Como é o inverno em Maceió?

Pensando em conhecer a capital alagoana na estação do frio? O Flix conta tudo sobre como é o inverno em Maceió! 

Bonecos de neve, ventos gelados e chocolate quente. Se essa é a imagem que você tem da estação mais fria do ano, o inverno em Maceió irá te surpreender. 

Com temperaturas amenas, estes três meses podem ser o período ideal para você aproveitar uma visita inesquecível à capital alagoana.

Se não deseja cometer nenhum erro na hora de arrumar a mala e programar os passeios, preparamos este guia completo para você não entrar em uma fria. 

Como é o clima durante o inverno em Maceió?

Nada de cachecol e toucas. A estação mais fria do ano não é tão gelada assim em Maceió.

Durante o período de junho até setembro, que marcam os meses do inverno, os termômetros ficam na casa dos 28°C, proporcionando um clima bastante agradável para aproveitar as belezas naturais da cidade. 

Maceió no inverno
Maceió (Foto: Andy Spinelli)

O período mais frio é a primeira quinzena de agosto, quando a mínima fica por volta dos 22°C. Vale trazer um casaquinho na mala para curtir as atividades noturnas de Maceió.

Dá para pegar uma praia no inverno em Maceió?

Deu para perceber que os termômetros não são tão rigorosos assim durante o inverno, mas e quanto ao sol?

O astro rei é presença constante durante essa estação! Junho, julho e agosto são considerados, pelos meteorologistas, os meses com o menor número de nuvens na capital alagoana. Então certamente vai rolar praia, mas há um porém.

Maceió no inverno
Orla de Maceió (Foto: Andy Spinelli)

Este também é o período com o maior volume de chuvas. Isso significa que haverá dias onde pancadas podem atrapalhar o seu roteiro, mas isso não necessariamente quer dizer que seus planos foram por água abaixo, já que as chuvas não costumam durar mais que um ou dois dias, e logo o sol volta a brilhar. 

Para os amantes de esportes

Outra vantagem do inverno é para aqueles que estão sempre em busca de adrenalina. 

A partir da segunda quinzena de junho até setembro é considerado a época dos ventos em Maceió e no estado de Alagoas. 

Aqui, a velocidade média das correntes de ar chegam até 19,3 quilômetros por hora, sendo esta uma excelente oportunidade para a prática de atividades como o windsurf, por exemplo. 

O que fazer no inverno em Maceió?

Com temperaturas amenas e dias ensolarados, o inverno em Maceió é o período ideal para aqueles que desejam aproveitar a cidade sem o movimento e agitos do verão, ou para quem não gosta muito das altas temperaturas.

O segredo aqui é aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem a oferecer.

Curtir uma caminhada pela orla da Jatiúca, a animação de Ponta Verde ou aproveitar para conhecer o artesanato local e as piscinas naturais em Pajuçara. 

Maceió no inverno: Ponta Verde
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Uma pequena observação aqui é ficar de olho nas chuvas antes de fazer este passeio, pois a precipitação acaba agitando as águas, o que diminui a visibilidade, mesmo no dia seguinte as pancadas. 

E já que falamos dela, quando o tempo fecha, a pedida é curtir a excelente infraestrutura que Maceió oferece, como centenas de restaurantes e shopping centers.

Caso não queira sair do hotel nesses dias, o Flix também está preparado, com quartos confortáveis, espaço kids e academia com vista para a cidade. Definitivamente, não tem tempo ruim quando você se hospeda conosco.

Flix Hotel
Flix Hotel
Hotel Flix
Academia do Flix Hotel

Estamos tomando todos os cuidados necessários para que você aproveite sua estadia com conforto e segurança. Aproveite e faça a sua reserva agora mesmo! 

Adicionar comentário