Quando Visitar Maceió

Quando visitar Maceió por estações do ano

Que a capital alagoana é uma cidade que precisa estar em sua lista de destinos das próximas viagens, isso você já sabe, agora se a dúvida é quando visitar Maceió, fique tranquilo que a gente preparou um guia completo sobre o clima em cada estação do ano por aqui. Veja só!

Praias belíssimas, piscinas naturais mais incríveis ainda, cenários espetaculares, gastronomia rica e diversa, além de passeios históricos e atividades em meio a natureza. Maceió é incrível!

Com seu grande atrativo sendo as praias, o clima é um fator muito importante para se avaliar antes de comprar a passagem aérea. A boa notícia é que você não precisa se preocupar tanto assim com os termômetros, já que a capital alagoana registra temperaturas amenas o ano inteiro. Mesmo assim, cada estação conta com as suas peculiaridades e é interessante tomar nota delas na hora de planejar o seu roteiro.

Quando visitar Maceió

Ah, vale lembrar, é claro, que basta ter sol para as praias ficarem cheias. Ou seja, em um feriado, finais de semana e nos períodos de férias escolares, é bem possível que você encontre muita gente aproveitando o dia ensolarado no litoral de águas cristalinas de Maceió.

Para te ajudar, separamos todas as informações que você precisa saber sobre cada momento do ano por aqui, confira!

Afinal, quando visitar Maceió?

Verão (dezembro a março)

Temperatura média: 25,7°C

Volume de chuva: 60 mm

Ah o verão! Sol, praia e calor fazem com que este período seja também a alta temporada em Maceió. Não é difícil entender o motivo. As altas temperaturas, aliadas ao baixo volume de chuva, fazem as praias ficarem bem cheias. Ai está o lado positivo e negativo da questão. Enquanto o clima ajuda a curtir o litoral, o movimento pode acabar irritando aqueles que procuram por um pouco de sossego. Se você estiver neste grupo de pessoas, a dica é procurar por praias mais afastadas, ou curtir a relaxante piscina do Flix Hotel.

Outono (março a junho)

Temperatura média: 25°C

Volume de chuva: 217 mm

O outono traz um clima mais fresco à Maceio, já que apesar das temperaturas variarem pouco em relação aos outros meses, o sopro da brisa do mar e as chuvas trazem uma sensação de temperatura mais amena. É bastante difícil chover durante vários dias em Maceió, porém as nuvens cinzentas podem atrapalhar seus planos de pegar aquela praia durante alguns dias do passeio. Caso você acabe em uma situação dessas, a dica é curtir as atrações culturais e históricas da capital alagoana.

Inverno (junho a setembro)

Temperatura média: 23,2°C

Volume de chuvas: 230 mm

A estação mais fria do ano não afeta os termômetros de Maceió, porém, a sensação térmica muda em função do vento e da umidade do ar, principalmente nos dias de chuva. Aliás, as chuvas continuam dando as caras por aqui, principalmente em junho e julho. Durante agosto, o sol perde a timidez e volta a aparecer de forma mais constante. O que acontece no outono se repete aqui, a chuva pode até fazer você perder um dia de praia ou dois, mas logo céu abre e você pode curtir o caribe brasileiro.

Primavera (setembro a dezembro)

Temperatura média: 24,7 °C

Volume de chuvas: 68 mm

A estação das flores é um ótimo momento para quem deseja aproveitar o litoral de Alagoas, mas não abre mão do sossego. Ainda não tão movimentadas, as praias da região são o convite perfeito para esquecer a correria do dia-a-dia e recarregar as energias, sem estresse.

Agora que você sabe quando visitar Maceió…

Sabendo as temperaturas e o volume de chuva de cada estação, tem mais uma coisa que você precisa tomar nota antes de embarcar para Maceió: o volume das marés. Uma das principais atrações do destino são as suas piscinas naturais, que dependem inteiramente do nível do mar ao longo do dia. Enquanto a maré baixa nos presenteia com inúmeras opções, as marés altas impossibilitam os passeios até elas.

O movimento do mar muda ao longo do dia, então é mais importante saber o horário que você vai realizar o passeio, do que o momento do ano. Para te ajudar nessa tarefa, aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre a movimentação das águas em Maceió, podendo planejar o seu passeio sem riscos de imprevistos.

Outra coisa que não depende das estações para você aproveitar é a qualidade única da hospedagem do Flix Hotel. Seja em uma viagem com a família, os amigos, a negócios ou até mesmo sozinho, o Flix está sempre pronto para te atender a qualquer momento. Não deixe de conhecer mais sobre a estrutura do hotel e garantir a sua reserva.

Adicionar comentário