Qual a melhor localização para se hospedar em Maceió?

Se você está planejando a sua viagem a Maceió, já deve saber que a cidade é incrível! 

Com cenários paradisíacos, dias ensolarados praticamente o ano inteiro e dezenas de atrações, a capital alagoana é um destino que vem sendo procurado cada vez mais pelos viajantes.

Maceió (Foto: Andy Spinelli)

Entretanto, quem já tem um passaporte cheio de descobertas, sabe que existem alguns pequenos cuidados que fazem toda a diferença na experiência durante a viagem. 

A localização é um deles. 

Então, sabendo disso, qual é a melhor localização para se hospedar em Maceió?

Como escolher a localização

Para aproveitar ao máximo cada destino é importante estar próximo aos atrativos que ele oferece, tendo acesso rápido aos principais pontos que você deseja aproveitar.

E Maceió é repleta de opções, entretanto, são poucas alternativas de locais que oferecem flexibilidade e comodidade para você escolher o que fazer e quando fazer. 

Orla da Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Analisar mapas e rotas é o primeiro passo na hora de escolher a região onde se hospedar. Quer aproveitar as praias? Procure por hotéis próximo a orla. Quer curtir a vida noturna e os sabores da região? Vale buscar por estabelecimentos próximo ao centro ou com ampla variedade gastronômica ao redor. O que você deseja fazer vai definir muito sobre o melhor local para se hospedar.

Com esse primeiro passo escolhido é chegado o momento de estudar a infraestrutura da região.

Aqui vale procurar por locais como farmácias, postos de gasolina e até mesmo shopping centers.

Estar perto das principais avenidas da cidade é outra excelente alternativa. Assim você garante acesso fácil a estes pontos que falamos anteriormente, e quem sabe até mesmo para outros destinos incríveis da região.

Com isso tudo em mente, basta cruzar as informações e logo logo você encontrará a região ideal para se hospedar. 

Agora, voltando para Maceió, chegou o momento de escolher o local da sua estadia. Então, para começar, vamos conhecer um pouco mais de tudo que tem para você curtir na capital alagoana. 

O que fazer em Maceió?

A verdade é que são quase infinitas possibilidades por aqui e tudo vai depender de qual é o seu objetivo durante a viagem. É curtir as praias? Aproveitar a cultura do destino? Desfrutar dos sabores da região? Maceió tem tudo isso e mais um pouco. 

Começamos pelos encantos do litoral da capital. Temos a Jatiúca e seu movimentado calçadão, com uma infinidade de opções gastronômicas ao redor. Tem também Ponta Verde, com suas apresentações de música ao vivo, a alegria do fim de tarde nos bares da região e a vista única do Farol. Não podemos esquecer de Pajuçara e suas espetaculares piscinas naturais. Além da encantadora feira de artesanatos.

Piscinas Naturais da Pajuçara (Foto: ShutterStock)

Quer fazer uma viagem gastronômica? Aqui você encontrará, sem exageros, pratos do mundo todo. Com sabores que vão desde a cozinha asiática até as típicas refeições nordestinas.

Você gosta de um passeio histórico? Então vale a visita até a Praça dos Martírios e seu acervo de arte e arquitetura que pavimentaram a construção de Maceió para ela se tornar o destino espetacular que é hoje. 

Como falamos, opções não faltam!

Por que hospedar-se na Jatiúca?

Sabendo tudo o que te espera por aqui, vem o momento de finalmente escolher o lugar onde se hospedar em Maceió.

Para a sua sorte, existe um local da cidade que reúne vários desses pontos que mencionamos até aqui, fazendo com que você fique perto de tudo para curtir ao máximo. Esta é a Jatiúca. 

Onde se hospedar em Maceió
Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Considerado o centro gastronômico da capital, o bairro tem uma excelente localização. 

Por um lado tem a Avenida Álvaro Otacílio. A beira-mar, está é a via que leva às três principais praias da capital. Do outro, há a Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, que cruza o bairro, indo até o centro e o Shopping Maceió, um dos maiores da cidade.

Estando aqui, são poucos minutos de distância até os principais pontos da capital. Além disso, a Jatiúca conta com dezenas de restaurantes excelentes para você aproveitar, além do TruckZone, o maior food park da América Latina, com mais de 40 opções gastronômicas.

TruckZone (Foto: Divulgação)

E é bem no coração desse bairro que está localizado o Flix! 

Perto de tudo, somos bem diferentes. Contamos com uma infraestrutura completa, com direito a piscina ao ar livre, hidromassagem, restaurante dedicado, espaço kids, academia, estação de abastecimento para carros elétricos, e muito mais!

Onde se hospedar em Maceió

A cereja do bolo é o nosso atendimento de qualidade, que nos rendeu o reconhecimento de hotel n° 1 de Maceió no Tripadvisor.

Onde se hospedar em Maceió

Aproveite para garantir suas férias hoje mesmo e faça já a sua reserva.

Estaremos te esperando de braços abertos!

Adicionar comentário