Por que visitar Maceió?

Praias paradisíacas, gastronomia espetacular e atividades para todos os gostos. Se isso ainda não te convenceu de visitar Maceió, a gente reuniu alguns motivos que mostram por que a capital alagoana é tão querida pelos viajantes.

São inúmeros os motivos que fazem Maceió ser conhecida como o “caribe brasileiro”. Um mar de águas cristalinas, excelente infra estrutura de praia, rede hoteleira de alta qualidade e atrações para toda a família são apenas alguns deles. Mesmo assim, você deve estar se perguntando: Por que visitar Maceió?

Se essa dúvida ainda ronda a sua mente, é por pouco tempo. Resolvemos elencar alguns motivos que mostram por que a capital alagoana é perfeita para você passar as suas férias!

Por que visitar Maceió?

Praias urbanas

Se você tem a ideia que uma praia de capital é mal cuidada e suja, está na hora de rever os seus conceitos. A orla de Maceió conta justamente com algumas das praias mais bonitas do estado.

Começamos por Jatiúca. A apenas 250 metros do Flix Hotel, a praia conta com um cenário incrível, além de ser o centro gastronômico da cidade. Não muito longe dali fica Ponta Verde e, logo após, Pajuçara. É daqui que saem os passeios de jangada até as belíssimas piscinas naturais, que surgem durante a maré baixa. 

Por que visitar Maceió?
Jatiúca, em Maceió/AL

Gastronomia

Falamos um pouco sobre os sabores da capital alagoana ali em cima, mas a comida por aqui é tão boa que merece um tópico só para ela.

Baseada principalmente em frutos do mar, você vai ter a chance de experimentar sabores únicos e especiais, como o Sururu.

Considerado Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas, o molusco é um dos pratos mais tradicionais daqui. O preparo mais conhecido é o Sururu de Capote, onde ele é feito com leite de coco. Não deixe de experimentar.

Mais Praias

Mencionamos apenas as praias urbanas até agora, porém, Maceió esta perto de inúmeras outras que são igualmente lindíssimas. De Maragogi até a Praia do Francês, você vai encontrar opções para todos os gostos. Com mar agitado ou calmo, movimentada ou tranquila, paradisíaca ou com excelente infraestrutura. É só escolher e aproveitar. 

Maragogi
Maragogi

Cultura e História

Com prédios que datam do século XIX, a capital alagoana está repleta de pontos turísticos que contam sua história de uma maneira especial.

Quem deseja se aprofundar ainda mais na cultura da região, pode visitar o museu Théo Brandão, voltado a antropologia e folclore, ou o MISA (Museu da imagem e do Som de Alagoas), que reúne um rico acervo audiovisual.

Carnaval

Esqueça a Sapucaí! Maceió abriga algumas das melhores festas do Carnaval brasileiro!

Mais de 100 mil foliões vão as ruas todos os anos para acompanhar a alegria dos blocos de rua. As celebrações acontecem principalmente nos bairros de Pajuçara e Jaraguá, porém, não é difícil encontrar grupos animados por toda a cidade durante o período da festa.

Carnaval em Maceió
Carnaval em Maceió

Flix Hotel

É claro que o Flix Hotel seria um dos motivos para te fazer garantir a viagem a Maceió.

Muito bem localizado (conforme já falamos anteriormente), o Flix oferece uma estrutura completa para você e sua família aproveitarem ainda mais a viagem. Quartos confortáveis, serviços de restaurante, hidromassagem aquecida e piscina são apenas algumas das funcionalidades que você encontra aqui. 

Flix Hotel
Flix Hotel

Se hospedar no Flix é a opção ideal para quem deseja ter um local confortável para recarregar as energias depois de um dia de passeio, assim como para quem procura o máximo de praticidade durante sua viagem.

E aí, já decidiu quando vai conhecer Maceió?

Adicionar comentário