Roteiro de 7 dias em Maceió

Voltamos com mais um roteiro para o blog, dessa vez, para quem vai ficar uma semana em Maceió! Não perca tempo e vem com a gente descobrir tudo que há para fazer na capital alagoana em nosso roteiro de 7 dias em Maceió!

Com um dos litorais mais lindos do país, opções gastronômicas para todos os gostos e uma enorme riqueza cultural, não é de se espantar que Maceió seja um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para passar as férias.

O “paraíso das águas”, como é chamado popularmente, guarda inúmeras surpresas para quem deseja curtir um dias de paz e tranquilidade por aqui. Para você se organizar e não perder nada, preparamos este roteiro de 7 dias em Maceió para você aproveitar ainda mais a sua visita.

Antes de começar, temos uma dica especial, capaz de fazer desta viagem uma experiência inesquecível: se hospedar no Flix Hotel.

A pouco mais de 200 metros da praia e no coração do centro gastronômico da cidade, o Flix Hotel conta com tudo que você espera da sua hospedagem em Maceió.

Piscinas adulto e infantil, hidromassagem, serviço de restaurante, quartos confortáveis e wi-fi gratuito em todo o hotel. Não tem como ser melhor, não é mesmo?

Agora vamos ao roteiro.

Já preparamos um guia de 3 dias pela capital alagoana, que você pode conferir aqui, ele será a base para os primeiros dias do roteiro de uma semana por aqui.

Se você está chegando agora, não se preocupe, vamos falar sobre o que reservamos para cada dia:

Dia 1: Praias urbanas

No primeiro dia de viagem, é inevitável que a gente perca algumas horas com desembarque, check-in e organização das malas no quarto. Por isso, a nossa sugestão para este momento é curtir as praias do centro de Maceió, que ficam bem pertinho do Flix Hotel. Anote aí, são elas: a Praia da Jatiúca, pólo gastronômico da capital, Ponta Verde, uma das mais animadas de Maceió, e Pajuçara, com suas lindas piscinas naturais.

Roteiro de 7 dias em Maceió - Praia da Jatiúca
Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Dia 2: Praias do litoral sul

Para o segundo dia, é a vez de conhecer algumas das mais famosas praias de Alagoas, que estão um pouco mais distante do centro. A primeira parada é a Praia do Francês, que se destaca não apenas pela orla, mas também com a simpática vila ao redor. Seguindo, está a Barra de São Miguel. Protegida por uma barreira de corais, esta é a praia perfeita para as famílias com crianças aproveitarem sem preocupações. Por ali, você também encontra muitas conchas na faixa de areia da praia. A partir de lá que você chega na Praia do Gunga, considerada uma das mais bonitas do país, com muitos atrativos, barracas de praia e o maravilhoso encontro das águas do rio e do mar, que transformam o Gunga em um lugar paradisíaco.

O que fazer em 7 dias em Maceió - Praia do Gunga
Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

Dia 3: Praias do litoral norte

Aqui vamos para o norte, conhecer algumas praias mais exóticas e sossegadas. A praia do Carro Quebrado é o grande destaque desse dia. As falésias gigantes emolduram a orla, suas paredes de tons avermelhados contrastam com o mar azul, proporcionando um visual único. O próximo destino é a Praia de Paripueira, com piscinas naturais incríveis. Por estar em uma reserva natural, o tempo máximo de visitação ao local é de 2h30, mas é o suficiente para curtir e ficar com aquele gostinho de quero mais.

Praia do Carro Quebrado - 7 dias em Maceió
Praia do Carro Quebrado (Foto: Andy Spinelli)

Se você quiser mais detalhes sobre as atividades citadas até aqui, não deixe de conferir o roteiro de 3 dias por Maceió, clicando aqui!

Dia 4: Bate e volta Maragogi

Dessa vez, vamos ainda mais longe, visitar a fantástica Maragogi! São 22 km de litoral, com areia branca e mar azul, para você curtir um dos cenários mais incríveis de Alagoas. Estando pertinho de Maceió (127 km, para ser mais exato), a cidade é perfeita para você fazer um bate e volta durante a sua visita. A viagem dura cerca de 2 horas e você pode fazer ela de transfer ou alugando um carro. A gente conta todos os detalhes neste guia: De Maceió a Maragogi em um dia

Maragogi
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Dia 5: Cultura e história

No quinto dos 7 dias em Maceió, é a vez de mergulhar na cultura e história de Maceió! A capital alagoana conta com inúmeras construções históricas que, ainda hoje, oferecem um deslumbre da vida de quem morou ali à séculos atrás.

A primeira parada é o icônico Museu Théo Brandão. Tanto a sua arquitetura e o seu acervo impressionam. O local é considerado a principal referência quando o assunto é cultura popular de Alagoas. Outra construção de destaque é a Igreja Bom Jesus dos Martírios, originalmente uma capela, ela passou a ser considerada uma igreja somente em 1881. Outras duas construções do tipo que merecem estar nessa lista são a Catedral Metropolitana de Maceió e a Igreja de Nossa Senhora do Livramento.

Museu Théo Brandão
Museu Théo Brandão (Foto: Arquivo Semtur)

Uma dica para aqueles que deixarem para fazer este roteiro na sexta feira é o Tour Jaraguá Vivo, um passeio a pé que acontece durante a noite, onde é possível conhecer a arte, gastronomia e arquitetura do bairro histórico de Maceió.

Dia 6: Bate e volta até São Miguel dos Milagres

Chegou o dia de fazer mais um bate e volta, dessa vez até São Miguel dos Milagres. Com um litoral simplesmente incrível, o grande atrativo do destino é a tranquilidade de suas praias. O local mais reservado, preserva aquele ar de vila de pescadores, com um mar de águas claras, cenários lindos e aquela sensação de que o tempo não tem pressa de passar por ali.

Ao visitar a cidade, não deixe de fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais, atração obrigatória para quem deseja se apaixonar ainda mais pelo mar de Alagoas.

A forma mais fácil de visitar o destino, partindo de Maceió, é alugando um carro. A viagem dura cerca de 1h45 e, dessa forma, você tem total liberdade de parar em lugares como a Praia de Cruz das Almas, Ipioca e a Barra de Santo Antônio. Também há a possibilidade de contratar o serviço de táxis e aplicativos. Os valores ficam na média de R$ 200 até R$ 300.

7 dias em Maceió - São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Dia 7: Aproveitar Maceió

Depois de conhecer os principais pontos de Maceió e região, o sétimo dia é reservado para você revisitar os lugares que mais curtiu, explorar as lojinhas de artesanato próximas as praias, experimentar algum restaurante novo ou comer de novo aquele prato que você amou. 

Restaurante Maria Antonieta
Restaurante Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Falando em gastronomia, não de conferir o nosso post sobre os melhores restaurantes perto do Flix, tem opções para todos os gostos.

Preparado para curtir 7 dias em Maceió? Tenha a certeza que o Flix conta com toda a infra estrutura necessária para você curtir ao máximo sua visita. Veja mais e não deixe de garantir a sua reserva.

Adicionar comentário