Vale a pena viajar a Maceió?

Está planejando a próxima viagem e a capital alagoana chamou a sua atenção? Então vem com a gente descobrir se vale a pena viajar a Maceió.

Maceió certamente está em um dos primeiros lugares quando pensamos em destinos brasileiros para aproveitar aquela viagem inesquecível. Também conhecida como o “Caribe Brasileiro”, ou o “Paraíso das Águas”, a capital alagoana certamente surpreende com seu litoral belíssimo e a inúmera variedade de atrações. 

Vale a pena viajar a Maceió?

É claro que sempre fica aquela dúvida: será que vale a pena viajar a Maceió?

Para resolver este mistério de uma vez por todas, elencamos alguns motivos que comprovam que a capital alagoana pode ser o destino da melhor viagem de sua vida. Veja só:

Praias incríveis

Alagoas é conhecido por ser o estado com alguns dos litorais mais bonitos do país e Maceió, por ser a capital daqui, cumpre muito bem o seu papel.

Jatiúca, a poucos metros do Flix Hotel, oferece uma infinidade de restaurantes em frente ao mar azul. A orla com areia branca e o calçadão agitado completam a experiência.

Vale a pena viajar a Maceió?
Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Quem busca por um bom lugar para jogar conversa fora e apreciar a vista precisa conhecer Ponta Verde. A praia é conhecida por ser o espaço do happy hour alagoano, onde as tarde são embaladas por shows de música ao vivo.

Vale a pena viajar a Maceió?
Lopana – Praia da Ponta Verde

Pajuçara, por sua vez, é responsável por uma das atrações naturais mais incríveis de Maceió: suas piscinas naturais. A cerca de 3 Km da costa, o espetáculo da natureza é a oportunidade perfeita de aproveitar o mar de Alagoas com calma e tranquilidade.

Restaurantes para todos os gostos

Você tem fome de quê? Seja qual for a sua resposta, temos certeza que Maceió conta com o restaurante ideal para saciar o seu apetite. Da culinária regional até a cozinha asiática, passando pelas massas italianas e hambúrgueres artesanais, por aqui, você sempre encontra aquele prato quentinho, com um sabor inesquecível. 

Maria Antonieta
Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

São tantas alternativas que preparamos um post só sobre isso, mostrando opções de lugares que você pode ir a pé, hospedando-se no Flix Hotel. Confira:

5 ótimos restaurantes na Jatiúca, em Maceió

Também já falamos no blog da principal novidade do bairro, o TruckZone, um espaço com capacidade para mais de 700 pessoas, com dezenas de opções gastronômicas para aproveitar, além de atividades para toda a família. Não deixe de conferir:

Tudo sobre o TruckZone em Maceió

TruckZone
TruckZone em Maceió

Expandindo sua visita

Os arredores de Maceió também abrigam grandes belezas. Explorar os encantos do estado é uma aventura que pode te levar para conhecer aquelas, que são consideradas as praias mais bonitas do país. Como é o caso de Maragogi.

Mantendo o ar de vila de pescadores, onde a vida acontece sem pressa, Maragogi é um destino perfeito para esquecer da correria do dia-a-dia e recarregar as energias, além de contar com um dos cenários mais incríveis que você já viu.

Vale a pena viajar a Maragogi?
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

São 22 Km de praias para aproveitar o mar brasileiro. Caso queira curtir ainda mais, dedique um tempinho para explorar as icônicas galés, principal atração da cidade. Porém, não se esqueça de conferir a tábua das marés antes.

A melhor notícia de todas, é que Maragogi fica a pouco mais de 100 km de distância de Maceió e, se você ficou com vontade conhecer o destino, pode fazer um bate-e-volta de um dia para conferir todos os encantos presentes por lá. Confira o nosso guia completo para embarcar nesta aventura:

De Maceió a Maragogi em um dia

Se com tudo isso você ainda está em dúvidas, existe uma atividade que certamente fará a sua visita à capital alagoana valer a pena…

Hospedar-se no Flix Hotel! 

A poucos metros da praia e no coração do centro gastronômico de Maceió, o Flix Hotel conta com uma estrutura incrível para fazer de sua visita a melhor experiência de todas.

Flix Hotel

Aproveite a piscina ao ar livre para se divertir, recarregue as energias na hidromassagem aquecida, experiente os pratos do restaurante dedicado e curta a internet gratuita, para manter suas redes sociais sempre atualizadas nesta viagem. Ao fim do dia, os quartos estarão preparados para você descansar de seus passeios. 

Flix Hotel
Piscina do Flix Hotel

Garanta sua reserva hoje mesmo e comece a planejar sua próxima viagem.

Até a próxima!

Adicionar comentário