O que fazer em dias de chuva em Maceió?

Os dias de chuva em Maceió costumam se iniciar no mês de junho. Mas não são suficientes para estragar os passeios na cidade.

Tendo em vista que, é possível aproveitar intensamente os dias de chuva em Maceió, para conhecer pontos específicos e se divertir. Aproveitando o mar nos dias de sol que sempre são presentes na cidade, até mesmo no mês de junho.

Viagens em junho costumam ter dias de chuva em Maceió

É importante destacar que, os dias de chuva em Maceió costumam ser predominantes no mês de junho.

Por isso mesmo, é interessante olhar a previsão do tempo e a tábua de maré antes de planejar a sua viagem para Maceió.

Afinal, parte interessante do destino é conhecer as praias e belezas naturais que requerem baixa na tábua de maré e dias sem chuva. Mas não se preocupe, Maceió é belíssima até mesmo nos dias nublados, que permitem passeios encantadores e menos disputados.

O mês de junho é perfeito para uma viagem romântica de dia dos namorados em Maceió, aproveitando até mesmo o clima de chuva para tornar o dia mais encantador.

Nós vamos te ajudar com inspirações para aproveitar os dias de chuva na cidade e se divertir ao máximo.

6 passeios para dias de chuva em Maceió

Elencamos sugestões de locais que são fáceis de acessar e que são cobertos, possibilitando que aproveite o dia de chuva para um passeio divertido. Confira as opções!

1. Catedral de Maceió

A Catedral de Maceió é um ponto encantador do centro histórico da cidade, que tem ótimas opções de pontos com arquitetura belíssima para conhecer.

A parte interna da Catedral é encantadora por todos os detalhes arquitetônicos interessantes que foram adicionados ao local. Possibilitando que, ao diminuir o volume de chuva, faça uma belíssima foto na frente da catedral. 

Algo interessante que todo turista precisa saber sobre dias de chuva em Maceió, é que como as cidades do Nordeste em geral, a capital não tem um dia de chuva intensa e prolongada.

O mais comum mesmo em junho é que ocorram pancadas de chuva que amenizam rapidamente e voltam a se repetir ao longo do dia. O que dá tempo para curtir a cidade intensamente entre uma pancada de chuva e outra.

2. Comer bem

Maceió é repleta de opções de restaurantes com ótima infraestrutura para receber os turistas. Em dias de chuva, comer bem é uma opção para se divertir na cidade.

Sair para um almoço com calma, usufruindo de um momento para conversar, experimentar novos sabores e apreciar o clima com uma comida quentinha em contraponto ao dia de chuva é uma ótima opção.

Maceió tem diversas opções gastronômicas, incluindo restaurantes especializados em frutos do mar, bem como, opções especializadas em carnes.

Portanto, todos os paladares podem aproveitar a cidade para se deliciar e tornar a experiência mais agradável durante a viagem. Uma vez que, provar comida boa nunca é demais.

Maria Antonieta

3. Feira de Artesanato do Pajuçara

A Feira de Artesanato do Pajuçara é um ponto muito divertido para passear, com mais de 200 lojas que abrem todos os dias.

O local é repleto de opções de presentes e lembranças da cidade, que podem ser levados na mala durante o retorno para casa.

Além das rendas, azulejos, panos bordados e peças de roupa confeccionadas à mão, o turista também encontra castanhas e alimentos típicos da região.

Aspecto que torna o passeio saboroso e ainda mais divertido. Possibilitando experimentar as comidas típicas que são fabricadas artesanalmente e vendidas na feira.

Feira de Artesanato da Pajuçara

4. Vida noturna

Começou a chover no final de tarde? A vida noturna em Maceió é agitada e preparada para receber turistas em dias de chuva.

Na orla é possível encontrar diferentes barzinhos cobertos, para aproveitar a noite de chuva com música ao vivo e diversão.

Além disso, existem muitas opções de restaurantes de comida típica que também oferecem música ao vivo e animação no jantar.

Então, sim, é possível aproveitar a noite de chuva para se divertir, conhecer novas pessoas e ter uma noite memorável.

Maikai Choparia

5. Conhecer os museus da cidade

Um dia de chuva em Maceió possibilita uma ótima experiência para conhecer os museus da cidade. 

Localizados no centro histórico de forma predominante, os museus locais possibilitam aprender mais sobre a cultura de Maceió e a história local.

Aspectos que são importantes para absorver informações novas, entender mais sobre a região e aproveitar seus dias na cidade.

Entre as opções estão o Museu de Arte Sacra Pierre Chalita e o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Locais que são interessantes do ponto de vista cultural e que oferecem estrutura eficiente para quem deseja visitar durante um dia de chuva.

Museu Theo Brandão (Foto: Arquivo Semtur)

6. Fazer compras no shopping

Quando as opções de atrações para dias de chuva começam a se esgotar, vale a pena programar um dia de shopping em caso de chuva contínua!

O Maceió Shopping é um complexo de lojas bem estruturado, que oferece conforto e diversão em dias de chuva ou sol.

Sendo um ponto interessante por abrigar diferentes opções de restaurantes e lojas, para comprar lembrancinhas e aproveitar sua viagem independentemente do clima.

É possível passar o dia no shopping se divertindo sem notar que a chuva impediu uma ida para praia em Maceió. Afinal, os próximos dias de sua viagem podem ser ensolarados e viabilizar o aproveitamento das áreas e atrações mais naturais da cidade.

Aproveite o Flix Hotel em dia de chuva em Maceió

Choveu no meio de sua viagem pelo paraíso de Maceió? Então aproveite uma programação relaxante no Flix Hotel!

Acordar um pouco mais tarde, desfrutar do café da manhã completo do hotel sem pressa, relaxar na recepção vendo a chuva cair e começar o dia com tranquilidade não é nada ruim.

Café da manhã no Flix Hotel

Aproveitar o clima gostoso para fazer um almoço especial no restaurante do hotel ou um jantar mais romântico em noite de chuva, possibilita uma ótima experiência.

Ter infraestrutura completa para relaxar independente do clima é especialidade do Flix Hotel, faça sua reserva e aproveite a viagem dos sonhos em qualquer estação.

Adicionar comentário