O que fazer em Maceió?

A capital alagoana pode ser considerada um dos destinos mais surpreendentes do país. Quer saber o motivo? A enorme variedade de atrações presentes por aqui! Confira as nossas dicas sobre o que fazer em Maceió.

Esqueça aquela visão da selva de pedra que imaginamos ao pensar em capitais. Maceió é um dos destinos de férias mais procurado pelos brasileiros. O motivo são suas praias surpreendentes e a infinidade de atrações para curtir por aqui. No meio de tantas opções é fácil ficar sem saber o que fazer primeiro.

Se este é o seu problema, não precisa mais se preocupar, afinal listamos aqui as melhores atividades para fazer em Maceió. Vamos juntos nesta viagem?

O que fazer em Maceió

Jatiúca e Ponta Verde

Começamos com o principal encanto da capital: suas praias urbanas. 

A combinação de um litoral esplendoroso, o calçadão convidativo para caminhadas e uma infinidade de barraquinhas e bares nas redondezas, fazem das praias urbanas de Maceió uma das opções mais populares quando o assunto é curtir o litoral alagoano.

Começamos com Jatiúca. Há pouco mais de 200 metros de distância do Flix Hotel. A grande atração por aqui, além do mar de águas claras e a areia branca, é a infinidade de opções gastronômicas na região.  De frutos do mar à hambúrgueres artesanais, Jatiúca certamente tem a comida perfeita para matar a sua fome.

O que fazer em Maceió - Jatiúca
Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

Unindo as belezas do litoral esplendoroso com os agitos do happy hour na capital, Ponta Verde é a praia para quem procura por diversão e um local para jogar conversa fora com os amigos. Não é à toa que ela é considerada uma das mais movimentadas da capital.

O que fazer em Maceió - Ponta Verde
Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Pajuçara

Também fazendo parte das praias urbanas de Maceió, Pajuçara merece seu destaque próprio. O motivo são as belezas naturais e artesanais que fazem da região uma das favoritas dos visitantes.

Começamos com as piscinas naturais, é a partir da Praia de Pajuçara que saem os icônicos passeios de jangadas até este espetáculo da natureza. Elas se formam a cerca de 3 km de distância da costa, criadas por barreira de corais. As piscinas naturais e suas águas tranquilas são a oportunidade perfeita de curtir um pouco mais as belezas do mar de Alagoas.

O que fazer em Maceió - Pajuçara
Pajuçara

Voltando ao continente, a Feirinha de Artesanato de Pajuçara é uma das atividades mais tradicionais de Maceió. Lá você pode conferir o trabalho de artesãos locais e garantir aquela lembrancinha especial dessa viagem, que ficará marcada em sua memória.

Maragogi

Imagine o cenário paradisíaco para curtir uma tarde preguiçosa. Certamente o que você imaginou fica bem próximo do que são as belezas de Maragogi.

Com aquele ar de vila de pescadores, onde o tempo não tem pressa para passar, Maragogi é um dos destinos mais procurados pelos visitantes. Há pouco mais de 120 km da capital, o destino reserva cenários naturais incríveis e praias espetaculares.

O que fazer em Maceió - Maragogi
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

A boa notícia é que hospedando-se no Flix Hotel você pode fazer um bate-volta e conferir esse destino durante a sua visita a Maceió. Inclusive preparamos o roteiro completo com tudo que você precisa saber para realizar este passeio. É só conferir no link abaixo: 

De Maceió a Maragogi em um dia

Praia do Francês e Praia do Gunga

Uma das praias mais famosas de Alagoas fica do ladinho de Maceió. Estamos falando da Praia do Francês, localizada na cidade de Marechal Deodoro, a pouco mais de 20 km da capital. Com excelente infra-estrutura e uma animada vila ao redor, o cenário na praia faz jus ao renome do litoral alagoano.

Praia do Francês

Já a Praia do Gunga fica um pouquinho mais longe, cerca de 40 km de Maceió, no município de Roteiro. Uma das mais procuradas, não só pelos visitantes, mas também pelos moradores, o grande destaque da praia do Gunga está em uma das suas peculiaridades naturais: o contraste entre as águas calmas da Lagoa do Roteiro e as ondas do Oceano Atlântico. Este espetáculo natural oferece uma praia para todos os gostos, que inclusive, é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

O que fazer em Maceió - Praia do Gunga
Praia do Gunga (Foto: Andy Spinelli)

Onde se hospedar em Maceió?

Com uma estrutura de qualidade, atendimento de alto padrão e serviços completos, hospedar-se no Flix Hotel é uma experiência que você precisa ter em sua próxima visita a Maceió.

Flix Hotel
Flix Hotel

Por aqui você encontra tudo, desde quartos confortáveis, wi-fi gratuito, serviço de restaurante dedicado e muito mais. Em um ambiente moderno, a piscina é a garantia de diversão para toda a família, mas o grande destaque fica por conta da hidromassagem aquecida.

Quarto no Flix Hotel
Quarto do Flix Hotel

Imagine chegar de um dia de passeios e ter a sua disposição uma banheira de hidromassagem com águas aquecidas e ao ar livre, para relaxar e recarregar as energias.

Piscina no Flix Hotel
Piscina do Flix Hotel

Conseguiu imaginar?

Esta é a experiência que você pode viver hospedando-se no Flix. Aproveite para começar a planejar a sua próxima viagem e faça sua reserva clicando aqui.

E aí ficou com vontade de conhecer Maceió? Então fique de olho no nosso blog e confira todas as dicas sobre esse destino incrível.

Até a próxima!

Adicionar comentário