Tour por Alagoas

Pequeno em tamanho mas gigante na variedade de atrações, o Estado de Alagoas reserva cenários incríveis para você conhecer. Por isso, listamos alguns deles neste post com um tour por Alagoas. Confira!

Comparado com outros estados do Brasil, Alagoas pode não ser tão grande assim. Porém, o destino sabe como conquistar as dezenas de milhares de turistas que visitam a região todos os anos. Para você que já está planejando a próxima viagem, preparamos este roteiro mostrando alguns encantos de Alagoas.

O melhor de tudo, hospedando-se no Flix, você consegue fazer todos esses passeios em um único dia e ainda conta com uma estrutura incrível para recarregar as energias ao final da aventura. Então, vamos nessa?

Tour por Alagoas

Maragogi

Nossa primeira parada fica a cerca de 2 horas de Maceió. Maragogi e seu mar de várias tonalidades, que vão do azul ao verde, é uma das principais atrações naturais do estado.  Além de praias belíssimas e aquele clima de tranquilidade o tempo todo, o grande atrativo de Maragogi é o passeio de catamarã, até as piscinas naturais.

Tour por Alagoas: Maragogi
Maragogi (Foto: Andy Spinelli)

Formadas durante a maré baixa, as piscinas são uma excelente maneira de aproveitar o mar de Alagoas com calma e tranquilidade.

Para evitar imprevistos no caminho, não deixe de conferir o nosso guia de Maceió até Maragogi.

De Maceió a Maragogi em um dia

São Miguel dos Milagres

Nossa próxima parada é em São Miguel dos Milagres. Com um cenário digno de cinema, a cidade era apenas um destino para quem queria fugir do movimento das praias mais agitadas. Porém, com uma praia de águas cristalinas em tons de azuis, areia fofa e cercada por coqueiros, logo o local se transformou em um dos principais destinos de Alagoas.

Tour por Alagoas: São Miguel dos Milagres
São Miguel dos Milagres (Foto: Andy Spinelli)

Parte da rota ecológica da Costa dos Corais, por lá é possível encontrar programas para todos os gostos, desde recantos mais afastados para se conectar com a natureza e relaxar, até bares a beira mar e festas que animam as noites da cidade. 

Carro Quebrado

Caso esteja com um pouco de tempo de sobrando, a Praia de Carro Quebrado é um ótimo local para fazer uma pausa “estratégica”. 

Ela está exatamente no meio do caminho até o próximo lugar de nossa lista e não fica devendo nada aos litorais vistos até aqui.

Tour por Alagoas: Carro Quebrado
Praia do Carro Quebrado (Foto: Andy Spinelli)

Por estar dentro de uma reserva ambiental, a praia é praticamente deserta, o que faz ela ficar ainda mais bonita. O grande destaque aqui são as falésias vermelhas gigantes que emolduram o litoral.

Para preservar a natureza, existe um tempo limite para ficar por lá, mas ele é mais do que suficiente para você se apaixonar. Caso não tenha tempo, ainda vale uma parada rápida no mirante do Carro Quebrado para apreciar as belezas do local em uma vista panorâmica.

Paripuera

Continuamos na Costa dos Corais, dessa vez, em Paripuera. Um litoral tranquilo e com uma excelente estrutura turística, fazem da cidade um destino bastante procurado pelos visitantes.

Vale experimentar os sabores regionais nos restaurante locais, explorar as piscinas naturais através dos passeios de catamarã ou pegar um sol nas areias do litoral.

Paripueira

Quem for mais aventureiro, vai se divertir com os passeios de lanchas que partem da Ilha da Croa até Carro Quebrado.

Flix Hotel

Voltando a Maceió, é chegado o momento de relaxar no Flix Hotel. Aproveite para recarregar as energias na hidromassagem aquecida, experiente os pratos do restaurante do hotel, ou aproveite a noite na capital para conhecer alguns restaurantes da região. Inclusive, temos algumas sugestões para você aqui:

5 ótimos restaurantes na Jatiúca

Flix Hotel
Flix Hotel (Foto: Andy Spinelli)

Aproveite para ir planejando a sua viagem e garanta a sua reserva.

Até a próxima!

Adicionar comentário