Quanto custa viajar para Maceió?

Quem já viajou algumas vezes sabe que esta experiência maravilhosa tem lá seus gastos. Então para você que pretende conhecer a capital alagoana, o Flix te mostra quanto custa viajar para Maceió!

Areias brancas, águas cristalinas, coqueiros e uma infinidade de restaurantes e atrações. Poderia ser o Caribe, mas esta é Maceió!

A capital alagoana vem recebendo cada vez mais atenção dos viajantes devido aos seus encantos naturais e variedade de atrativos para toda a família. Porém, sempre há uma pergunta que surge na hora de planejar a viagem: Será que é caro? 

O Flix está aqui hoje para responder esta pergunta para você. Afinal, quanto custa viajar para Maceió?

Os custos de Maceió

A resposta para essa pergunta é uma só: depende.

Maceió é um destino turístico, assim, os preços de passagens, hospedagens e até mesmo restaurantes e atrações variam de acordo com a temporada.

Em uma visão geral, os meses que você terá que desembolsar mais para conhecer a capital alagoana são durante a alta temporada, como outubro, novembro, dezembro e janeiro. 

Quanto custa viajar para Maceió?
Maceió vista do alto (Foto: Andy Spinelli)

Por outro lado, os meses mais baratos são maio, junho, agosto e setembro. Período da baixa temporada, mas que também pode ser um ótimo momento para conhecer Maceió, como falamos neste post.

O que levar em conta na hora de planejar a viagem?

Como falamos anteriormente, os preços em Maceió flutuam muito de acordo com a época do ano, principalmente os custos de passagem e hospedagem. Porém o valor de restaurantes e atrações também devem ser levados em conta.

A dica de ouro é uma só: pesquisar e pesquisar.

Basta um pouco de determinação para conseguir bons descontos em passagens aéreas. Um voo partindo de São Paulo até Maceió, por exemplo, tem custo médio de R$ 850,00, valor que pode quase dobrar durante a alta temporada. Porém, durante a pesquisa para o preparo deste artigo, foi possível encontrar passagens por R$ 500,00 reais.

Quanto custa viajar para Maceió?
Farol da Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Aqui vale se preparar com antecedência e passar a acompanhar o preço das passagens diariamente, assim, quando surgir um desconto você vai reconhecer se ele vale a pena ou não para a sua viagem, garantindo o melhor custo benefício para você. 

O mesmo vale para a alimentação.

Maceió conta com centenas de restaurantes, pizzarias, lounge bar, cervejarias e afins. Em meio a tantas opções, uma busca rápida te ajuda a encontrar a refeição ideal para você, ou um local capaz de atender as necessidades de todo mundo sem pesar no bolso.

É claro que o Flix te dá uma mãozinha neste desafio, afinal, já preparamos algumas dicas para você.

A primeira é o TruckZone. O maior food park da América Latina conta com mais de 40 opções gastronômicas para você aproveitar. Além disso, o espaço oferece área de jogos eletrônicos, espaço kids, apresentação de música ao vivo e até mesmo degustação de vinhos. 

TruckZone
Truck Zone (Foto: Divulgação)

Agora se você procura por alguma opção mais romântica, ou com pratos regionais, a gente preparou este artigo com algumas dicas de restaurantes incríveis, com opções que vão desde a culinária italiana até a cozinha asiática, capazes de agradar a todos os bolsos e gostos. 

Hospedagem

Quando o assunto é hospedagem é bom ter em mente que este é um ponto muito importante, que vai praticamente definir o seu sentimento em relação ao seu passeio. O hotel é o seu porto seguro durante a viagem, sendo assim, é preciso escolher um que seja confortável, ofereça uma infraestrutura completa e esteja bem localizado.

Para sua sorte, o Flix conta com todos esses benefícios e muito mais.

Flix Hotel
Piscina do Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Perto de tudo, aqui você encontra todas as praticidades que precisa para viver momentos inesquecíveis em Maceió. Restaurante dedicado, academia, espaço kids e até mesmo piscina ao ar livre para você relaxar após um dia de passeios. Tudo isso acompanhado de um atendimento excelente, que já é marca registrada do Flix. 

Com um excelente custo benefício, o Flix é a escolha certa para você aproveitar a capital alagoana ainda mais. 

Aproveite e faça sua reserva agora mesmo.

Viajar para Maceió pode ser uma das melhores experiências da sua vida. Entretanto, o valor que você vai gastar depende do período que você deseja visitar a cidade e, principalmente, de muita pesquisa.

Mesmo assim, é fácil aproveitar os encantos da capital alagoana com conforto e tranquilidade, sem pesar na carteira. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e tenha sanado a dúvida sobre quanto custa viajar para Maceió.

Até a próxima!

Adicionar comentário