Principais dicas para uma viagem à Maceió

Está planejando conhecer o “Caribe brasileiro”? Então fique de olho nas principais dicas para uma viagem à Maceió que preparamos para você.

Também chamada de paraíso das águas, a capital alagoana já se consagra como um dos principais destinos de praia do Brasil. São quilômetros de litoral com areia branca, palmeiras e mar azul. Com tamanha beleza, não é de se admirar que o destino atraia milhões de turistas todos os anos.

Dicas para uma viagem à Maceió
Maceió e suas praias de águas cristalinas (Foto: Andy Spinelli)

Se é a sua primeira vez vindo aqui, ou até mesmo se você já está preparando a próxima visita à capital alagoana, confira as principais dicas para uma viagem à Maceió.

Qual a melhor época do ano para visitar Maceió?

Essa é fácil, todas! Claro que cada estação tem as suas peculiaridades, porém, os termômetros costumam manter a média de 25°C todos os meses. Até mesmo a época das chuvas, que costumam tomar conta da região entre abril e julho, oferecem a oportunidade de você aproveitar as atrações culturais e históricas de Alagoas. 

Dicas para uma viagem à Maceió: Farol da Ponta Verde
Farol da Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

O que levar na mala

A clássica dúvida de todo o viajante. Por ser um destino tropical, a dica é levar roupas leves e talvez um ou dois casaquinhos, caso você tenha sinta mais frio. Não esqueça dos calçados confortáveis e, é claro, roupas de banho!

Alguns outros itens que são essenciais na viagem:

– Protetor solar: nada de se queimar no primeiro dia de praia e perder o resto do passeio;

– Garrafa d’água: tudo bem, essa não precisa estar na mala, mas caso você decida conhecer alguma praia mais distante, é bom levar uma garrafa d’água junto, já que algumas praias não contam com estrutura turística;

– Carregador portátil: mesmo motivo do item acima, nos passeios mais distantes da capital pode ser difícil encontrar uma tomada, então garanta que terá o carregador sempre com carga para não perder nenhuma foto dessa aventura;

– Óculos de Sol: o sol pode incomodar um pouco, principalmente a beira-mar, então não esqueça de garantir o seu óculos de sol;

– Boné: mesmo com óculos de sol e protetor solar, vale a pena levar também um boné, já que o sol forte pode causar certa dor de cabeça em algumas pessoas.

Como chegar em Maceió?

O Aeroporto Internacional de Zumbi dos Palmares é a principal porta de entrada para os visitantes. A estrutura do local da conta do recado e todas as principais capitais do país contam com vôos diretos a Maceió, facilitando o seu passeio.

Aeroporto Zumbi dos Palmares
Aeroporto Internacional de Zumbi dos Palmares (Foto: Andy Spinelli)

Onde se hospedar em Maceió

Tem alguns pontos que você deve avaliar antes de garantir a sua hospedagem em Maceió, são eles:

– Comodidades do hotel: poder descansar em um quarto confortável, após aquele dia inteiro de passeios é fundamental durante a sua visita a Maceió;

– Proximidade da praia: Com um litoral exuberante, estar perto do mar é uma grande vantagem na hora de garantir sua reserva.

Se tem um local que reúne essas duas coisas, e ainda mais, é o Flix Hotel. Localizado a 250 metros da praia de Jatiúca, o Flix oferece tudo que você pode esperar da sua estadia em Maceió. Piscina externa, banheira de hidromassagem aquecida, quartos confortáveis (alguns até mesmo com vista para o mar), serviço de restaurante dedicado e wi-fi de alta velocidade prometem deixar as suas férias ainda melhor. E para completar, o Flix oferece toalhas de praia gratuitas para os hóspedes. Veja todos os serviços oferecidos pelo hotel.

Dicas para uma viagem à Maceió: Flix Hotel
Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Onde comer em Maceió?

Bateu a fome? Em Maceió isso não é problema. A capital alagoana conta com inúmeras opções gastronômicas para você aproveitar. Passando pela cozinha nordestina, culinária italiana (com direito a massas e pizzas), até a gastronomia asiática, você encontra prato para todos os gostos por aqui.

Dicas para uma viagem à Maceió
Restaurantes de Maceió próximos ao Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

O melhor de tudo é que o Flix Hotel está perto de alguns dos principais restaurantes do destino, à poucos minutos de caminhada. A gente elencou eles neste post, onde você pode conferir mais detalhes de cada um.

5 ótimos restaurantes na Jatiúca, em Maceió

Anotou todas as dicas para uma viagem à Maceió? Esperamos que elas te ajudem a aproveitar ao máximo a sua visita ao paraíso das águas e que você possa curtir férias inesquecíveis por aqui.

Até a próxima!

Adicionar comentário