Onde assistir o nascer do sol em Maceió

Sabia que o sol nascendo em Maceió é um verdadeiro espetáculo da natureza? Maceió tem um dos cenários brasileiros mais encantadores em relação às belezas naturais. Com tantas riquezas da mãe natureza, é natural que o nascer do sol em Maceió seja um dos mais bonitos do país.

E o melhor de tudo é que, o nascer do sol pode ser visto de toda a orla de Maceió, caminhando ou apenas sentado contemplado.

Nós vamos te dar algumas dicas de como assistir ao sol nascendo em Maceió e ter momentos inesquecíveis na cidade. Além de aproveitar o visual encantador para registrar belíssimas fotos.

Onde assistir ao sol nascendo em Maceió?

Assistir ao sol nascendo em Maceió é um espetáculo à parte, as cores no céu e o surgimento do sol oferecem momentos de tirar o fôlego.

Quem é adepto da prática de atividade física nas primeiras horas do dia, pode aproveitar a orla para caminhar ou pedalar e apreciar toda a transformação que o nascer do sol proporciona.

Esse é um horário bastante tranquilo e interessante para passear durante sua estadia em Maceió. Aproveitando a quietude da cidade para refletir e iniciar seu dia em contato com a natureza, ouvindo o barulho do mar enquanto vê o sol nascer.

Sem dúvidas, assistir ao sol nascendo em Maceió também é uma programação romântica interessante para quem gosta de acordar cedinho ao lado da pessoa amada e de imediato ter contato com a natureza. 

Dois pontos da cidade são bem interessantes para aproveitar a beleza do sol nascendo, são eles:

1. Praia de Jatiúca

Areia fina, coqueiros e água cristalina são os principais componentes da praia de Jatiúca. O cenário é encantador tanto para quem gosta de observar a natureza, quanto para aqueles que amam visualizar a intervenção urbana na orla.

nascer do sol em Maceió

É possível ver nitidamente o contraste das construções por toda a orla, sentado na areia fininha e ouvindo o som do mar enquanto o sol nasce.

A praia de Jatiúca está localizada bem pertinho do Flix Hotel, o que permite total comodidade para sair cedinho do quarto e ver o sol nascer.

nascer do sol em Maceió

Dessa forma, você poupa tempo em sua caminhada para a praia, podendo apreciar o espetáculo natural , sem precisar se preocupar em acordar muito mais cedo que o habitual para assistir ao sol nascendo.

2. Aproveite para caminhar em direção à Ponta Verde

A praia de Ponta Verde também tem um nascer do sol lindíssimo. Não é raro encontrar barcos dispostos no mar de Ponta Verde, o que acaba completando o cenário paradisíaco.

As águas calmas sendo tocadas pelo nascer do sol é de tirar o fôlego. E é possível aproveitar a caminhada para se conectar com a praia, pisando na areia fina e fresca ao amanhecer.

nascer do sol em Maceió

A caminhada é agradável pela brisa gostosa do mar tocando a pele, enquanto assiste a mudança ocorrendo no céu.

Sem dúvidas, é um ótimo momento para fazer fotos e vídeos que serão ótimas recordações de sua viagem à Maceió.

Saindo do Flix Hotel a caminhada até a praia de Ponta Verde é de aproximadamente 8 minutos. Aproveitando o trecho para contemplar a natureza exuberante que encanta em Maceió. 

É seguro estar nas ruas de Maceió tão cedo?

Sim! Maceió é uma cidade segura e que permite ao viajante transitar pelas ruas a pé sem preocupações significativas. Em especial na área mais turística, como é o caso do bairro de Jatiúca. 

A orla é muito bem policiada, o que permite segurança para todos que desejam transitar em diferentes horários do dia ou noite.

Portanto, não há com o que se preocupar em relação à sua segurança. Quem gosta de assistir o nascer do sol em um local tranquilo e tendo contato com a natureza pode iniciar o dia nas areias das praias de Maceió sem qualquer preocupação.

Aproveite o momento para dar um mergulho e iniciar o dia com as energias renovadas para aproveitar intensamente sua viagem, tendo a certeza de que pode aproveitar toda a tranquilidade da cidade para começar seu dia em grande estilo.

O pôr do sol também é um espetáculo em Maceió

Quem é apaixonado pelo contato com a natureza também pode aproveitar cenários paradisíacos de Maceió para assistir ao pôr do sol.

Um dos passeios que muitos viajantes optam por incluir no roteiro é a ida até a praia do Gunga, o cenário é paradisíaco e tem um mirante que custa menos de R$5 a entrada.

A praia do Gunga tem uma estrada de terra de fácil acesso até mesmo para carros comuns, vale a pena fazer o trecho e aproveitar ao máximo o dia na região, encerrando o passeio com os encantos do pôr do sol na região.

Afinal, o mirante dá uma visão realmente diferenciada da região, por ser localizado em área mais alta e permite contemplar toda a beleza das águas em contraste com a areia e coqueiros. É simplesmente deslumbrante!

Outro ponto interessante para apreciar o pôr do sol em Maceió é justamente a Praia de Ponta Verde, na faixa litorânea da capital.

Permitindo que aproveite o final de tarde apreciando as belezas naturais de Maceió e o agito noturno trazido pelos quiosques e estabelecimentos que fazem a noite da cidade ser mais divertida.

Aproveite a comodidade do Flix Hotel

Flix Hotel está a poucos passos da praia de Jatiúca, permitindo que aproveite todo o contato com a natureza incrível que Maceió tem para oferecer ao longo de sua estadia.

Com 2 prêmios Travellers’ Choice, o Flix Hotel oferece acomodações confortáveis em localização privilegiada na cidade.

nascer do sol em Maceió
Café da manhã no Flix Hotel

O Flix Hotel fica perto de tudo, possibilitando que faça ótimos passeios na região sem precisar se preocupar com deslocamento, por estar em Jatiúca que é um bairro com belíssima praia, ótimas opções de estabelecimentos comerciais, restaurantes e locais para aproveitar em sua estadia.

Faça sua reserva e tenha dias inesquecíveis aproveitando todas as belezas de Maceió e momentos únicos para a sua viagem.

Adicionar comentário