Descubra as Piscinas Naturais de Maceió

Praias espetaculares, infraestrutura completa e uma infinidade de atrações.Você já sabe que a capital alagoana está repleta de cenários paradisíacos. Por este motivo, resolvemos fazer algo diferente hoje. Vamos te levar para o alto mar, desbravando os encantos das piscinas naturais de Maceió.

Este espetáculo da natureza caiu no gosto dos visitantes por dois motivos: águas calmas e limpas; e a facilidade de ver de pertinho a vida marinha. 

Um espaço para relaxar e aproveitar a natureza ao máximo. Mas antes, vamos entender melhor o que são esses espaços? 

O que são piscinas naturais?

O nome já dá uma dica do que te espera nas piscinas naturais. Este evento acontece quando a água acaba ficando acumulada em uma formação que pode ser sedimentar ou cristalina. 

A sedimentar é causada por sedimentos que são carregados pelo vento ao longo do tempo. Enquanto isso, as cristalinas são resultado do espaço criado entre materiais sólidos, como rochas e corais, caracterizando-se principalmente pela presença de minerais. Estes servem tanto como filtro, purificando a água do local, como para alimentar os peixes que vivem por ali.

Este é o caso das piscinas naturais de Maceió!

Como chegar nas piscinas naturais de Pajuçara?

Para curtir este atrativo de Maceió, o seu destino será a Praia de Pajuçara. O caminho até lá é rápido. Partindo do Flix Hotel você, você acessa a AL-101 em direção a Ponta Verde. O percurso dura cerca de 15 minutos, tempo no qual você ainda pode apreciar as belezas do mar nordestino.

Piscinas Naturais em Maceió
Pajuçara (Foto: ShutterStock)

Chegando ao destino, basta contratar os serviços de uma jangada credenciada para embarcar nesta aventura. Os passeios partem a cada 15 minutos, e é possível até mesmo encontrar opções de jangadas com acessibilidade para cadeirantes. 

Lembrando aqui que a visita às piscinas naturais de Pajuçara só podem ser realizadas durante a maré baixa. Você pode conferir todos os detalhes da tábua de maré da cidade diretamente aqui no nosso site.

Como é o passeio pelas piscinas naturais?

Tudo pronto para conhecer este encanto natural? A bordo das jangadas, começa a segunda parte da viagem. O passeio mar adentro tem cerca de 15 minutos de duração, levando os visitantes a cerca de 2Km da costa, onde é possível encontrar as piscinas. 

Aqui, você pode desembarcar e curtir de pertinho as belezas da vida marinha, ao lado de peixes e corais coloridos. É possível alugar um snorkel para conferir tudo embaixo d’água. Os mais aventureiros podem até mesmo se aventurar em um caiaque pela região.

Piscinas Naturais em Maceió
Piscinas Naturais em Maceió (Foto: ShutterStock)

As jangadas não ficam muito atrás no quesito de atrativos. Algumas oferecem lanches e bebidas, com direito a mesas flutuantes e até mesmo serviço de garçom. 

Quando a maré começa a subir é hora de embarcar novamente e voltar para a praia. Se você organizar seu passeio de acordo com a tábua de marés, é possível curtir essa experiência por cerca de 2 horas antes de retornar. 

Vale lembrar que o passeio por Pajuçara continua mesmo em terra firme. A praia abriga uma das principais feiras de artesanatos da região, onde você pode conferir o trabalho de artistas locais e garantir uma lembrancinha da viagem.

Dicas extras

Alagoas reserva outras surpresas para os viajantes mais dedicados. Além de Pajuçara, separamos mais duas dicas de piscinas naturais fora da capital, mas que merecem a sua visita.

Piscinas Naturais de Maragogi

Nossa primeira dica é Maragogi. O destino caiu no gosto dos visitantes devido às suas belezas naturais, menos movimento e a simpática vila, onde o tempo não tem pressa de passar. 

Maragogi (Foto: ShutterStock)

Suas piscinas naturais são surpreendentes, um espaço de águas límpidas, que revelam todas as cores da fauna local. A melhor parte é que você pode aproveitar tudo isso em uma viagem de bate e volta, hospedando-se no Flix Hotel. Inclusive, já preparamos o roteiro para você:

Bate-e-volta de um dia em Maragogi

Piscinas Naturais de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é uma das novas surpresas do estado de Alagoas. A cidade se revelou um destino incrível, com uma praia de areia branca e mar em tons esmeraldas, que parece intocado pelo homem. 

São Miguel dos Milagres (Foto: ShutterStock)

Suas piscinas naturais mantêm esse charme, conseguindo até mesmo serem ainda mais surpreendentes. Este é outro destino que você pode aproveitar em um bate e volta, e é claro que já preparamos tudo para você, confira!

Roteiro de bate-e-volta até São Miguel dos Milagres.

Deu vontade de conferir todos estes encantos ao vivo? Então o Flix é a opção ideal para você curtir essas belezas com conforto e comodidade. Perto de tudo, oferecemos uma infraestrutura completa para você aproveitar e relaxar, além de estarmos seguindo todas as medidas de segurança que o momento pede.

Aproveite e faça a sua reserva agora mesmo. Estaremos esperando você de braços abertos!

Adicionar comentário