Qual é a melhor época para viajar à Maceió?

Quando começamos a planejar nossas férias para a capital alagoana sempre bate aquela dúvida… Qual a melhor época para viajar à Maceió?

Claro que, por ser em sua grande parte um destino de praia, geralmente associamos o verão como o melhor período para realizar a visita, mas na verdade, Maceió é incrível em qualquer momento do ano. Por isso, montamos este guia com todas as informações que você precisa saber para curtir ainda mais a viagem.

O “Caribe Brasileiro”, com suas praias dignas de filmes, de mar azul e areias brancas, é a viagem dos sonhos de muita gente. Porém, para curtir a viagem ao máximo é preciso pesquisar tudo com antecedência, incluindo o clima.

Melhor época para viajar à Maceió

Com uma temperatura média de 25°c o ano inteiro, aquele calor bom para pegar uma praia é constante por aqui. Sendo assim, há outras duas coisas que você precisa prestar atenção antes de embarcar para Maceió: a tábua das marés e o volume de chuva.

Começando pelo mar. A capital alagoana e seus arredores reservam inúmeras piscinas naturais incríveis para conhecer, além de passeios de barcos e a oportunidade de praticar esportes aquáticos. Entretanto, se essas atividades estão no seu roteiro, é preciso ficar de olho no nível das marés. 

Essas atrações mencionadas acima são completamente dependentes desse fenômeno natural. Enquanto a maré baixa é perfeita para conhecer as piscinas naturais, na maré alta os passeios até elas são cancelados.  Ainda bem que é possível prever as alterações delas ao longo das semanas neste link.

Quanto as chuvas, o período de outubro a janeiro é o mais seco, enquanto de abril até julho as precipitações são constantes. Em sua grande maioria, são apenas aquelas famosas chuvas de verão, que chegam repentinamente, passam rápido e logo dão espaço para o sol. É bastante incomum vários dias consecutivos de chuvas por aqui, a última vez que algo assim aconteceu foi em 2017.

Sabendo disso, veja o que te aguarda em cada época do ano em Maceió: 

Melhor época para viajar à Maceió

Janeiro à Março – Temperatura média: 25°c  Volume médio de chuva:  91,6mm

Ah o verão! Sol, calor, praia e carnaval. Não é de se espantar que este seja o período mais disputado para curtir Maceió. O tempo ajuda também. As chuvas são raras e o céu azul é o convite para curtir um dos litorais mais bonitos do país.

Abril à Agosto – Temperatura média: 23,8°c Volume médio de chuva: 241,2mm

O inverno no hemisfério sul também marca o período de chuvas em Maceió. A maior parte dessas precipitações acontecem entre maio e junho. Isso não significa que você não poderá curtir as praias, mas tenha sempre um plano B na manga. Aproveite esta época para conhecer as construções históricas da cidade, ou curtir as tradicionais festas juninas da região, você não vai se arrepender.

Setembro e Outubro – Temperatura média: 24,35°c Volume médio de chuvas: 82,5mm

As chuvas vão embora e o verão volta a dar as caras. Ainda sem o grande movimento da alta temporada, este é o período perfeito para quem deseja aproveitar as praias por aqui com calma e tranquilidade.

Novembro e Dezembro – Temperatura média: 25,4°c Volume médio de chuvas: 40mm

Volta o verão e o calor. As praias se enchem e a diversão toma conta da orla. Com o volume de chuvas menor, o mar se torna límpido, com aquele tom de azul que simplesmente amamos. O desafio aqui será achar um lugarzinho para curtir a praia mas, com tantas opções em Maceió, esta não será uma tarefa difícil.

Independente da época que você vier nos visitar, o Flix estará sempre de portas abertas, com uma estrutura completa para te atender, com a qualidade que você já conhece. O melhor? Tudo isso bem pertinho de algumas das principais praias de Maceió.

Não deixe de visitar nosso site e fazer a sua reserva. Estamos esperando por você!

Adicionar comentário