor solar e, se tiver, chapéus de abas largas para se proteger do sol. Caso não tenha, não se preocupe, há uma infinidade de modelos e opções para garantir o seu aqui.

E já que estamos falando de compras, não deixe de reservar um espaço na mala para as lembrancinhas. Inclusive, já elencamos os melhores lugares para compras em Maceió aqui no blog, veja:

Onde fazer compras em Maceió?

Maceió Shopping (Foto: Andy Spinelli)

4. Ficar de olho nas medidas de segurança

O momento atual pede por mais cuidados e proteção, por este motivo, recomendamos ficar de olho nas medidas de segurança de cada um dos atrativos que você irá visitar e principalmente do hotel.

Não esqueça também de ter sempre uma máscara em mãos e álcool gel 70% por perto. Se cuidar é o mais importante.

5. A principal dica na hora de planejar uma viagem: Escolher a estadia

Ter uma estadia de qualidade faz toda a diferença durante a sua viagem. Poder contar com um local confortável para recarregar as energias após um dia de passeios e curtir benefícios exclusivos é tudo que você pode pedir para uma viagem perfeita em Maceió.

Por isso o Flix está aqui!

Estamos perto de tudo, oferecendo um serviço de altíssima qualidade, seja pelo nosso atendimento, pela estrutura que oferecemos aos nossos hóspedes e pelo nosso pioneirismo em sustentabilidade

Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Aqui você desfruta de piscina ao ar livre, restaurante dedicado, academia, espaço Kids e quartos completamente equipados para atender toda a família.

Estamos tomando todos os cuidados que o momento pede, garantindo ainda mais segurança na sua estadia.

O primeiro passo para planejar uma viagem para Maceió é garantir sua reserva agora mesmo! 

Estaremos te esperando de braços abertos!

Adicionar comentário