São João em Maceió

Como é o São João em Maceió?

São João em Maceió significa animação garantida! Como não poderia deixar de ser, a região se prepara para curtir intensamente os festejos juninos, celebrando um dos períodos do ano mais agitados no Nordeste do país.

Nós trouxemos mais informações para que você possa identificar se vale a pena curtir o São João em Maceió, visando que possa se programar para os festejos. Confira tudo a seguir.

Orla de Maceió. Foto: Andy Spinelli

Maceió tem tradição de festas de São João

O São João de Maceió é conhecido por ser o maior do litoral. Todos os anos a cidade dá um verdadeiro show de organização de festas públicas e privadas.

A Prefeitura sempre disponibiliza diferentes palcos espalhados pela cidade, com as mais variadas atrações. Desde bandas nacionalmente conhecidas de forró até concursos de quadrilhas juninas se reúnem na celebração.

O viajante pode vivenciar momentos inesquecíveis aproveitando intensamente as danças, shows, competições de quadrilha junina e aproveitar as comidas típicas do evento.

Sem dúvidas, é uma época maravilhosa para conhecer Maceió e aproveitar intensamente os festejos juninos.

Como é o clima durante o período dos festejos juninos em Maceió?

O clima da cidade é ameno durante o período dos festejos juninos. Tendo em vista que, é um período considerado de inverno, época em que chove mais e faz com que o clima esteja agradável para curtir as festas.

É comum que a maior parte das pessoas vistam roupas xadrez, justamente com o intuito de se adaptarem ao clima junino durante as festas.

Portanto, aproveite para levar roupas confortáveis, compatíveis com o clima que fica mais ameno. Dessa forma, você consegue se divertir nas festas públicas e privadas.

Além de garantir que fique confortável e possa se divertir aproveitando o clima da região e as festas de rua e festas privadas.

Aproveite as praias da região durante o dia

Orla urbana de Maceió. Foto: Andy Spinelli

As principais festas juninas ocorrem durante o fim do dia e noite, celebrando os festejos típicos da região.

Portanto, ao longo do dia o viajante pode aproveitar para curtir intensamente as atrações naturais de Maceió.

As inúmeras praias da região formam um litoral belíssimo. Vale a pena aproveitar a encantadora Praia de Jatiúca para recuperar as energias e curtir a próxima festa junina ao anoitecer. Algumas outras sugestões:

1.     Faça um bate e volta até a praia do Gunga

Belíssima, a praia do Gunga é encantadora, tem inúmeras atividades para o viajante aproveitar ao longo do dia.

Portanto, vale a pena aproveitar o local que é encantador, para que possa curtir uma ótima experiência ao longo do dia.

Aproveite a possibilidade de subir ao mirante da praia do Gunga, para tirar belas fotos e aproveitar intensamente o local. Tendo em vista que, o visual é realmente encantador.

2.     Aproveite a orla urbana

Um passeio pela orla urbana é revigorante! São diferentes praias belíssimas, quiosques que oferecem petiscos e bebidas para você se refrescar e uma extensa faixa de calçadão.

Portanto, é uma boa pedida passear a pé ou alugar uma bicicleta e desbravar as belezas da orla urbana.

Além disso, durante o passeio você poderá descobrir em quais praias deseja voltar com calma para passar o dia. Por isso mesmo, vale a pena passear pela orla urbana assim que estiver passando suas primeiras horas em Maceió.

3.     Aproveite o pôr do sol na praia de Jatiúca

A belíssima praia de Jatiúca oferece ao viajante um cenário encantador durante o pôr do sol. Por isso mesmo, vale a pena aproveitar o pôr do sol e curtir toda a beleza da região, garantindo que você possa se encantar durante a experiência de viagem em Maceió.

Assistir ao pôr do sol é uma experiência excelente, contando com o visual encantador da região para que aproveite essa energia e continue sua diversão durante as festas de São João que ocorrem durante a noite.

4.     Fique de olho nas festas gratuitas

A Prefeitura oferece uma programação intensa de festas em diferentes polos durante o período junino.

Portanto, o viajante que deseja se divertir intensamente pode aproveitar não apenas as festas privativas, como também, deve ficar de olho no calendário de festas gratuitas.

De modo que, possa aproveitar intensamente o calendário da região, para garantir momentos divertidos e acompanhar as bandas de sua preferência.

As festas nas ruas são animadas e bem organizadas, contribuindo para que a diversão seja a máxima possível.

Aproveite as comidas típicas do período de São João em Maceió

Comida típica de Maceió. Foto: Andy Spinelli

Não se esqueça de aproveitar as comidas típicas do período junino em Maceió! A região tem uma culinária muito rica em cores e sabores.

O que faz com que seja interessante aproveitar também a experiência culinária, provando as comidas típicas da região. São muitas as receitas típicas durante o período junino, como:

  • Canjica;
  • Munguzá;
  • Pamonha;
  • Polenta;
  • Broa;
  • Cocada;
  • Maçã do amor;
  • Milho cozido.

Além de muitas outras delícias que podem ser degustadas durante o período de sua viagem, como os pratos com camarão e comidas típicas da região. Portanto, vale a pena incluir alguns restaurantes em seu roteiro de viagem.

De modo que, possa aproveitar intensamente a possibilidade de conhecer mais sobre a cultura local através de seu paladar.

Afinal, quando se conhece a gastronomia de uma região, é possível entender mais sobre os locais, seu hábitos e cultura.

Conte com o Flix Hotel para sua hospedagem em Maceió

Fachada do Flix. Foto: Andy Spinelli

O Flix Hotel acumula dois prêmios Travellers’ Choice e o prêmio em primeiro lugar como hotel em Maceió no Trip Advisor. Oferecendo uma experiência agradável para cada hóspede que deseja curtir intensamente o São João em Maceió.

Bem localizado, poucos passos distantes da encantadora praia de Jatiúca, o hotel oferece uma experiência completa para os hóspedes que desejam relaxar após aproveitar intensamente os festejos juninos.

Aproveite que o hotel oferece estrutura completa de quartos confortáveis, piscina, bar, restaurante, academia, copa kids e bem localizado, o hotel oferece boas recordações de sua viagem em Maceió para curtir os festejos juninos.

Aproveite para fazer a sua reserva hoje mesmo e garanta boas memórias de seus dias em Maceió curtindo as festas de São João.

 

Redação

Adicionar comentário