Como economizar em uma viagem para Maceió

Como economizar em uma viagem para Maceió

Saber como economizar em uma viagem para Maceió é importante para curtir mais dias na cidade, aproveitando tudo que a região tem a oferecer.

E já te adiantamos: economizar não significa fazer uma viagem sem graça, monótona ou com poucas atrações em seu roteiro.

Nós trouxemos dicas para te ajudar a economizar em uma viagem para Maceió, com o intuito de que você possa encaixar as férias em seu orçamento. Vem conferir tudo.

6 dicas para economizar em uma viagem para Maceió

Para te auxiliar, trouxemos 6 dicas práticas para economizar em uma viagem para Maceió, visando ter férias inesquecíveis e que cabem em seu orçamento:

1.    Escolha a época ideal para viajar

Dia de praia em Maceió. Foto: Andy Spinelly.

Um dos principais pontos a observar é que a época ideal para viajar faz toda a diferença para seu orçamento.

Em Maceió, o período entre dezembro e janeiro é alta temporada, assim como Carnaval e Páscoa. Portanto, vale a pena viajar entre outubro, novembro, fevereiro e março, que são períodos com clima agradável e custos mais baixos.

O que faz com que você possa aproveitar o clima agradável na cidade, usufruindo de uma excelente estrutura, dias divertidos e ensolarados.

Viajando na baixa temporada, é possível reduzir custos com hospedagem, alimentação e até mesmo com passeios.

Por isso mesmo, é possível até mesmo passar mais dias em Maceió com o mesmo orçamento que gastaria em menos dias no período de alta temporada.

2.    Aproveite milhas para obter as passagens

Uma das dicas para economizar em sua viagem é justamente com as passagens, que costuma ser um dos principais custos de suas férias.

Para economizar é interessante recorrer ao uso de milhas para obter as passagens. Dessa forma, é possível reduzir expressivamente seu custo, mesmo que não consiga ter milhas suficientes para comprar ida e volta.

Em muitos casos é possível obter descontos expressivos, o que contribui para que você tenha mais dinheiro disponível para aproveitar passeios e experiências em Maceió.

É possível aproveitar períodos promocionais ao longo do ano para transferir milhas e conseguir bonificação para que consiga usufruir das milhas para viajar.

3.    Usufrua de passeios gratuitos e de baixo custo

Marco dos Corais, um dos passeios gratuitos em Maceió. Foto: Andy Spinelly.

Um outro ponto relevante de observar é que em Maceió é possível usufruir de passeios gratuitos ou de baixo custo, que possibilitam montar um roteiro divertidíssimo para sua viagem.

As praias, por exemplo, são excelentes para sentar na areia, aproveitar o dia ensolarado e curtir intensamente. Uma das maneiras de aproveitar o dia de praia é comprando itens para beliscar em supermercados e padarias, para não gastar com comida nos quiosques, por exemplo.

Não se esqueça de recolher seu lixo. E se você pretende ficar em uma barraca de praia, verifique se realmente poderá consumir o que levou para a praia. Afinal, cada estabelecimento tem as suas regras.

Em Maceió é comum poder sentar gratuitamente nas cadeiras de praia, contando com a estrutura da barraca e pagando somente o que é consumido no local, o que faz com que os comerciantes não queiram que os turistas levem itens para consumir no local.

Também é possível simplesmente colocar a canga na areia, comer os itens comprados na região e se divertir com custo muito baixo.

Além disso, existem parques e áreas verdes belíssimas que são ideais para relaxar ao ar livre e passear gratuitamente.

Portanto, não faltam opções de atrações para curtir a cidade sem estourar seu orçamento de férias na cidade.

4.    Escolha restaurantes acessíveis

Fachada do restaurante Parmegianno. Foto: Andy Spinelly.

Um dos principais custos durante sua viagem se dá com a alimentação, afinal, é preciso consumir café da manhã e jantar nos estabelecimentos locais.

Muitos viajantes aproveitam que o café da manhã é farto, para almoçar um pouco mais tarde que o habitual e pular o lanche da tarde sem sentir fome.

Contudo, se fizer escolhas por restaurantes caros no almoço e no jantar, o custo final será alto. Uma dica é aproveitar que em Maceió é possível comer bem, sem necessariamente pagar caro pela refeição.

Os pratos a la carte costumam ser muito fartos e com excelente custo-benefício. Restaurantes como o Maria Antonieta, Boteco da Bola, Parmegianno e Oxê possuem pratos típicos para você conhecer a culinária local e economizar.

5.    Prefira viajar durante a semana

Quer economizar ao máximo? Um truque para se atentar é aproveitar não apenas a baixa estação, como também os dias de semana para curtir a cidade.

Você já deve ter percebido que restaurantes, hotéis e a maior parte dos passeios em cidades turísticas possuem uma tabela de preços para os fins de semana e outra tabela para os dias da semana.

E isso ocorre simplesmente por causa da lei da oferta e demanda. Tendo em vista que, nos dias de semana é comum que menos pessoas estejam na cidade.

Enquanto nos fins de semana é bastante comum que tenha um movimento maior, o que faz com que os preços subam. Isso ocorre até mesmo em restaurantes a quilo, que trabalham com tabela diferenciada para sábados, domingos e feriados.

Ciente disso, se você está de férias e tem disponibilidade, planeje-se para aproveitar a semana em Maceió. Dessa forma, poderá economizar muito e ainda aproveitar a cidade mais vazia, para relaxar sem disputar espaço com dezenas de turistas ao mesmo tempo.

6.    Cuidado com as compras de lembrancinhas

Muitos viajantes nutrem a crença de que precisam levar lembranças para todos os membros da família e a conta fica alta.

Por isso mesmo, planeje um orçamento para comprar lembrancinhas, seja como recordação para você mesmo ou para as pessoas que ama.

Dessa forma, poderá aproveitar intensamente a região, levar boas recordações de sua viagem e não ficará com o orçamento limitado por causa das aquisições.

Aproveite o Flix Hotel para se hospedar durante a viagem para Maceió

Piscina do Flix. Foto: Andy Spinelly.

Agora que sabe mais sobre como economizar em uma viagem para Maceió, aproveite a possibilidade de se hospedar no Flix Hotel.

Afinal, além de ter preço justo, o hotel tem 3 prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor.

Bem localizado no bairro de Jatiúca, distante apenas alguns passos da praia de mesmo nome. Com estrutura completa, o hotel disponibiliza bar, copa kids, restaurante, piscina e quartos confortáveis.

Faça a sua reserva hoje mesmo e planeje sua viagem, para que caiba em seu orçamento e seja tão divertida quanto o desejado.

Uma vez que, é possível economizar sem abrir mão de viver excelentes momentos, aproveitando intensamente a cidade e construindo boas memórias com as pessoas que você ama.

Redação

Adicionar comentário