Roteiro perfeito para as férias em Maceió

O nordeste é repleto de encantos e belezas naturais. Podemos até ser suspeitos para falar, mas acreditamos que nenhum outro lugar consegue reunir estes atrativos tão bem quanto a capital alagoana. Não espanta saber que cada vez mais turistas procuram o destino para aproveitar aqueles merecidos dias de folga. Por este motivo, decidimos criar um roteiro perfeito para as férias em Maceió! 

A cidade oferece centenas de atrativos para aproveitar, indo de restaurantes, bares, festas, praias, passeios históricos, piscinas naturais e mais! Escolher o quê e quando fazer pode se transformar em uma tarefa bem difícil. 

Por isso vamos te ajudar!

Montamos um roteiro com as principais atrações da cidade, aquelas que ninguém pode perder. Assim você pode se dedicar ao que realmente importa aproveitar as férias em Maceió! 

Prepare a mala e vem com a gente!

Dia 1: Jatiúca e Ponta Verde

O primeiro dia da viagem é marcado pela expectativa de conhecer as praias de Maceió. Por este motivo, não vamos perder tempo.

Começamos pela Jatiúca, com seu litoral de areia branca e águas cristalinas. Perfeito para relaxar, o local é um dos que oferece a melhor infraestrutura para os visitantes. São dezenas de barraquinhas e restaurantes, tanto na orla quanto nas ruas próxima a praia. Tamanha variedade garante um cardápio gigantesco, capaz de atender a todos os gostos e bolsos. Não é à toa que o bairro recebeu o título de centro gastronômico de Maceió.

Férias em Maceió
Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Conheça mais sobre os restaurantes da Jatiúca:

5 restaurantes ótimos para conhecer na Jatiúca

Tudo sobre o Truckzone

Além disso, o bairro é o lar do Flix Hotel. Estamos perto de tudo, oferecendo a você uma experiência bem diferente. 

Conheça mais sobre a localização do Flix!  

Não muito longe da Jatiúca, Ponta Verde é o destino daqueles que procuram por diversão, sem abrir mão dos encantos da cidade.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Considerado o point principal de Maceió, é aqui que a galera se reúne para curtir o entardecer, acompanhado de aperitivos, bebidas e drinks. A experiência fica ainda melhor com as apresentações de música ao vivo. O amplo leque de estilos promete agradar a todos os gostos, com ritmos que vão do pagode, passando pelas batidas eletrônicas, até a sofrência do sertanejo.

Dia 2: Piscinas Naturais 

No segundo dia das férias vamos até Pajuçara. Junto com Jatiúca e Ponta Verde, esta é uma das três principais orlas da capital. Aqui, um dos maiores atrativos está em alto mar, sem o qual nenhuma férias em Maceió está completa.

A cerca de 2 km de distância do litoral, jangadas levam os visitantes para conhecer – e se apaixonar – pelas piscinas naturais.

Férias em Maceió
Piscinas Naturais da Pajuçara (Foto: Shutterstock)

Formadas na maré baixa pelas águas que ficam retidas nos recifes e corais, o espaço é um ambiente tranquilo, onde é possível entrar em contato direto com peixinhos coloridos e as belezas do mar nordestino.

Além disso, as jangadas oferecem toda a estrutura para você curtir este momento com bebidas e lanches. Tem até mesmo mesas flutuantes para fazer a refeição em alto mar.

Só tome cuidado com a tábua das marés, pois quando o mar sobre é preciso voltar à orla por motivos de segurança.

No artigo abaixo a gente conta todos os detalhes deste passeio.

Como é o passeio às piscinas naturais de Maceió?

Mesmo assim, as atrações continuam na orla, com a espetacular Feira de Artesanato de Pajuçara

O espaço reúne o trabalho dos artesãos locais, com uma ampla variedade de peças decorativas, vestimentas, redes e lembrancinhas da viagem. Parada obrigatória para aqueles que não abrem mão de uma lembrancinha.

Dia 3: Passeios Culturais

Nossa próxima parada é, na verdade, uma viagem no tempo. 

Maceió está repleta de construções históricas e espaços culturais ricos. Ambientes que apresentam aos visitantes personagens marcantes da cidade, suas obras e o seu impacto, não apenas na cultura alagoana, mas também na história do país.

O Museu Théo Brandão é um destes locais, onde você pode viajar por um acervo rico, descobrindo documentos e objetos históricos da cultura brasileira, mexicana, portuguesa, entre outros.

Museu Theo Brandão (Foto: Arquivo Semtur)

Agora, se quiser conhecer as origens de Maceió, seu destino é a Praça dos Martírios. O local era o coração da cidade no início da sua fundação, onde o pessoal se reunia para colocar conversa em dia e aproveitar eventos especiais. Com a fama, o espaço passou a abrigar prédios históricos, como o Palácio do Governo e a Igreja Bom Jesus dos Martírios. 

Isso é só um gostinho dos encantos históricos da cidade. Se você quiser saber mais, temos um roteiro completo no artigo abaixo:

Passeios históricos e culturais em Maceió

Dia 4: Bate e volta

Os arredores da capital alagoana também estão repletos de surpresas.

Não muito longe do agito urbano, há um refúgio paradisíaco encantador, com cenários inesquecíveis e um clima perfeito para relaxar. Estamos falando de Maragogi. O destino caiu no gosto dos viajantes com seu clima sossegado e mar calmo. Com 22 km de orla, aqui tem espaço para todo mundo aproveitar.

Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Não surpreende saber que a cidade é a segunda mais visitada do estado, perdendo apenas para Maceió. Entretanto, a melhor vantagem é que ela está pertinho da capital, assim você aproveita ela em uma única viagem de bate-e-volta. Inclusive, já temos o roteiro prontinho para você no artigo abaixo:

De Maceió a Maragogi em um dia

Outro destino que foi descoberto recentemente mas que já garantiu seu espaço no coração de muitos é São Miguel dos Milagres. A bucólica vila de pescadores conquista com seu charme e tranquilidade, cenário que combina perfeitamente com praias espetaculares, de mar cristalino e de águas calmas.

Férias em Maceió
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Aqui no blog você também encontra o roteiro completo para aproveitar este encanto natural de Alagoas:

Roteiro de bate-e-volta até São Miguel dos Milagres

Dia 5: Compras

Nenhuma viagem está completa sem um espaço no roteiro para fazer algumas compras. Nas suas férias em Maceió isso não seria diferente. 

De produtos artesanais, doces e iguarias típicas, vestimentas, redes e até mesmo acessórios de grifes mundiais, a capital alagoana tem opções de lojas para todos os gostos.

Maceió Shopping (Foto: Andy Spinelli)

Vale explorar as barraquinhas da Feira de Artesanato de Pajuçara em busca daquela lembrancinha perfeita. Curtir uma tarde no Maceió Shopping, aproveitando para se atualizar com as últimas tendências da moda, ou até mesmo apreciar o trabalho de artesãos locais no Pavilhão do Artesanato  e garantir uma nova decoração para casa. São tantas opções que temos um artigo dedicado só para as compras por aqui. Confira:

Onde fazer compras em Maceió?

Dica extra: Hospedagem Inesquecível no Flix

É claro que para as férias serem perfeitas, é preciso uma hospedagem de qualidade, e isso o Flix garante!

Eleito o hotel número 1 de Maceió, oferecemos um atendimento de alto padrão para que os nossos hóspedes se sintam em casa. Além disso, há diversos benefícios disponíveis para você. Piscina ao ar livre, academia, restaurante dedicado e estação de abastecimento para carros elétricos são alguns dos exemplos do que você encontra por aqui.

Férias em Maceió

Aproveite para começar a planejar as suas férias em Maceió e garanta sua reserva agora mesmo!

Vamos estar te esperando de braços abertos para garantir uma estadia inesquecível!

Adicionar comentário