5 ótimos restaurantes na Jatiúca, em Maceió

Bateu fome em sua visita por aqui? Listamos 5 ótimos restaurantes na Jatiúca, em Maceió. São lugares que você não pode deixar de experimentar em sua viagem.

A grande atração de Maceió é, sem dúvida, as suas praias. Porém, a gastronomia regional não fica devendo nada as belezas da orla. Com sabores trazidos direto do mar, a capital alagoana se consagra como um verdadeiro centro gastronômico, com pratos para todos os gostos. 

Para você aproveitar ainda mais a sua estadia no Flix, selecionamos 5 restaurantes no bairro da Jatiúca, que ficam bem pertinho do hotel, para você viajar e se apaixonar pelos sabores da região. Veja só!

5 ótimos restaurantes na Jatiúca

Bodega do Sertão

O que serve: gastronomia nordestina

Distância do Flix: 7 minutos caminhando

O Bodega do Sertão é, sem dúvidas, um dos restaurantes mais concorridos de Maceió. O motivo é claro: seus pratos simplesmente deliciosos. Enquanto a arquitetura e decoração do local encantam os olhos, os sabores oferecidos no cardápio conquistam o paladar.

O tradicional bule na fachada do Bodega é inconfundível e já é praticamente um ponto turístico da cidade, chamando a atenção de todos que passam por ali.

Ao visitar o local, não deixe de experimentar um dos pratos clássicos, como a Carne de Sol com Nata, o Baião do Mar, com camarão e polvo, ou a tradicional buchada. Para se apaixonar de vez pelo local, peça a Tapioca da Paixão, com chocolate e frutas.

Pratos típicos na Bodega do Sertão (Foto: Andy Spinelli)

Armazém Guimarães

O que serve: pizza

Distância do Flix: 1 minuto caminhando

Se os pratos regionais são um espetáculo a parte, as pizzas de Maceió também não decepcionam. Pertinho do Flix, o Armazém Guimarães já ganhou o reconhecimento de melhor pizza de Maceió. O segredo é a massa cuidadosamente preparada e assada no forno a lenha.

Outro destaque é seu ambiente, que resgata memórias da época em que os armazéns de açúcar movimentavam o bairro de Jaraguá. O local é perfeito para família, grupos de amigos ou até mesmo para casais que apreciam um bom vinho.

São mais de 50 sabores para escolher. Na dúvida, peça pela pizza “Pau de Arara”, com carne seca e catupiry, um dos sabores mais famosos da casa.

Área externa do Armazém Guimarães (Foto: Andy Spinelli)

Maria Antonietta

O que serve: gastronomia italiana

Distância do Flix: 2 minutos caminhando

O Maria Antonietta é outra excelente opção para quem não abre mão da cozinha italiana. Com uma decoração requintada e um cardápio variado, o local certamente vai ficar em sua memória. A árvore de luzes coloridas no meio do salão principal e a trilha sonora comandada ao vivo no piano tornam o seu almoço ou jantar ainda mais especial.

Indo da Alla Marinara, massa com frutos do mar, até o Brasato al Vino Rosso, costela com molho de vinho tinto e risoto de funghi, a variedade de pratos pode dificultar a sua escolha, mas independente de sua decisão, tenha certeza que esta será uma experiência gastronômica inesquecível.

O ambiente requintado do Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Carneiródromo

O que serve: carne / gastronomia regional

Distância do Flix: 3 minutos caminhando

O único restaurante especializado em carneiro da capital oferece 11 pratos com este tipo de carne carne, famosa por ser macia e saborosa. Os acompanhamentos, que podem ser desde macaxeira até arroz biro biro, dão um toque regional à comida.

Para garantir a qualidade da carne, o restaurante conta com produção local. Os carneiros são criados na fazenda de um dos sócios do empreendimento, na cidade de Piranhas, no sertão alagoano. O Carneiródromo funciona todos os dias, das 11h até a meia noite.

Carneiródromo (Foto: Divulgação)

New Hakata

O que serve: gastronomia orienta

Distância do Flix: 10 minutos caminhando

É claro que a culinária japonesa não ia ficar de fora dessa lista. O melhor lugar para comer um bom sushi por aqui é, sem dúvidas, o New Hakata.

Além do prato tradicional que virou sucesso no Brasil, o local também oferece pratos da cozinha chinesa e tailandesa. São sabores e cores exóticos, mas que certamente merece um espaço em seu roteiro gastronômico pela capital alagoana.

O New Hakata também é um ótimo ponto de encontro para quem quer tomar uma cerveja, comer uns petiscos e jogar conversa fora, já que o restaurante conta com um ambiente moderno e descontraído.

Opções de pratos no New Hakata (Foto: Divulgação)

O melhor de todos os restaurantes citados aqui é a sua proximidade com o Flix. Você pode aproveitar a sua estadia por aqui para conhecer cada um deles e se encantar ainda mais com os sabores de Maceió.

Depois de todas essas nossas sugestões, a melhor dica agora é esquecer a dieta e mergulhar de cabeça nessa experiência gastronômica que só Maceió é capaz de proporcionar.

Adicionar comentário