O que você precisa saber antes de viajar para Maceió

Cheias de charme e encantos mil, as orlas de Maceió são incríveis. É fácil se apaixonar pelo mar de águas cristalinas, o clima animado das barraquinhas, os cenários inesquecíveis e a infinidade gastronômica que apenas o nordeste brasileiro é capaz de proporcionar.

Esses são só alguns dos elementos que fazem com que cada vez mais visitantes busquem a capital alagoana como refúgio para suas férias. Você faz parte desse time? Então vem com a gente conhecer o que você precisa saber antes de viajar para Maceió!

O que te espera em Maceió?

Sol, praias espetaculares, gastronomia farta, natureza esplêndida e muita diversão.

Isso em resumo, mas mesmo assim é difícil sintetizar em poucas palavras todos os atrativos que Maceió tem a oferecer. 

Uma busca rápida na internet sobre a cidade vai revelar cenários surpreendentes, que só as praias daqui proporcionam. Jatiúca com seu clima tranquilo e sereno, Ponta Verde e as animadas apresentações musicais ao pôr do sol, ou Pajuçara e suas piscinas naturais. 

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

O difícil é escolher qual curtir primeiro.

Mas isso é só a ponta do iceberg. Maceió está repleta de atrativos históricos, museus, galerias de artes, centro de compras, lojas de artesanato e restaurantes sensacionais.

Para você ter uma ideia, o maior food park da América Latina está aqui. Então, saiba que encontrará opções para todos os gostos (e bolsos) em qualquer momento do dia.

TruckZone
TruckZone (Foto: Divulgação)

É impossível ficar sem ter o que fazer na capital alagoana.

Tempo em Maceió

Será que vai chover em sua viagem? A resposta é provavelmente não.

Isso porque Maceió tem um grande volume de dias ensolarados ao longo do ano. Tardes de céu azul e poucas nuvens, com temperatura média de 26º C, sem grandes variações ao longo dos meses.

Claro que a chuva aparece por aqui vez que outra, mas geralmente são pancadas rápidas e raramente elas se prolongam por muito tempo.

Maceió (Foto: ShutterStock)

O período com o maior volume de precipitações é em junho, principalmente na segunda quinzena do mês, sendo, historicamente, o dia 17 de junho a data com maior probabilidade de chuva. 

Entretanto, isso não chega a ser motivo para preocupações, geralmente o sol logo volta, permitindo curtir as praias.

No artigo completo você acompanha cada detalhe do tempo na cidade, mês a mês.

Tempo mês a mês em Maceió

E já que estamos falando do astro rei, uma outra dica fundamental do clima que você precisa saber antes de viajar para Maceió é sobre as temperaturas.

Por ser uma cidade à beira-mar, o vento costuma reduzir a sensação térmica. O que pode ser um benefício à primeira vista, acaba sendo uma armadilha. Isso porque é fácil achar que não está tão quente assim e esquecer de passar o protetor solar. Para solucionar esse problema, o ideal é ter sempre um com você, além de um chapéu de abas largas e, é claro, uma garrafinha de água. 

Tábua das Marés

Quem não está acostumado com viagens para o litoral pode deixar passar um elemento essencial, que impacta todo o roteiro dos passeios, principalmente aqueles em alto-mar: a Tábua das Marés.

O mar se movimenta bastante ao longo do dia. A elevação das águas é capaz de mudar completamente o cenário e as atrações de Maceió e arredores. A mais afetada aqui é, sem dúvidas, as piscinas naturais. Isso porque elas só acontecem durante a maré baixa, quando a água fica retida entre as barreiras de corais e pedras.

Piscinas Naturais (Foto: ShutterStock)

Esse evento geralmente acontece mar adentro e, por este motivo, quando a maré sobe, é perigoso estar nestes locais. 

Mas com sorte e organização, é possível aproveitar estes encantos por horas.

Se quiser saber mais, confira o artigo completo que preparamos sobre o assunto:

Conheça as Piscinas Naturais de Maceió.

E é claro, não deixe de ficar de olho na tábua das marés.

Passeios próximos de Maceió

Além das fronteiras da cidade, Maceió ainda reserva dezenas de surpresas em seus arredores. 

São destinos como São Miguel dos Milagres e seus agitos, perfeitamente unidos a cenários incríveis, perfeitos para registrar momentos únicos que apenas a natureza brasileira é capaz de proporcionar. 

Há também Maragogi com sua tranquilidade natural que apaixona Uma simpática vila, onde parece que nem o tempo tem pressa de passar, e o dia até se prolonga preguiçosamente para que os visitantes possam aproveitar cada segundo dessa experiência. 

Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Ambos estão bem próximos de Maceió, e você pode conferir eles em um passeio de bate-e-volta. Inclusive, temos um guia completo para cada um aqui no blog. Confira:

Já ao sul de Maceió, existem outros destinos espetaculares, como Barra de São Miguel e sua orla, que é uma gigantesca piscina natural, além da charmosa vila e litoral  da Praia do Francês, uma das favoritas dos visitantes.

Não importa para onde você vá, em Maceió sempre tem uma nova surpresa 

Onde se hospedar quando viajar para Maceió

Por mais incrível que seja, existe um elemento essencial que define toda a experiência quando você for viajar para Maceió: a hospedagem.

Para aproveitar a cidade ao máximo, com suas praias e atrações imperdíveis, é preciso ter um local de qualidade para descansar e recarregar as energias. É por isso que o Flix está aqui.

Perto de tudo, o hotel é considerado um dos melhores de Maceió, devido ao alto padrão dos serviços e atendimento que são oferecidos, além do pioneirismo em sustentabilidade.

Aqui você desfruta de piscina ao ar livre, restaurante dedicado, academia, espaço kids e muito mais.

Tudo isso a poucos minutos de distância da praia da Jatiúca, no coração deste bairro que é considerado o centro gastronômico da capital alagoana.

Comece 2022 com o pé direito planejando sua viagem para Maceió e faça a sua reserva agora mesmo

Estaremos esperando você de braços abertos!

Adicionar comentário