Por que viajar à Maceió?

Planejando as férias e ainda não sabe se vale a pena viajar a Maceió? O Flix te mostra por que a capital alagoana é o destino perfeito para a sua viagem! 

As férias são o momento perfeito para relaxar e aproveitar novas experiências. É claro que o destino ajuda muito na satisfação com a viagem como um todo. Por esse motivo, é normal perder horas procurando se tal praia ou cidade são boas opções para você aproveitar, seja sozinho ou ao lado de pessoas queridas. 

Somos suspeitos para falar, mas o Flix está aqui hoje para te ajudar e, por isso, vamos mostrar por que viajar à Maceió.

Por que viajar à Maceió
Maceió (Foto: ShutterStock)

Com uma infinidade de encantos, a capital alagoana figura está sempre entre algumas das principais opções de destinos dos brasileiros para passar as férias. Motivos para conquistar este espaço no coração dos visitantes não faltam.

Belezas naturais surpreende, infraestrutura de ponta, além de algumas surpresas que vão encantar até mesmo os viajantes mais experientes. 

Resolvemos elencar alguns desses motivos para você conferir o que faz este destino ser tão espetacular. 

Cenários Paradisíacos

Impossível falar de Maceió sem mencionar suas praias paradisíacas. A combinação de mar claro, areia branca e coqueiros cria cenários inesquecíveis. Não é à toa que a região é chamada de caribe brasileiro.

Aqui você encontra opções para todos os gostos. Pajuçara, por exemplo, é o ponto de partida para os passeios das piscinas naturais, um espetáculo da natureza que toda a família pode curtir. Também é lá que se encontra a principal feira de artesanato da cidade, oportunidade perfeita de conferir o trabalho de artesãos locais.

Pajuçara
Pajuçara (Foto: ShutterStock)

Ponta Verde por sua vez é lar de um dos principais cartões postais do estado: o seu farol com listras vermelhas e brancas. Esta é a paisagem perfeita para atualizar o álbum de fotos da viagem.

Ponta Verde
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Outro destaque daqui são os bares e barraquinhas, que realizam apresentações de música ao vivo quase que diariamente, sendo um dos lugares mais procurados por quem quer se divertir e aproveitar a capital.

A Jatiúca é outra opção para os visitantes. Sem dever nada em beleza e cenários paradisíacos as suas irmãs, o grande diferencial aqui é  a excelente infraestrutura, além das inúmeras opções de restaurantes e barraquinhas, que conquistaram ao bairro o título de centro gastronômico de Maceió.

O que nos leva ao próximo ponto:

Gastronomia rica

A capital alagoana reserva sabores e temperos para todos os gostos. 

Aqui você encontra pratos que dão a volta ao mundo, indo da gastronomia asiática até as refeições e temperos regionais. São sabores que conquistam até mesmo os paladares mais exigentes. 

TruckZone
TruckZone (Foto: Divulgação)

Um exemplo disso é o TruckZone. O maior food park das Américas oferece mais de 40 opções de food trucks, com direito a hambúrgueres, churros e até mesmo degustação de vinhos. Além disso, o ambiente conta com área kids, espaço de jogos eletrônicos e apresentações de música ao vivo. No link abaixo você confere todos os detalhes sobre essa atração.

Conheça o TruckZone

Para aqueles que desejam experimentar todos os sabores da capital, a Jatiúca é o destino perfeito. O bairro abriga alguns dos principais estabelecimentos gastronômicos de Maceió, sendo possível encontrar restaurantes com a culinária regional, as sensações da cozinha italiana e até mesmo os sabores dos pratos asiáticos.

Maria Antonieta
Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Para você não ficar em dúvida, elencamos aqui algumas opções que você precisa experimentar:

5 ótimos restaurantes na Jatiúca

É claro que hospedando-se no Flix você pode conferir estes sabores e ainda por cima desfrutar de drinks espetaculares em nosso restaurante dedicado.
Confira mais detalhes!

Região repleta de encantos

Outra grande vantagem de viajar à Maceió é explorar os inúmeros encantos que a região reserva aos seus visitantes.

Bem pertinho da capital alagoana, por exemplo, você encontra a Praia do Francês. 

Por que viajar à Maceió: Praia do Francês
Praia do Francês (Foto: Divulgação)

A cerca de 30 km de distância de Maceió, o local reserva um litoral surpreendente, com uma simpática e acolhedora vila ao redor. Esta é uma excelente opção para quem busca conhecer mais dos encantos de Alagoas e ainda descobrir um destino tão bonito, que várias vezes fica fora do roteiro dos viajantes. 

Tem ainda uma sugestão especial para quem deseja ampliar o passeio: a Barra de São Miguel. Logo ao lago da praia anterior, este destino reserva uma orla belíssima, com uma particularidade surpreendente: um mar dividido por uma barreira de corais. Isso faz com que a região seja praticamente uma gigantesca piscina natural, com águas calmas, perfeita para toda a família aproveitar. 

Por que viajar à Maceió: Barra de São Miguel
Barra de Såo Miguel (Foto: Andy Spinelli)

Porém, se você decidir ir para o outro lado de Maceió, ao norte, encontrará outros dois destinos igualmente incríveis. 

O primeiro é São Miguel dos Milagres, uma das recentes descobertas do estado, que reserva cenários únicos em um espaço tranquilo e acolhedor. 

Por que viajar à Maceió: São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Logo após, você encontra as belezas das piscinas naturais repletas de vida de Maragogi, destino bastante procurado pelos viajantes que exploram Alagoas.

Por que viajar à Maceió: Maragogi
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Essas duas últimas dicas tem algo em comum. Ambas podem ser visitadas em uma viagem de bate-e-volta partindo de Maceió, e nós já temos o guia completo para você conferir. Veja!

Bate e volta de Maceió à São Miguel dos Milagres

Bate e volta de Maceió à Maragogi

Deu para perceber que uma viagem a Maceió vale, e muito, a pena! 

Porém, para a sua experiência ficar perfeita, é preciso uma estadia de qualidade e para isso o Flix está aqui! 

Flix Hotel (Foto: Divulgação)

Perto de tudo, oferecemos uma infraestrutura completa para você aproveitar, além disso, tomamos todos os cuidados que o momento pede, garantindo a segurança de todos os nossos hóspedes.

Garanta sua reserva agora mesmo e venha viver uma experiência inesquecível em Maceió, junto com a gente!

Adicionar comentário