praia com cidade no fundo

As melhores praias de Maceió para relaxar

Saber quais são as melhores praias de Maceió para relaxar é importante para planejar suas férias. Tendo em vista que, você poderá montar o roteiro mais adequado de acordo com as suas preferências.

Cada viajante tem preferência por um estilo de praia, alguns relaxam em locais com mais estrutura e outros preferem praias mais desertas.

Pensando sobre isso, trouxemos opções que são compatíveis com todos os estilos de viajantes. Dessa forma, você vai conhecer aquela que é a melhor praia de Maceió para incluir em seu roteiro especificamente. Confira a seguir todas as nossas dicas e divirta-se.

5 melhores praias de Maceió para relaxar

Nós trouxemos uma lista de melhores praias de Maceió para relaxar, para que você as inclua em seu roteiro, confira a seguir quais são:

1. Jatiúca

Jatiúca é uma belíssima praia de águas cristalinas, perfeita para relaxar um dia inteiro. Com boa estrutura de barracas, é um local apropriado para comer petiscos, aproveitar suas bebidas preferidas e garantir diversão para um dia relaxante em família ou com amigos.

O pôr do sol é belíssimo, oferecendo um cenário encantador para ter na memória. Aproveite toda a estrutura do bairro de mesmo nome para se divertir e garantir boas recordações de Maceió.

Ideal para quem busca um mar calmo com poucas ondas, a praia de Jatiúca oferece um cenário relaxante, para que o visitante possa ter um dia diferente.

vista aérea de mar com cidade ao fundo
Vista aérea da Praia de Jatiúca

É possível alugar uma bicicleta e curtir toda a orla de Maceió. Assim como, é viável apenas pegar uma cadeira de praia e passar o dia em Jatiúca sem se preocupar com nada.

A região tem boa infraestrutura e garante que você encontre tudo que precisa, aproveitando bons momentos para relaxar em suas férias.

2. Pajuçara

A praia de Pajuçara é parada obrigatória para todos aqueles que viajam para Maceió. Da praia partem os famosos passeios de jangada para as piscinas naturais da região.

Badalada, a praia de Pajuçara é uma das mais populares praias de Maceió. O local é bastante movimentado e muito procurado por famílias.

Além disso, é um ambiente no qual as pessoas costumam praticar mergulho com snorkel, para que consigam conhecer mais da vida marinha de Maceió.

As piscinas naturais são a principal atração da praia, geralmente, o visitante que deseja fazer o passeio se programa com antecedência. Tendo em vista que, a piscina natural é um passeio melhor quando você se programa para aproveitar o passeio em momentos de maré baixa.

Dessa forma, é possível aproveitar bastante as belezas dos arrecifes de corais e se divertir vendo o colorido dos peixinhos.

3. Ponta Verde

A famosa praia de Ponta Verde é considerada a melhor praia da orla urbana de Maceió. Localizada no bairro de mesmo nome, é uma praia que forma piscinas naturais na maré baixa.

Com muitas opções de bares e restaurantes, a praia está sempre cheia e é uma das mais visitadas por todos os viajantes que aproveitam Maceió.

Ponta Verde

As barracas de praia costumam ter DJ e bandas que animam a noite dos viajantes, garantindo que a orla tenha agito garantido.

Vale muito a pena passar o dia na praia de Ponta Verde ou encaixar o local em seu cronograma noturno, para que possa curtir a infraestrutura da região.

4. Praia do Gunga

A Praia do Gunga é mais distante do centro urbano de Maceió, mas existem várias opções de passeios que te levam ao destino.

Belíssima e com ótima infraestrutura, é uma praia ideal para passar o dia, se divertir intensamente e garantir boas memórias.

Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

Não deixe de dar uma passadinha no mirante para apreciar o visual da Praia do Gunga. O local é verdadeiramente encantador e possibilita ótimas fotos.

Vale muito a pena passar um dia na Praia do Gunga, aproveitando todas as atividades aquáticas que podem ser feitas no local.

Além da possibilidade de relaxar, aproveitando uma extensa faixa de areia para se divertir de acordo com sua preferência.

5. Praia de Ipioca

A Praia de Ipioca fica na região norte de Maceió, um pouco mais afastada da orla urbana. Mas o deslocamento vale muito a pena!

Tendo em vista que, é o local perfeito para curtir um belíssimo cenário de praia com areia branca, coqueiros por toda parte e belíssima água em tom azul encantador.

Quem não sabe nadar pode aproveitar muito a praia, que tem águas calmas e cenário encantador. Além disso, o local tem piscinas naturais próximas da costa, que são um verdadeiro show para o visitante.

Hibiscus Beach Club – Praia de Ipioca

Aproveite o dia na Praia de Ipioca, para que possa relaxar, aproveitando águas calmas que são perfeitas para curtir com crianças, idosos e garanta toda a diversão de suas férias aproveitando um dia de sol em Maceió.

A praia tem boa infraestrutura, com beach club, possibilidade de fazer mergulho de snorkel ou cilindro, locação de bicicleta para passear pela praia e muitas outras atividades que podem garantir a diversão do visitante ao longo do dia.

Apesar da ótima infraestrutura, a praia não fica constantemente lotada. Portanto, o interessado pode curtir o visual sem disputar espaço com inúmeras pessoas. O que torna a experiência ainda mais relaxante.

Flix Hotel: a melhor opção em Maceió para relaxar

Seja qual for a praia que mais combina com o seu estilo, o Flix Hotel tem tudo que você precisa para relaxar durante suas férias em Maceió!

O Flix Hotel tem academia, piscina, copa kids, bar e restaurante para te acomodar com qualidade e conforto em Jatiúca. Distante apenas alguns metros do mar, o hotel oferece lazer e relaxamento para suas férias na cidade.

Com uma equipe dedicada e excelente infraestrutura, o Flix Hotel acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Tripadvisor.

Café da manhã no Flix Hotel

Aproveite para fazer sua reserva e garantir experiências inesquecíveis em Maceió contando com toda a comodidade do Flix para suas férias com belíssimos dias ensolarados.

 

 

Redação

Adicionar comentário