Roteiro de 4 dias em Maceió

Estampando inúmeras listas de melhores destinos para conhecer, a capital alagoana é um verdadeiro presente para os turistas. Seu clima contemporâneo aliado a cenários paradisíacos resultam em uma experiência inesquecível.

Não é à toa que muitos esperam apenas um feriado estendido para mergulhar de cabeça nestes encantos. Você faz parte dessa turma? Então está no lugar certo, pois preparamos um roteiro de 4 dias em Maceió com os principais atrativos que você não pode deixar de curtir por aqui.

Maceió (Foto: Shutterstock)

Concordamos que não são poucas opções, e pode ser até mesmo fácil se perder em meio a tantas alternativas. Porém, nosso papel aqui é te ajudar a viver alguns dos melhores momentos da vida, no cenário inesquecível da nossa cidade e por isso vamos te dar uma mãozinha.

Selecionamos as melhores atrações e passeios para você aproveitar. Um roteiro cuidadosamente selecionado para preencher toda a agenda de uma viagem de 4 dias em Maceió, com alternativas para toda a família aproveitar. 

Então já pode ir preparando a mala e a passagem e vir com a gente conhecer esse destino pelo qual somos apaixonados. 

Dia 1. Praias do Centro

Viajante experiente sabe que o primeiro dia de uma viagem geralmente acaba sendo um pouco menor devido aos trâmites e burocracias de aeroporto e check-in. É por isso que deixamos para esta data aqueles atrativos pertinho do centro, que são super fáceis de chegar, ao mesmo tempo que já dão um gostinho do que Maceió é capaz de oferecer.

A primeira parada é a Jatiúca, com águas tranquilas tranquilas e um calçadão, o local é bastante procurado para a prática de exercícios e por aqueles que buscam por tranquilidade. Além disso, o bairro é considerado o centro gastronômico de Maceió devido às inúmeras opções de restaurantes e bares presentes por aqui. Sabores que vão desde a gastronomia regional, passando pela cozinha italiana e pratos asiáticos. A certeza é que todo mundo sai satisfeito desse passeio.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Depois de uma ótima refeição, vamos até Ponta Verde. O litoral exuberante ainda marca presença aqui, porém o grande atrativo da região são os bares e sua animação, com apresentações de música ao vivo que vão noite adentro, trazendo muita diversão aliada ao visual inesquecível do farol da cidade. 

Mas isso é só o início do nosso roteiro de 4 dias em Maceió!

Dia 2. Piscinas Naturais e compras

Para o segundo dia, reservamos o atrativo natural mais marcante de Maceió: suas piscinas naturais.

Este evento da natureza se forma durante a maré baixa, quando a água fica acumulada entre recifes e pedras, formando espaços de água cristalina, repleto de vida marinha.

Piscinas Naturais (Foto: Shutterstock)

Aqui, os passeios funcionam através de jangadas, que partem da praia de Pajuçara, levando os visitantes cerca de 2 km mar adentro.

A duração do passeio vai depender do tempo de maré baixa no dia por questões de segurança. Por isso a dica é ir bem cedinho para aproveitar ao máximo.

Na dúvida, vale ficar de olho na tábua das marés.

Além disso, as jangadas tem uma estrutura completa para atender o público, com lanches, bebidas e mesas flutuantes. 

No artigo abaixo você confere todos os detalhes desse passeio.

Conhecendo as piscinas naturais de Maceió!

Como o passeio pelas piscinas naturais costuma terminar até o inicio da tarde, ainda da tempo de fazer algumas comprinhas…

A Feira de Artesanato de Pajuçara é um espaço que reúne o trabalho de artesãos locais, oferecendo não apenas a possibilidade de levar uma lembrancinha para casa, mas também conferir um pouco da cultura do destino. Entre os itens que você pode encontrar aqui estão objetos de decoração, vestimentas, redes e utensílios diversos.

Mas este é só um dos excelentes pontos para fazer compras em Maceió. No artigo abaixo você pode conferir nossa seleção de melhores lugares para garantir aquele presentinho especial, seja para os amigos e familiares, ou para você mesmo.

Onde fazer compras em Maceió

É claro que os shoppings não ficariam de fora do roteiro de compras. Abaixo você conhece um pouco mais sobre eles:

Conheça os Shoppings de Maceió

Dia 3. Bate e volta Maragogi

Sabe aqueles destinos simples, cheio de charme e que conquista um espaço gigante no coração de quem passa por lá? Assim é Maragogi!

Parte da chamada Costa dos Corais, Maragogi está a cerca de 120 km de distância de Maceió. Aqui você encontrar um litoral estupendo. Águas que são um caleidoscópio de cores, indo do turquesa ao esmeralda em poucas ondas. 

Maragogi (Foto: Shutterstock)

Cenário que fica ainda melhor com o clima pacato e sossegado da vila, onde desfrutar da vida é o melhor programa. Assim como Maceió, Maragogi conta com piscinas naturais na maré baixa, além de passeios de buggy pelas dunas, que pode ser realizados a qualquer momento.

Este é um local para conferir ao vivo as belezas que fazem o nordeste brasileiro ser tão famoso no mundo e, o mais importante, relaxar.

O melhor de Maragogi é que, por estar próximo a Maceió, é possível conhecer o destino em apenas um dia, através de uma viagem de bate e volta. Saiba como no artigo abaixo!

Bate-e-Volta de Maceió a Maragogi

Dia 4. Passeios culturais

Seguindo nosso roteiro de 4 dias em Maceió, preparamos uma dica diferente.

Com séculos de história, Maceió também é um destino repleto de cultura e tradição. Passando batido pelo roteiro de muitos, a cidade reserva programas incríveis, que são uma verdadeira viagem no tempo.

O Museu Théo Brandão, por exemplo, é uma das maiores referências culturais do estado, reunindo um acervo de poemas, cordéis e esculturas, não apenas nacionais, mas também com peças de países como México, Portugal e Espanha.

Museu Theo Brandão (Foto: Arquivo Semtur)

Outra parada obrigatória para quem deseja conhecer a história local é a Praça dos Martírios. O antigo centro da cidade é hoje um atrativo turístico, reunindo ao seu redor pontos como o Palácio do Governo e a Igreja Bom Jesus dos Martírios. 

E se você não abre mão da companhia de um bom livro, então a Biblioteca Pública Graciliano Ramos é parada obrigatória em seu roteiro. São mais de 90 mil obras no acervo, sendo pelo menos 6 mil delas escritas por alagoanos, distribuídos em 3 andares de muito conhecimento.

Isso é só um gostinho do que há de programas culturais por aqui. No artigo abaixo apresentamos outras opções igualmente surpreendentes.

Programas culturais em Maceió

Depois de um dia explorando a cultura e história de Maceió, é hora de conhecer outro atrativo único do destino: o maior foodpark da América Latina! Estamos falando do Truckzone!

TruckZone
TruckZone (Foto: Divulgação)

Com mais de 40 opções, com pratos que vão do tradicional hamburguer até a experiência de degustação de vinhos, o local é um daqueles capazes de agradar a toda a família. Por lá você ainda encontra espaço kids, área de jogos eletrônicos e apresentações de música ao vivo. Saiba mais!

Conheça o Truckzone

Dica de ouro para o roteiro de 4 dias em Maceió

A verdade é que, um dos fatores que mais influenciam a sua experiência durante uma viagem é a hospedagem. Por este motivo é importante escolher um hotel de qualidade, como o Flix.

Flix Hotel

Considerado um dos melhores hotéis de Maceió, estamos pertinho de tudo, a poucos minuto de distância da orla da Jatiúca, com benefícios e comodidades perfeitas para todos os tipos de viajantes.

Flix Hotel
Piscina do Flix Hotel

Que tal aproveitar e começar a planejar sua próxima viagem e fazer sua reserva agora mesmo?

Estaremos esperando por você de braços abertos. 

Adicionar comentário