O que fazer no primeiro dia em Maceió?

Desembarque, malas, check-ins e muita corrida sempre marcam a chegada a um novo destino. Mas isso não quer dizer que você precise deixar de aproveitar. Por este motivo, preparamos algumas dicas especiais do que fazer no seu primeiro dia em Maceió!

Preparada para tudo, a capital alagoana coloca a sua disposição alguns atrativos incríveis, e de fácil acesso. Alternativas perfeitas para encaixar no roteiro do dia da chegada, que geralmente costuma tomar algumas horas com suas burocracias. 

Maceió (Foto: Andy Spinelli)

E olha que tem opções para todos os gostos, desde praias até refeições exclusivas. 

Prepare o papel e a caneta e anote todas as nossas dicas!

Praia de Jatiúca

Estando a pouco mais de 5 minutos de distância do centro da cidade, a Praia de Jatiúca é uma excelente alternativa para curtir no seu primeiro dia. 

Aqui é possível ter um gostinho de tudo que Maceió oferece. O cenário paradisíaco, combinado com o clima urbano, a orla de águas calmas e cristalinas, e a infinidade de sabores da capital.

Praia da Jatiúca (Foto: Andy Spinelli)

A Jatiúca é uma das praias favoritas dos moradores que procuram por um pouco mais de tranquilidade. Seu calçadão é perfeito para prática de atividades físicas, como caminhadas e passeios de bicicleta. Se cansar, é só parar em um dos quiosques e pedir uma água de coco geladinha. 

E já que estamos falando de comida, vale explorar as ruas perto da praia para conhecer uma infinidade de restaurantes espetaculares. Logo mais vamos falar mais sobre eles…

Você também pode aproveitar este passeio para fazer umas comprinhas. Aqui você encontrará uma infinidade de lojas, que comercializam desde produtos artesanais até marcas de grife, tudo a poucos passos de distância. 

Ponta Verde

Outro ponto próximo ao coração da cidade que você pode aproveitar em seu primeiro dia é Ponta Verde. 

O cenário paradisíaco continua impressionando aqui, porém é a alegria desse bairro o principal atrativo do passeio.

Aqui, bares e restaurantes embalam o entardecer com apresentações de músicas ao vivo. E olha que o repertório é bem grande, abraçando ritmos que vão do sertanejo, passando pelo pagode e indo até as batidas eletrônicas.

Ponta Verde (Foto: Andy Spinelli)

Essa festa fica ainda melhor quando acompanhada pelos sabores tradicionais da região. Aperitivos e pratos clássicos, oferecendo uma experiência gastronômica que fica ainda mais gostosa quando na companhia de amigos e pessoas especiais.

Quase esquecemos de falar no local mais icônico de Ponta Verde: o Farol! 

Marcando a orla da praia, este é o cenário favorito para o registro de muitos viajantes que passam por Maceió. O legal é que, durante a maré baixa, é possível chegar pertinho dele. Mas fica o aviso, esteja sempre de olho na tábua de Marés para não ter nenhuma surpresa.

Truckzone

Com tantas opções gastronômicas, é até um pouco difícil escolher o que comer no primeiro dia em Maceió.

Se este for o seu caso, há uma solução simples: o TruckZone!

O maior foodpark das Américas conta com mais de 40 de foodtrucks, instalados em um espaço aberto e moderno, que toda a família pode aproveitar. E quando falamos isso, é toda a família mesmo!

Os pequenos, por exemplo, contam com um espaço kids completíssimo, com brinquedos especiais e um tobogã gigante. Aqueles que querem se divertir, por sua vez, curtem a sala de jogos eletrônicos. Já quem deseja apenas aproveitar o momento, pode usufruir da degustação de vinhos acompanhada de apresentações de música ao vivo.

Um programa e tanto, não é mesmo?

É claro que não esquecemos de falar do cardápio. A variedade de pratos aqui é gigantesca. Você pode experimentar hambúrgueres artesanais, lanches rápidos, churros e mais. Além disso, atender todo mundo é uma prioridade, por isso o local conta com opções de pratos veganos e para dietas restritivas.

Restaurantes na Jatiúca

Lembra que mencionamos as inúmeras opções de restaurantes que existem na Jatiúca? São dezenas de alternativas, com um número de pratos ainda maior, só esperando por você.

Tamanho é o número de empreendimentos que o bairro é reconhecido como o centro gastronômico de Maceió. Uma variedade para ninguém colocar defeito.

Se estiver em uma viagem romântica, por exemplo, você pode conhecer os sabores do Maria Antonieta, especialista em gastronomia italiana, que oferece um ambiente aconchegante e sofisticado.

Maria Antonieta (Foto: Andy Spinelli)

Deseja conhecer os sabores regionais? Então a Bodega do Sertão é a alternativa perfeita. 

Com sua fachada icônica (praticamente um cartão postal de Maceió), o local resgata as tradições do estado, tanto na arquitetura como nos pratos, com refeições como a carne de sol com nata e a buchada. 

É claro que isso é só um gostinho de todos os sabores que existem na Jatiúca. No artigo abaixo você confere mais detalhes sobre os restaurantes da região:

5 ótimos restaurantes na Jatiúca

Como aproveitar ao máximo o primeiro dia em Maceió: hospedando-se no Flix

É claro que ter uma estadia bem localizada ajuda, e muito, na hora de curtir os atrativos no primeiro dia de viagem. 

Por isso que o Flix é a escolha ideal para aproveitar cada segundo de Maceió. Perto de tudo, oferecemos um serviço diferenciado, de alta qualidade, sendo considerado um dos melhores hotéis do destino.

Flix Hotel

Aqui, há tudo que você espera de uma estadia completa, e ainda mais um pouco. Piscina externa, academia com vista para a cidade, espaço kids e restaurante dedicado são algumas das regalias disponíveis para  você aproveitar. Além disso, o Flix é pioneiro em sustentabilidade na cidade, oferecendo estação de abastecimento para carros elétricos. 

Flix Hotel

O seu primeiro dia em Maceió pode estar mais perto do que imagina. Comece a planejar a sua viagem agora mesmo e garanta a sua reserva no Flix.

Estaremos te esperando!

Adicionar comentário