Um final de semana em Maceió

Você já deve saber que Maceió é um destino incrível, não é mesmo?

A cidade consegue, como poucos destinos, mesclar muito bem o clima tropical com os agitos de uma capital, oferecendo experiências inesquecíveis aos seus visitantes.

Por causa disso, o destino é uma excelente escolha para você curtir o final de semana e, para te ajudar, selecionamos algumas dicas de atividades imperdíveis para você fazer por aqui. Veja só!

Pajuçara

Começamos com um dos principais encantos naturais de Maceió, as piscinas naturais de Pajuçara! 

Jangadas levam os visitantes da orla da praia a cerca de 2 km mar adentro. É aqui que você confere este espetáculo que só o mar nordestino é capaz de proporcionar. 

Um final de semana em Maceió
Piscinas naturais de Maceió (Foto: ShutterStock)

Na maré baixa, piscinas naturais se formam, abrigando uma infinidade de peixinhos coloridos, em águas calmas e cristalinas para toda a família aproveitar. 

Além disso, as jangadas também oferecem uma estrutura completa, com direito a drinks e lanches rápidos.No post abaixo a gente conta todos os detalhes dessa experiência.

Descubra as Piscinas Naturais de Maceió

Ponta Verde

Seguimos o roteiro com muita alegria em Ponta Verde! 

Esta é uma das praias mais animadas de Maceió. O motivo? Sua infinidade de barraquinhas e bares, reúnem todo mundo para curtir o entardecer e aproveitar as apresentações de música ao vivo, com ritmos que vão desde o sertanejo até as batidas eletrônicas.

Um final de semana em Maceió
Lopana (Foto: Andy Spinelli)

Além disso, é em Ponta Verde que você encontra um dos principais cartões postais da capital alagoana, o icônico farol com listras brancas e vermelhas, cenário perfeito para registrar a visita.

Farol da Ponta Verde (Foto: ShutterStock)

Jatiúca

A dica em Jatiúca é mergulhar de cabeça, não apenas no mar, mas também nos sabores da região e do mundo. Isso porque a Jatiúca é considerada o centro gastronômico de Maceió, com dezenas de opções de restaurantes que oferecem desde lanches, até gastronomia regional, italiana e asiática. 

Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Além disso, a orla aqui também surpreende. Mar de águas claras, areia branca e a sombra dos coqueiros convidam você a relaxar e curtir o melhor da vida. Vale também colocar um tênis confortável e aproveitar para fazer uma caminhada no calçadão que percorre a praia.

Um final de semana em Maceió
Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Passeios históricos

O local era o centro da cidade logo no início de sua formação, é por causa disso que lá você encontrará o prédio que servia como sede do governo, a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, museus, exposições artísticas e outras atividades que celebram a cultura e história da região e, até mesmo do Brasil.

Conheça os passeios culturais e históricos de Maceió!

Já decidiu qual atração curtir primeiro? Entre tantas opções, a nossa dica é ter um local de qualidade para descansar após um dia de passeios e, para isso, não tem opção melhor que o Flix! 

Perto de tudo, somos bem diferentes. Buscamos sempre oferecer um serviço de qualidade para os nossos hóspedes, com inovação, qualidade e segurança. Em nossa estrutura você encontrará piscina externa, restaurante dedicado com um cardápio de dar água na boca, além de drinks exclusivos.

Flix Hotel

Academia com vista para a cidade, espaço kids, estação de abastecimento para carros elétricos, quartos completamente equipados e uma equipe de alto padrão. Foi através do serviço e estrutura de qualidade que o Flix foi reconhecido pelo Tripadvisor como o Hotel nº1 de Maceió!

Academia do Flix Hotel

Que tal vir aproveitar ainda mais Maceió junto com a gente? Garanta sua reserva agora mesmo e se prepare para aproveitar um dos melhores finais de semana da sua vida.

Estaremos te esperando de braços abertos!

Adicionar comentário