Qual a melhor praia de Maceió?

Conhecida por seus cenários tropicais, os encantos das orlas de Maceió surpreendem até mesmo aqueles que estão acostumados com paisagens paradisíacas. Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são os três pontos principais para curtir o mar nordestino por aqui. Mas afinal, qual é a melhor praia de Maceió?

É isso que vamos responder hoje.

A resposta vai depender muito do seu estilo de aproveitar o litoral.

Cada praia de Maceió possui as suas particularidades, prós e contras que vão influenciar sua experiência em cada uma delas.

Por este motivo, resolvemos elencar as vantagens e desvantagens de cada uma para que, assim, você possa escolher a ideal para você. Porém, já adiantamos que as três são incríveis e certamente merecem um espaço no seu roteiro. 

Sem mais delongas, chegou a hora de descobrir qual é a melhor praia de Maceió!

Jatiúca

Prós: Menos movimentada

Contras: Mar agitado

Para aqueles que procuram por descanso, sombra e água fresca, Jatiúca é a melhor escolha!

Menos movimentada que as suas irmãs, o espaço é bastante procurado por quem deseja tranquilidade. É comum encontrar pessoas praticando exercícios ou pegando um sol por aqui.

Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Acompanhando essa experiência, dezenas de barraquinhas e restaurantes oferecem uma infinidade de sabores para experimentar. Da cozinha regional, passando por aperitivos e lanches rápidos, até pratos orientais, aqui ninguém fica com fome. Tamanho número de opções rendeu a região o título de centro gastronômico de Maceió. 

Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Uma experiência saborosa que precisa estar em seu roteiro é fazer um lanche da tarde nas tapiocarias da Jatiúca. 

Além disso, a praia também é procurada para a prática de esportes aquáticos, com boas ondas para treinar novos movimentos na prancha, por exemplo.

Devido a sua excelente localização, a Jatiúca também é o ponto de partida para vários passeios de bate-e-volta para outros destinos da região, como Maragogi e São Miguel dos Milagres.

O lado negativo é que por vezes o mar pode estar bastante agitado e a tarde há sombras em alguns pontos da orla. 

Pajuçara

Prós: Mar calmo e passeios

Contras: Movimentada

Pajuçara é parada obrigatória no roteiro de muitos que passam por Maceió. O motivo é que aqui é o ponto de partida dos passeios de jangada para as piscinas naturais da capital.

Assim como o litoral nordestino é conhecido, a praia oferece um cenário paradisíaco. Espaço que une a natureza com a cultura local, através da Feira de Artesanato de Pajuçara, uma das maiores da capital.

A estrutura para atender os visitantes é completa, com vários restaurantes e barraquinhas, servindo aperitivos e oferecendo os serviços de aluguel de guarda-sóis.

Porém, devido aos atrativos, o movimento por aqui costuma ser bem intenso. Caixas de som com música alta são comuns por aqui. Além disso, com o alto fluxo de pessoas, a água pode ficar turva conforme as horas do dia vão passando.

Ponta Verde

Prós: Boa infraestrutura e um pôr do sol inesquecível. 

Contra: É preciso ter atenção com a maré

Ponta Verde é um dos principais pontos de Maceió. Aqui, uma infinidade de bares e barraquinhas ditam um ritmo de alegria e descontração. Essa particularidade resulta em uma ótima infraestrutura para você curtir ainda mais cada segundo.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Complementando a experiência, o cenário aqui é espetacular. É em Ponta Verde que está localizado o Farol, cenário de muitos registros da cidade, além do carismático letreiro “Eu amo Maceió”, perfeito para aquela foto inesquecível da viagem. É claro que não podemos esquecer do espetacular pôr do sol que, em nossa opinião, é um dos mais bonitos do estado. 

O lado negativo é que a maré influencia muito a experiência por aqui. Enquanto ela está baixa, é possível chegar bem pertinho do Farol. Porém, quando a mesma sobe, as ondas chegam a molhar aqueles que caminham no calçadão. 

Maceió (Foto: Andy Spinelli)

Este movimento do mar acaba trazendo algas para a areia, que ficam acumuladas onde as ondas quebram.

Outro ponto de atenção é que, devido aos prédios, em alguns pontos da praia o sol vai embora mais cedo.

Como aproveitar ainda mais Maceió?

É claro que tudo isso que falamos aqui fica ainda melhor quando você conta com uma hospedagem de qualidade a poucos passos de distância do mar nordestino. 

Se você gostou dessa ideia, então o Flix é a escolha perfeita para qualquer viagem a Maceió.

Perto de tudo e com um alto padrão de atendimento e serviços, o hotel é considerado um dos melhores do destino. Piscina ao ar livre, restaurante dedicado e espaço kids são apenas algumas das várias comodidades que preparamos para receber nossos hóspedes.

Agora que você já sabe qual é a melhor praia de Maceió para você, chegou a hora de começar a planejar sua viagem! 

Faça a sua reserva e comece a arrumar as malas. Aqui no Flix nós sempre estaremos te esperando de braços abertos!  

Adicionar comentário